Sociedade
Antes da oposição a venda de armas de fogo em futuro projeto a ser votado a sociedade civil esclarecida deve se movimentar contra a farta proliferação e fácil comercialização de pre-armas letais de fabricação oriental adquiridas por qualquer um, encontradas nos comércios informais e em banquinhas de ambulantes nas principais cidades do Brasil.
A Cidadania Solidaria é a sociedade civil deixando de ser vitima e participando de novas soluções de novos e antigos problemas. Juntos podemos acreditarmos e sonharmos em um mundo melhor que retorna mais humano e consciente pelo esforço, pela ação amorosa, pessoal e profissional de cada um.
Eu luto por que acredito que a sociedade civil cidadã deve ser co-participe da governança paralelamente com o poder publico em todas as esferas.
O miserável profissional não merece ajuda. Vive a chantagear toda sociedade, com carinha de coitado e viver uma rotina de criminalidade nos locais mais prósperos de sua cidade.
A sociedade contemporânea trás consigo inseguranças, diversas psicopatias, distúrbios de humor, de afetividade e de objetivo a longo prazo. São na verdade um grupo que se arrasta em uma sobre vida de sombras entre sessões de apoio psicológico semanalmente e remorsos de não ser o que gostariam de ser. Um conflito interminável que só se basta com a alienação.
Sempre é muito mais fácil persuadir um rico que tem varias ligações com a sociedade do que persuadir um miserável que não tem compromisso com nada.
A maior promoção que o mundo e a sociedade podem dar, a um grande erro e a uma humana covardia, é o esquecimento e a obscuridade.
Após 150 anos de Libertação dos Escravos no Brasil, a cultura e a sociedade negra começa a reescrever sua verdadeira historia, apagando por vez, velhos conceitos errados esbranquiçados da sociedade hegemônica branca que distorceu, quase tudo.
Na arte publica toda sociedade é autora e criativamente participa da obra mas na arte exposta publicamente, pertence a um só autor e os que visualizam concordando ou discordando, são apenas publico visitante.
Toda a municipalidade deve buscar sua especifica identidade e com a sociedade civil edificar caminhos para melhor congraçar seus particulares locais interesses.
A atmosfera e os locais da arte e da cultura na sociedade contemporânea à partir da gestão cultural deixa de ser tão artística, filosófica, educacional e estética para se tornar paulatinamente um meio e ferramenta da administração econômica, politica e financeira pública e privada.
Acredito na plena capacidade renovadora da sociedade, mesmo que só diante da dor. Pois não há mudanças, em tempos felizes.
Dentro da sociedade contemporânea de hoje, materialista e capitalista, a franca generosidade causa muito mais inveja e insatisfação do que qualquer grande fortuna financeira.
Qualquer sociedade e comunidade livre que não respeita a ultima morada de seu mortos, é fadada a barbárie, a incivilidade e a destruição justa e merecida entre os vivos.
A Arte Social é bem mais que uma idéia crativa abrange e contempla toda uma sociedade que por mesmice e indiferença, agoniza.
Vivemos em uma sociedade acelerada e transparente, sendo assim a notoriedade pela bondade e pelas virtudes e o esquecimento pelos vícios e egoísmos, já se tornam claro e objetivo, diante de todos, desde dos primeiros verdadeiros ou manipuladores movimentos.
Os falsos padrões de mesmice impostos pela sociedade de consumo fácil, hoje, afastam nos das nossas diferentes habilidades, individualistas, criativas, geniais e saudáveis que habitam silenciosamente ocultas por murmúrios em nossas múltiplas personalidades.