Sociedade
"A construção de uma sociedade livre, justa e solidária, deve, necessariamente, privilegiar o conhecimento, as liberdades, o pluralismo, a tolerância e a dignidade humana."
Vivemos em uma sociedade forjada em grupos de pessoas reunidas nas distrações e nos dogmas de identidade, sem a força do próprio ser nas verdades do coração com conhecimentos à essas práticas coletivas que nos ajudam até determinados pontos, muitos desses conhecimentos afim de mostrar somente o que se pode ver e fazer, dentro de um parâmetro onde não se vive com uma evolução plena do ser, capacitando nos como presa das vaidades pessoais e temendo à solidão que torna nos fracos diante da vida, sendo sempre limitado em cercear à própria liberdade da alma, privando nos da transcendência do espírito em fortalecer o ser no todo que nos mostra o desenvolvimento pessoal das próprias idéias e convicções da intuição interior e faz nos aproveitar o máximo do pouco tempo que temos na Terra, sem os conceitos copiados de grupos ideológicos egoístas da acomodada vida atual. Lembre se que o menos tem mais valor que imagina e que somos espíritos encarnados em busca somente da liberdade de evolução plena ou seja a luz da verdade, onde o todo nos proporciona os caminhos corretos a quem está desperto à não olhar para o seu ser e querer sempre mais e mais de forma egocêntrica à cegar se da sua real essência da vida.
Antes da sociedade, a inclusão acontece dentro da família e, antes da família, no coração das pessoas.
Não há possibilidade de crescimento e evolução do indivíduo, numa sociedade adversa à inclusão, à justiça distributiva, à mudança de mentalidade e, sobretudo, onde há falta de vontade política.
me sinto cada vez mais fora da bolha da sociedade, cada vez mais distante dos meus amigos e familiares, eu tento eu juro que tento, mais não consigo, faço sempre algo que faça com que eles se afastem de mim, faço sempre algo que faça eu me sentir pior.
todos temos horas de partir, todos temos fases,talvez essa seja a hora de partir da vida dessas pessoas, você nunca me ensinou a te esquecer, sempre me ensinou a te amar, mas eu estou te machucando eu estou fazendo você piorar eu estou fazendo você entrar num buraco sem saída, e eu nao quero fazer isso.
agora é a hora em que eu digo,Adeus!
A construção de uma
sociedade justa e democrática,
dá-seapartir domomento em
que oestado reconhece, os
direitos maisbásicos, e
fundamentais decada cidadão.
Não existe nada que você possa fazer na sociedade que não será alvo de críticas, ninguém jamais conseguiu agradar a gregos e troianos.
O trânsito é um espaço coerente, que pressupõe calma, igualdade e empatia, diante de uma sociedade incoerente, desigual, individualista, que preza pela velocidade.
pensamento positivo é o que a sociedade segue, ao invés de exercer a fé.
Aquilo é um bom passatempo, mas isto move montanhas.
É preciso instruções, disciplina e sabedoria divinas para que a sociedade forme famílias fortes, sadias, bem-sucedidas e felizes.
Sociedade é construção e o racismo é o cimento
Componente estrutural, formador fundamental
do interior e do acabamento.
Nessa fala eu acrescento:
[...] Queremos desconstrução
Porque tentar sugar cimento
sem romper essa estrutura
É como pôr atadura em anos de adoecimento.
Conserto é planejamento
Consciência e postura
Análise de conjuntura
Vontade e conhecimento
Nas entrelinhas da sociedade, quando nos são esclarecidos seus mistérios e acordos, acreditamos menos no azar e mais na sorte arquitetada.
Ao invés de solicitar a sociedade que crie uma categoria para você se encaixar, solicite a você uma categoria para sociedade se encaixar.
A sociedade está tão medíocre, que o fato de você ser intenso, de sentir de mais, tornou-se um defeito. infelizmente continuarei defeituoso, ou sinto de mais ou não sinto nada. Nem Deus gosta de nada morno, "ou frio ou quente"
'Apocalipse 3:16'