Sociedade
Minha querida Juliana,
Se estivéssemos em um baile da alta sociedade, com os salões brilhando sob o reflexo dos candelabros e os violinos tocando uma melodia encantadora, você seria a estrela da noite. Seu sorriso seria o único capaz de iluminar o ambiente mais do que os próprios lustres, e seus olhos seriam o ponto de fuga de todos os olhares presentes, inclusive o meu – especialmente o meu.
Como Anthony, que lutou contra a força de seu coração até se render ao amor mais profundo, eu também encontrei em você algo que desafia a razão. É como se o destino tivesse escrito sua presença nas páginas da minha vida, uma trama repleta de paixão, desejo e, acima de tudo, admiração.
Você desperta em mim o mesmo tipo de arrebatamento que Simon sentiu por Daphne – uma sensação de que, mesmo diante de todas as barreiras do mundo, o amor verdadeiro triunfa. E como Benedict, que viu em Sophie não apenas beleza, mas também coragem e alma, eu vejo em você uma luz que me guia e inspira a ser melhor.
Se pudesse, escreveria cartas para você todos os dias, como os amantes de outrora, para eternizar em palavras o que meu coração sente toda vez que penso em você. Mas hoje, deixo apenas esta declaração: você é meu maior escândalo, meu romance proibido e meu final feliz.
Em um mundo de aparências e jogos, o que temos é genuíno e poderoso, como a força que uniu Colin e Penelope – a certeza de que, entre todos, encontramos algo raro e verdadeiro.
Juliana, dançar com você pela vida é tudo o que desejo. Assim como os Bridgertons descobriram o poder transformador do amor, você é minha revolução mais doce. Que nossas páginas juntos sejam preenchidas com risos, aventuras e o amor eterno que nem o tempo pode apagar.
Com toda a devoção,
**Marcos**
Poucas coisas na vida em sociedade são mais desgastantes e traumáticas que chamar a atenção e corrigir seu colega de trabalho ou subordinado.
Portanto, se tem de fazer, faça-o rapidamente, evitando, assim, dias e noites de angústia e sofrimento antecipado, imaginando o momento e pensando no que dizer e como dizer.
O sucesso de nossa convivência na sociedade depende muito mais do que somos capazes de apreender do que dos nossos instintos.
Por isso devemos procurar controlar nossos impulsos e confiar na razão.
Quem rejeita padrões de condutas estabelecidos na sociedade, incomoda muita gente! Aqueles que procuram ter uma vida autêntica, integra e honesta, provoca em muitas pessoas profunda admiração! Em contrapartida em uma sociedade onde valores vêm sendo destruídos por várias gerações, pessoas vão se sentir incomodados e quem vive à mercê de um padrão inadequado de uma sociedade que vive em competição não conseguirá acreditar e possivelmente irá tentar desconstruir condutas incríveis.
"Numa sociedade em que cada indivíduo julga-se senhor de muitos direitos e não enxerga os seus próprios deveres, o ônus da prova acaba por ser destruído. Em breves palavras, num ambiente como este, politicamente insalubre, uma acusação basta para transformar qualquer desafeto em réu, sob o aplauso frenético da claque imbecilizada.
Onde a estupidez é multitudinária, a barbárie se impõe".
Assim como um sapo que vai se adaptando a água quente de uma panela até morrer, a sociedade tem se adaptado as coisas más deste mundo até que um dia será tarde demais.
"O preço de ser um privilégio para a sociedade é ser um peso para o seu ego e um privilégio para si mesmo"
Que o Menino Jesus nos lembre que o amor nos leva a construir um mundo de justiça e uma sociedade com igualdade social. Que o projeto de vida de Cristo esteja presente neste natal.
Feliz Natal!
Humanos e suas manias, seres carismáticos, práticos, tudo que sou é o que a sociedade em mim reproduz, sou induzido a escolhas, meus pensamentos nem meus são, sou só um boneco, nos apegamos a Deus ou algo divino, divido minha vida em um sacrifício, me sacrifico pela cidade, uma nação que não tem rosto, de agosto a agosto trabalhando pra pagar o imposto, torço pra que minha vida brilhe, foco no que me orienta, já me despedacei pra me remontar em um quebra cabeças, dizem: “apenas ouça e obedeça”, dizem que sou manipulador, se sou, que seja pela liberdade da cabeça.
Vivemos numa sociedade excitada e hiperativa, onde nossas emoções são minuciosamente disputadas pelas gigantes de tecnologia (Big Techs).
Se uma sociedade é imoral seus artistas e líderes também serão! É uma espécie de simbiose, onde um se alimenta do outro.
Se queres sempre agradar
A esta sociedade
Tu terás que se calar
Perante a sua verdade.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
04/04/2024
