Sociedade
"A advocacia exerce um papel social. Precisamos apaziguar e mediar a sociedade com o objetivo de diminuir conflitos, nunca gerá-los."
Voltar ao normal é parar a contaminação e acabar com as mortes, mas em uma sociedade destruída pelo consumismo voltar ao normal é shoppings e comércios voltarem a funcionar.
As máscaras são essenciais para nossa sobrevivência em sociedade, mas o uso prolongado nos provoca feridas
A sociedade em que vivemos hj está cheia de armadilhas das quais são provocadas por falta de informação, julgamentos injustos, falta de compreenções e milhares de outras coisas. Sobre isso tudo que nos rodeia,creio que a filosofia de vida,por mais que incompreendida por outros que estão de fora,seja a única esperança para estabelecer barreiras de proteção e ao mesmo tempo ultrapassar fronteiras para uma vida de sabedoria e sobretudo de felicidade.
Ramon Ferreira.
Na sociedade atual, por sermos "forçados" a fazer coisas de que não gostamos, trazemos para dentro de nós a infelicidade.
“Infelizmente vivemos em uma sociedade onde as pessoas preferem rotular por aparências ou simplesmente pelo o que ouve nos bastidores”.
A podridão moral de nossa sociedade chegou ao limite. As pessoas que tentam ser boas são dominadas por aquelas que são ruins desde a primeira infância e deveriam estar presas ou mortas. Esses corruptos que em sua maioria estão no poder das maiores instituições em todos os países do mundo não têm escrúpulos e não mais se constrangem por suas ações. Forjaram uma constituição que os protege e raramente são atingidos pela sua própria lei. Precisamos reformar o calendário. Termos de fato o Ano Zero. Marcado pela revolução das pessoas honestas que estão cançadas dessa hipocrisia e nesse ano todos os atos praticados pela sociedade deverão ser perdoados. Que comece o ano Um depois da volta do poder a sociedade.
Sociedade bestilizada, com seus padrões e dogmas, onde a massa "normalizada" o seguem. Dessa forma assimilar-se a um doente mental guiado um cego em direção ao abismo.
Ditadura informal do mundo das redes sócias, local que impõe crenças a você, a qual, se você é mulher deve emagrecer para se juntar ao padrão perfeito das mulheres mais belas, ou só se juntará a sociedade se tiver uma boa estrutura financeira, nem a família estão levando mais em conta. Assim você poderá vive uma vida normal, sem questiona nada e né pensa e, dessa forma você terá uma vida automatica e "feliz".
Cada dia que passa percebe-se que a sociedade quase que no geral tem banalizado os mestres da vida, ou seja, os nossos pais, pois a mesma não tem valorizado e exaltado àqueles que por excelência nos passaram as primeiras lições que um limitado ser humano nascente não saberia por si só realizar.
somos e seremos o fruto do nosso círculo de influências. Viver em
sociedade não é uma tarefa fácil, precisamos ser flexíveis, ter equilíbrio
emocional, para as perdas e os ganhos, e com muita habilidade para colocar
nosso ponto vista.
Estamos a viver um momento dramático na nossa sociedade, onde qualquer oferta que induz ao não trabalho para ganhar dinheiro é facilmente credível e aderida por todos, críamos uma sociedade preguiçosa e gananciosa, nunca plantam, mas sempre estão aptos para colher. Pode ser um vírus que vem do nosso governo e tem contaminado a população, porque, convenhamos que qualquer um quer ser deputado para não fazer nada, dormir e rocar em plena assembleia e no final do mês receber uma fortuna acompanhada de subsídios injustificáveis, acontece em pequena escala em toda sociedade e de forma não tão bem legislada como é na assembleia.
Ora vejamos os estragos que este novo estilo de vida tem causado:
- Miúdas a partir dos seus 14 anos já se envolvem com senhores casados para ter a vida desejada e os bens mais cobiçados pela faixa etária dela ou acima;
- Se sujeitam a receber doenças dos tais patrocinadores da vida moderna e “não matreca:, e depois contaminam aos seus parceiros e o ciclo nunca se fecha;
- Os rapazes frustrados pela exigência das mesmas miúdas que andam com os senhores endinheirados, tentam de forma errada e no tempo errado ter as condições exigidas pelas parceiras, submetendo-se desta forma a qualquer coisa e muitas vezes até caem no crime para satisfazer as ambiciosas que vendem o corpo a torta e a direita;
- A competição é clara, se o amigo(a) chega com um iPhone 11, ele(a) sente-se atrasada e em baixo, então tudo fará para estar no mesmo nível ou acima, mais uma razão para a prostituição e o crime.
