Sociedade

Cerca de 11174 frases e pensamentos: Sociedade

⁠O homem só consegue viver em sociedade graças à hipocrisia inerente ao convívio comunitário.

Inserida por gilfleming

⁠O sucesso de nossa convivência na sociedade depende muito mais do que somos capazes de apreender do que dos nossos instintos.
Por isso devemos procurar controlar nossos impulsos e confiar na razão.

Inserida por gilfleming

⁠"A sociedade em que eu vivo é reflexo daquilo que eu sou, seja consciente ou inconsciente"

Inserida por LuanCrystian

⁠"Uma sociedade de tarados e pervertidos já está morta e não sabe".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠Assim como um sapo que vai se adaptando a água quente de uma panela até morrer, a sociedade tem se adaptado as coisas más deste mundo até que um dia será tarde demais.

Inserida por RenatoCordeiro

A evolução da tecnologia na sociedade nem sempre é um indicativo de melhoria.

Inserida por VictorTarcitano

⁠"O preço de ser um privilégio para a sociedade é ser um peso para o seu ego e um privilégio para si mesmo"

Inserida por LuanCrystian

⁠Que o Menino Jesus nos lembre que o amor nos leva a construir um mundo de justiça e uma sociedade com igualdade social. Que o projeto de vida de Cristo esteja presente neste natal.

Feliz Natal!

Inserida por izanildo

⁠Numa sociedade em que o nível de corrupção é a língua dos possedentes, as leis não são elaboradas para protegerem os pobres, muito pelo contrário, servem mas é de um aspirador para a limpeza da poera levantada por quem detém poder.
Ó pobre, pagarás o preço de uma devastadora dor que não te merece.

In, Sociedades viciadas
Copyrighted

Inserida por Susatel

⁠Os comunistas não inventaram a intromissão da sociedade na educação; apenas procuram modificar seu caráter arrancando a educação da influência da classe dominante.

Manifesto Comunista
Engels, Friedrich; Marx, Karl. Manifesto Comunista. São Paulo: Boitempo, 2010.
Inserida por adriano_leres

⁠A Sociedade confunde Democracia com Libertinagem. Confunde liberdade de expressão com Injúria.

Inserida por Saulodias

⁠O problema da sociedade não é o pobre e também não é o Rico é de quem está no meio

Inserida por Julioapolinario

⁠DA SOCIEDADE INDUSTRIAL À SOCIEDADE DIGITAL
.
.
“Sintetizemos este grande movimento entre os diferentes patamares de conhecimentos científicos que demarcam o caminho da Era Industrial à Era Digital. Com o nível científico alcançado pelas leis de Newton e pelas leis da termodinâmica – e, mais tarde, com a revolução eletromagnética que se tornou possível a partir das leis de Maxwell – vimos que a compreensão e controle do mundo cotidiano havia se expandido admiravelmente, abrindo os portais para a Era Industrial com suas duas revoluções, a mecânica e a elétrica. Mas com o nível alcançado pela combinação entre a física quântica e a relativística, no início do século XX – portanto no auge da Era Industrial – pôde-se agregar a isto tanto a compreensão do universo de escala microscópica dos elétrons e átomos, como uma melhor compreensão do universo de escala macroscópica da estrelas e galáxias.
.
Este novo limiar abre os portais para a possibilidade de adentrar a Era Digital que iria se instalar décadas depois, em meados dos anos 1990. Para todos os casos, é interessante observar como os desenvolvimentos de conhecimentos científicos e inovações tecnológicas produzidos em certa Era tanto ajudam a entretecer a sociedade típica de sua época, como abre caminhos para a Era seguinte. A Era Digital não teria sido possível sem o desenvolvimento da Era Industrial, e esta dependeu de desenvolvimentos que ocorreram nas Eras que a antecederam. Os elos e saltos tecnológicos permitem que os historiadores da ciência desfiem uma história polifônica nas quais algumas melodias se desdobram de outras e todas terminam por interagir entre si, sendo importante lembrar que os progressos tecnológicos não correspondem necessariamente a concomitantes progressos sociais ou espirituais. Para o que nos interessa neste momento, a revolução digital não teria sido possível sem a combinação e desenvolvimento paralelo da física quântica e da teoria da relatividade”
.
.
[BARROS, José D’Assunção. História Digital. Petrópolis: Editora Vozes, 2022. p.28].

Inserida por joseassun

Os políticos ⁠dividem a sociedade entre marionetes e inimigos.

Inserida por Ketteiteki

⁠Em uma sociedade doente, ser consciente se torna ainda mais essencial.

Inserida por Ketteiteki

⁠A filosofia é o caminho que nos leva a transcender os limites impostos pela sociedade, a nos questionar e a buscar um entendimento mais profundo do mundo.

Inserida por RafaelPensadorIdeias

Conviver em sociedade exige gestão da emoção, e gestão da emoção exige a arte da tolerância, e a arte da tolerância exige abraçar mais e julgar menos, e não a compulsão de apagar da memória quem nos decepciona.

Augusto Cury
Gestão da emoção. São Paulo: Saraiva, 2015.
Inserida por pensador

⁠O homem nasce com a pureza da inocência; com o passar do tempo, a sociedade vai mostrando as suas garras e quem não tiver solidez de caráter acaba se enveredando por caminhos tortuosos

Inserida por JBP2023

⁠Demonstração de amor à sociedade de Teófilo Otoni/MG.

Na década de 90 entra em cena um elenco de profissionais sérios que estancaram a hemorragia do crime organizado em Teófilo Otoni. A história é um conjunto de ações e essência de vários currículos. Um legado de amor à sociedade, de compromisso ético e abnegação em prol dos interesses sociais. A história da Polícia Civil de Minas Gerais em Teófilo Otoni é marcada por ações e operações de combate ao crime organizado, paradigma para todo o Estado de Minas Gerais. O sistema de justiça em Teófilo Otoni, é marcado por integração de todas as Agências de Polícia, Poder Judiciário e Ministério Público, juntos em prol de ações cirúrgicas em defesa do povo de Teófilo Otoni/MG.

Inserida por JBP2023

⁠Não há vida digna sem o professor; só existe sociedade civilizada porque existe o professor, ator que ensina os valores sociais capazes de promover a existência harmoniosa dos povos.

Inserida por JBP2023