Sociedade
As mulheres têm sido o verdadeiro povo ativo em todas as culturas, sem as quais a sociedade humana há muito tempo teria perecido, embora a nossa atividade tenha sido mais frequentemente em favor dos homens e das crianças.
Sociedade, o problema é essencial
E se ninguém vai ser do bem
Bom, tentemos ser menos mal
É igual miséria do inquérito, bem-vindo a América
A sociedade
é a extensão do individuo, não é possível transformar a sociedade se o individuo não se transformar.
Enquanto a questão negra não for assumida pela sociedade brasileira como um todo: negros, brancos e nós todos juntos refletirmos, avaliarmos, desenvolvermos uma práxis de conscientização da questão da discriminação racial neste país, vai ser muito difícil no Brasil, chegar ao ponto de efetivamente ser uma democracia racial.
"Não há outro caminho para curar nossa sociedade dividida senão o abandono do individualismo e o resgate coletivo do respeito e da dignidade não como grupos separados mas como seres humanos iguais."
A falência da sociedade capitalista diante de um pequeno vírus exprime a desigualdade e suas consequências.
Para uma sociedade baseada na exploração, não há ameaça maior do que não ter mais ninguém para oprimir.
O que nos leva a deduzir um dos grandes perigos de uma sociedade que se esquiva cada vez mais dos inevitáveis desconfortos da vida: perdemos o benefício da passagem por doses saudáveis de dor, e essa perda nos desconecta da realidade.
A verdade é que na hora do “vamos ver” estamos todos sozinhos nessa sociedade doente.
É você e você... e mais ninguém!!!
Uma mulher liberta que sabe quem é, põe uma sociedade retrógrada inteira em silêncio. Por mais que gritem a verdade, será uma verdade sem mistérios ou novidades; então tanto faz! Opressão nenhuma me chantageia!
“Uma sociedade não pode ser rica antes de ser inteligente. Não pode existir uma economia realmente sólida e desenvolvida sem que haja uma elite cultural voltada para os bens espirituais, capaz de guiar, julgar e interpretar os esforços da comunidade”.
“Para ser útil à sociedade, não precisa ser um DeMolay. Mas para ser um DeMolay, é preciso ser útil à sociedade.”
"Antes de mais nada, à medida que uma sociedade eleva seu grau de civilidade, é natural que tudo se torne belo, essa é a verdade.”
Numa sociedade machista, independentemente do tipo de violência que a mulher sofra, sempre irão cupabiliza-la, seja de forma indireta ou não, pelo crime ocorrido. É preciso rever conceitos. Se abrirmos o dicionário, o mais básico dos livros, veremos que violência é um ato cruel e constrangedor no qual existem dois lados de uma moeda : a vítima e o agressor. E vítima é quem sofre a violência e não quem a provoca, a pratica e a impõe ao outro. Um país que não tem ciência nem do próprio significado da palavra Violência e toda questão social trazida por ela nunca saberá, também, o que é justiça.
Nunca aceitará a importância do feminismo.