Seria uma lista sem fim para demostrar ou exemplificar as consequências de toda esta atrapalhada, mas para ser mais prático e vamos falar de um ponto bem recente e pertinente devido ao assunto, a famosa CROWD-1, esta que apareceu sendo apresentada como uma organização de investimentos pequenos para ajudar a camada jovem, nada mais é do que mais um atentado à uma sociedade doente de valores e sem esperança, sociedade que consome sempre o aparentemente fácil, sociedade que pode ser iludida por palavras vazias deste que no meio tenha uma promessa também vazia de que “VAIS GANHAR DINHEIRO FÁCIL”.
Hoje choram dizendo que foram enganados, até podem ter sido mesmo, e voltaram a ser enganados todas as vezes que possível for, pois são alvos fáceis, são alvos desesperados, são alvos preguiçosos.
Hoje o sonho de um rapariga não deveria ser mais encontrar um marido rico, deveria ser se formar, arranjar um bom emprego e investir num negócio, e idem para os rapazes, com maior enfoque para as raparigas porque elas sofrem mais tentações, recebem muitas ofertas que nenhuma delas justifica tamanho desvio comportamental e perda de valores, pois desde o momento que consegues vender o teu corpo a troco de qualquer bem, estas a deitar fora todos e quaisquer valores que algum dia tiveste, deitas também a tua alma, desrespeitas os teus pais, responsáveis por ti, as pessoas que torcem e esperam algo de bom de ti. Aos rapazes também, se entregam ao crime por prazeres tao passageiros que nada justificam a vergonha e a sujidade que levam para as suas vidas.
Agradeço muito pela época em que nasci e cresci, longe de todos esses desvios, o meu(nosso) desvio era voltar para casa as 18h e levar uma chinelada, ir a festa e voltar de manhã e ser obrigado a fazer limpeza e ir a missa mesmo com sono, não era um castigo dum todo, era uma disciplina, no sentido que podemos ate nos divertir, mas as responsabilidades que temos estarão sempre a nossa espera, por isso que estamos nós, os que tivemos essa disciplina sendo, hoje, o orgulho dos nossos pais, a inspiração dos nossos amigos e esperança da nossa nação.
O apelo é de consciencialização, individual e colectiva.
Pais, como as vossas filhas menores de idade saem de casa de madrugada, sem nenhum barramento, como chegam a casa com telefones e roupas de última geração sem que questionem donde vem? Então vocês, os pais acabam sendo incubadores de todo esse desvio, os pais da minha geração não eram assim, ser um pai actual não deve ser um pai liberal, estão a criar libertinagem e o resultado não vai vos agradar. Daqui a nada notarão que os vossos filhos com 25 anos ainda nem ensino médio terão, netos sem genros, situações que poderia ser acauteladas e até evitadas.
Um apelo a humanidade, um apelo a sociedade, um apelo a juventude moçambicana.
Por: Walter Soares
"Bebês nascem sabendo dormir, é da natureza humana. O que atrapalha é nossa sociedade com luzes, barulhos, alimentação, telas e rotinas que não respeitam a fisiologia desse bebê."
Não sei se eu me encaixo nesse quadro acho que eu sou antiquado ao contrário do que a sociedade prefere
A sociedade escravista, ao transformar o africano em escravo, definiu o negro como raça, demarcou o seu lugar, a maneira de tratar e ser tratado, os padrões de interação com o branco e instituiu o paralelismo entre cor negra e posição social inferior.
Mais uma vez deixávamos a sociedade de lado, para seguir aquela deusa. A estrada era simplesmente tudo. Ela nos tornava livres.
Vivemos numa sociedade de medíocres, onde quando alguém tenta trazer uma outra realidade daquilo que não existe no nosso mundo, pensamos que este está a destruir os bons valores.
Já temos os parâmetros para uma sociedade justa e ética, os quais nos foram legados por Jesus Cristo, que transcendeu o meio em que viveu, estabelecendo novos paradigmas de conduta a partir da sua própria exemplificação. Jesus é o arquétipo que todo ser humano, consciente ou subconscientemente, almeja ser e um dia será.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Os pensadores são os arquitetos da sociedade, conceitualizando valores e formulando ideias, aqueles que não pensam se tornam os operários.