Sociedade

Cerca de 11166 frases e pensamentos: Sociedade

⁠ILTDA é a sigla da minha sociedade com Deus. Nós somos uma companhia ilimitada.

Inserida por evermondo

⁠Uma sociedade sem saciedade não é nada saudável.

Inserida por evermondo

⁠A sociedade do consumo valoriza as opções, mas o que realmente precisamos são as razões.

Inserida por evermondo

⁠Universo e nós: uma sociedade ilimitada. Levei ao extremo o conselho de minha mãe para escolher boas companhias. Agora, vivo inspirado por orientações divinas.

Inserida por evermondo

⁠Quando a sociedade usa a expressão "cresça, criança", não está necessariamente incentivando um amadurecimento verdadeiro e paciente. Pois, a adulteração é a falsificação da autenticidade.

Inserida por evermondo

⁠Leva tempo para decidir trabalhar com amor na Universo ponto com. Em uma sociedade sem limites, em perfeita sintonia com o Criador dessa empresa, onde cada ação se torna um investimento eterno. E nessa história grandiosa, essa empresa é a vida, com o coração como o CEO que guia cada passo, tece cada experiência e escreve cada capítulo da nossa jornada.

Inserida por evermondo

⁠O maior crime cometido na sociedade é o assassinato de sonhos, pois é uma afronta ao potencial e à esperança que moldam o nosso futuro.

Inserida por evermondo

⁠⁠Sabemos, e o que é mais importante, sentimos intimamente que a religião é a base da sociedade e a fonte de todo bem e de todo consolo.

Edmund Burke
Reflexões sobre a revolução na França. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por Dmartins08041999

Nenhuma mulher deve ser autorizada a ficar em casa para criar os filhos. A sociedade deveria ser totalmente diferente. As mulheres não deveriam ter essa escolha, precisamente porque, se houver essa escolha, muitas mulheres a farão. É uma forma de forçar as mulheres em uma determinada direção.

Simone de Beauvoir
FRIEDAN, Betty. It Changed My Life Writings on the Women's Movement (1998).
Inserida por Dmartins08041999

Em uma sociedade hipócrita, o que mais vemos é gente de cabeça vazia e coração cheio de ódio.

Inserida por Quelmafalcao

⁠Hoje é o dia do professor.

Parabéns para esses profissionais que compõem a base da sociedade pelo meio mais importante e transformador, a educação. Esses profissionais tão desvalorizados pela sociedade, mas que seguem firmes na sua missão de transformar vidas. E que apesar de todas as dificuldades que a profissão por si já impõe, seguem resilientes e realizam seu papel.
Todas as profissões passam pelo professor, porém poucos reconhecem. E mesmo que vocês ou as pessoas não saibam da importância e do peso da sua profissão, estou aqui para lembrar. E também agradecer por cada professor que resiste aos percalços e não desiste da profissão. Um dia é pouco para prestigiá-los, mas faço com carinho esta singela homenagem neste dia tão especial.
Ser professor é um dom, é uma escolha, é uma missão. Uma linda missão. Não é fácil ser professor, mas é um ato de amor e de força que poucos reconhecem.
Parabéns, professores, por este dia e por tudo que vocês são nesta profissão tão essencial não só na formação estudantil e profissional de pessoas, mas também como diferencial na formação de cidadãos para a vida.

Inserida por JosyMaria

⁠Posso me sentir enlutado por essa sociedade, mas morto, nunca!

Inserida por ItamarRoter

“Quando se tem foco não se realiza nada, o que a sociedade precisa são pessoas determinadas e não focadas”

Inserida por AliceanaC

⁠É maravilhoso estar na vida e participar dela em sociedade. Aquele que se isola perde a sensibilidade e o contato, viver no isolamento empobrece o ser, em conjunto o fortalece.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Tornar-nos seres conscientes, agregando valores e contribuindo de modo altruísta para a sociedade, com sentimentos puros como os de uma criança.

Inserida por TAISARAMOS

⁠A Lógica da Sociedade Moderna

É perfeitamente perceptível a raiz de todo mal que assola a sociedade brasileira. Há uma quebra da ordem social, uma clara ruptura no sistema de organização, além de uma constante disputa por espaço no ambiente de negócios. A polarização de poder dá origem à indústria do ódio, evidenciando a necessidade urgente de associativismo social, diante das inúmeras fontes de conflitos por holofotes virtuais e poder econômico.

Vivemos uma era marcada pela liquidez do conhecimento, que se esvai diante da vanglória da mediocridade. Esse é um tempo marcado por crises de identidade, em que a moral e a ética são relegadas ao segundo plano, com a corrupção de valores e princípios outrora caros à sociedade ancestral.

O corporativismo institucional mostra-se extremamente nocivo às aspirações brasileiras de crescimento coletivo. Atualmente, cada órgão busca, a todo custo, defender seus interesses, ainda que ilegítimos, em detrimento do tecido social, perpetuando a visão de duas sociedades distintas: uma ordeira e outra hostil. Esquece-se, porém, que não há no país nenhum organismo consolidado em bases puramente morais.

Todos os órgãos, sem exceção, possuem suas virtudes e seus méritos, mas também suas falhas e desvios. O Brasil apenas encontrará o caminho do crescimento quando houver um verdadeiro senso de unidade em seu tecido social.

Inserida por JBP2023

"Nesta sociedade, pagamos para sermos servos."

Inserida por fabioi

Você é apenas um número, seja para o governo, sociedade ou redes sociais.

Inserida por fabioi

A ignorância é um perigo para a sociedade.

Inserida por fabioi

⁠Reflexão, mente em ação, realidade, sociedade, cidade ampliação, sem aceitação, confusão, discussão, formador de opinião. andando de vagar escutando um som com a mente a milhão, o mundo nos pes e uma rosa na mão. ♦️ #MwZ ♦️

Inserida por MattewsiZi