Sociedade

Cerca de 11126 frases e pensamentos: Sociedade

⁠Hoje o tempo é um refém da sociedade pós moderna, nem mesmo o tempo é Livre.

Inserida por fabio_oscar

⁠Vivemos em uma sociedade esquizofrênica onde as amizades e os amores líquidos são descartáveis, porém, em meio a essa fluidez, persevera incessantemente a busca pela autenticidade e pela conexão verdadeira, como faróis que guiam nossos corações na escuridão das relações efêmeras.

Inserida por apolenario-portugal

Na sociedade não somos julgados pelas nossas atitudes, e sim por quem somos⁠.

Inserida por Eric_Lopes99

⁠A Sociedade cria seus monstros e idolatra seus mitos.

Inserida por luiz_paulo_flores

⁠Gestão de Conhecimento

"Na sociedade angolana contemporânea, os profissionais da Informação são os guardiões do conhecimento, gerindo e disseminando informações essenciais para o desenvolvimento educacional, económico e social."

Inserida por Jackson7

⁠"A construção de uma sociedade melhor requer o fim dos conflitos, da discriminação, das desigualdades e do racismo. Isso envolve promover a inclusão, respeitar as diferenças e garantir oportunidades equitativas para todos, criando um ambiente de paz, justiça social e harmonia."

Inserida por Jackson7

⁠Acredito de que para alcançar uma sociedade melhor, é fundamental eliminar quatro problemas interligados: conflitos, discriminações, desigualdades e racismo.

Isso significa promover a inclusão de todos os grupos sociais, respeitar as diferenças individuais e garantir que todos tenham acesso justo a oportunidades.

Ao criar um ambiente assim, podemos construir uma sociedade mais pacífica, justa e harmoniosa, onde cada indivíduo possa prosperar plenamente, independentemente de sua origem étnica, gênero, religião ou condição socioeconômica."

Inserida por Jackson7

⁠Após 150 anos de Libertação dos Escravos no Brasil, a cultura e a sociedade negra começa a reescrever sua verdadeira historia, apagando por vez, velhos conceitos errados esbranquiçados da sociedade hegemônica branca que distorceu, quase tudo.

Inserida por ricardovbarradas

A igreja é a instituição da sociedade crística.

Inserida por CristianeAraujo7

"⁠Uma forma de termos uma sociedade justa no futuro, é ensinar nossas crianças hoje a aprender o sentido do poder, da honra, da virtude e do caráter, somente assim poderemos sonhar um futuro melhor para nossas gerações"

Inserida por quenidio

⁠O poeta contemporâneo surge, com requintes de lirismo, para a sociedade do amor fraterno como raio solar que explode de beleza esse universo de múltiplos sentidos, fazendo ecoar o som dos chilreios dos pássaros nas manhãs de inverno.

Inserida por JBP2023

⁠A sociedade oprimida dá aulas com maior vigor e aprendemos a ter vigor assim no trabalho. Enquanto Paulo Freire submete-se a três emendas para a democracia (comida, trabalho e escola), Darcy Ribeiro em três esferas (família, sociedade, política). As áreas rurais vão se estabelecendo cidades (85% no Brasil), pois, ao invés de aprender, no turismo, se ensina os vícios da falta de natureza, resumindo-se, apenas, ao ato de ter filhos e vê-los crescer com naturalidade, as mulheres têm mais padrão sobre isso. Como toda forma de subsistência é aflita ao sistema, isso desaparece. Experimentem criar galinhas na garagem e reciclar o lixo, já é uma forma de lida, diferente de hobby.
As etnias sem tanta importância natural, se resumem ao trabalho, como destaca Maria Conceição Tavares, quando diz que Japão e Alemanha tem esse poder, mas perderam a Guerra, por óbvio não é o sentido que se deve ao mundo. Por angústia, as matérias primas devem ser protegidas enquanto fazem dano ao meio ambiente, esse é o papel protecionista que deve ser dado aos países em desenvolvimento, um maior envolvimento.
Ter o tino que já é o time de defender as mazelas que a cultura reserva se resume em 5 lutas principais, na ordem que outrem consiga dar... feminismo, racismo, povos originários, povos tradicionais e comunidade LGBTQIA+, isso é bem mais envolvente e menos revoltante que a vida ordinária que o mundo nos impõem.

⁠No Brasil, quanto mais se discute e reforma a educação, menos eficiente ela se torna. A sociedade, as famílias devem discutir educação. Os legisladores devem discutir formação e instrução. Discutir educação tendo a política e a economia como referências induz ao caos.

Inserida por carlos_dourado

⁠Tudo pode mudar numa sociedade dinâmica; a única coisa imutável é o nosso desejo perene de manter a essência do caráter e da honradez.

Inserida por JBP2023

⁠A força motriz da educação transforma uma sociedade; funciona como pedra de toque daqueles que mergulham na arquitetura da sabedoria.

Inserida por JBP2023

⁠Antigamente, a sociedade ouvia dizer que a justiça era simplesmente morosa; agora além da morosidade, é terrível saber que o sistema de justiça do Brasil é o mais caro do mundo.

Inserida por JBP2023

⁠Muitos autistas passam por crises justamente porque a sociedade acredita que existe apenas um jeito certo de ser; com isso, não se adapta ou não cria ambientes que sejam confortáveis para todos.

Inserida por JoMeloEscritora

⁠Descriminalizar drogas é um desserviço prestado a sociedade brasileira, que deve se preparar para o flagelo social.

Inserida por JBP2023

⁠Descriminalizar ou não as drogas deve ser função da sociedade brasileira por meio de atuação do Congresso Nacional, e não de um time de juristas sem representação nacional.

Inserida por JBP2023

⁠⁠O verdadeiro problema não é a pessoa com autismo, mas a sociedade que não está pronta para acolhê-los.

Inserida por oseias_gulart