Sociedade
POEMIA
Sobrevivendo em meio ao caos,
Em meio a uma sociedade suja e atemporal.
Com sabedoria,
Procuro saber quem são os meus.
Com angústia,
Vejo o sofrimento dos seus.
É o pobre fim de mês.
Passa tempo paratempo e nunca é a bola da vez!
Sabemos que o justo não prejudica nem mata.
E que aqui os ladrões andam de terno e gravata.
A esperança e o desejo, é de nos conhecermos mais...
Quando o respeito pela vida infelizmente já ficou para trás.
Em meio a um mundo que jaiz,
Me surpreenderia uma pandemia de paz!
A fé, a caridade e a justiça desapareceram do seio da sociedade, decorrentes da frieza da crença, do distanciamento do amor e da má vontade de ver o próximo amparado pela força da solidariedade.
Viver harmoniosamente em sociedade
não é apenas cumprir os seus deveres
e usufruir dos seu direitos,
é ter a capacidade de enxergar
que você tem que parar onde
o próximo tem o direito de começar.
Essa sociedade não mudou nem um pouco. As pessoas que não se enquadram na aldeia são expulsas: homens que não caçam, mulheres que não têm filhos. Apesar de tudo o que falamos sobre a sociedade moderna e o individualismo, qualquer um que não tentar se encaixar pode esperar ser invadido, coagido e, por fim, banido da aldeia.
Quem tem um segundo evangelho e ignora, de verdade, o primeiro, mantém uma sociedade de primeira com as trevas.
A idiotização da população do mundo vem à tempos formando a sociedade dos dias atuais, tudo estabelecido no contraponto de deixar nos dominados em uma escravidão lícita, com as consequências das revoluções mundana de idiotas distraidos à massa de idéias com valores invertidos perdemos assim à verdadeira consciência intuitiva da própria fé interior, transformando se em burros de trilhas de montanha à beira do abismo olhando para baixo e caindo muitas das vezes na ilusão material e esquecendo de olhar se e seguir em frente na própria intuição espiritual que nos remete a elevação do raciocínio adequado nas decisões tomadas junto ao Criador, deixando se dominar à esses projetos coletivista de rumo certo nas ideologias perdidas, religiões forjadas a dominação mental com dogmas do caos à desestabilizar o emocional do próprio ser nas caminhadas percorridas, sendo assim abduzidos todos os dias na destruição da percepção da ética e a moral que nos mostra à importante valorização na predisposição recíproca da verdadeira arte da vida, matando aos poucos à raiz existencial da alma no contexto geral do ser, que mostra à importância que tens na vida em ajudar uns aos outros a seguir à verdade desperta que conduz à não mais carregar o nome de idiota egoísta, saindo assim dessa prisão mental manipuladora de uma Matrix criada por idiotas, que nos fazem sermos enxergados assim.
Toda sociedade honra seus conformistas vivos e seus contestadores mortos.
O mundo dos homens; E a sociedade doentia; À espreita a inveja os guia; Então criaram o comércio de mercadorias; Na angústia por mais à noite virou dia; A sabedoria ao longe os via; Não sabiam organizar as horas do dia; Quanto mais o que via; Ao invés de seis horas por dia; Na ganância por mais se exprimia; Esqueceram de quantas horas possuía o dia; É que a vida em segundos se findaria.
O coletivismo nada mais é do que a fragmentação e a perda de poder da sociedade disfarçado com um discurso de igualdade.
O índio,
analisando a sociedade
intransigente,
colocou mais uma pena
em seu cocar:
a pena da gente.
Precisa de muita coragem para ser o que se É, numa sociedade que te incita a ser alguém!
Como como Ser alguém se você só precisa Ser você mesmo
O espaço dado à coachs é um evidente reflexo de que a nossa sociedade ainda não aprendeu a interpretar e lidar com questões óbvias.
A sociedade brasileira não tem moral pra ditar regras, são sujos, atolados até os colarinhos de falcatruas e mesmo assim insistem em ser um dos países mais preconceituosos do mundo. Ao invés de serem tão preconceituosos deviam primeiro aprender a serem honestos pra depois criticarem qualquer coisa.
O que menos importa na sociedade atual é a vítima do fato.
O que mais importa é o recorte político do fato.
A estabilidade de uma vida eterna seria o fim da sociedade produtiva.
O que nos move é a certeza da morte.
Um dos motivos que as pessoas mal-resolvidas causam grandes amolações à família e à sociedade é que as bem-resolvidas se encolhem de medo diante delas se dessem os mesmos conselhos.