Sociedade
Sociedade marginal
a doença do espírito em conflito
encontra a cura na luta de um bem
indivíduo antes triste acha um motivo
na sociedade o esconderijo de alguém
aponto esse substantivo muito cruel
fome do desnutrido causa a desnutrição
os vermes que moram na casa da miséria
deforma a alma do baixinho cidadão
que futuro os olhinhos tristes prevêem
não pensam em nada,vive o momento
cada passo,ponto para sobrevivência
deixa amor de lado,perde a paciência
tolos não entendem o assassino adolescente
é a dor pela falta de carinho
maldade da sociedade entorpecente
que só reprime e não mostra caminhos.
Nós homens somos feitos de uma massa imaleável, seguindo padrões impostos por uma sociedade corruptamente formada. Durante toda a nossa vida escondemos a nossa verdadeira identidade, mostrando ao mundo um lado inexistente, que seja aceito. Ainda vivemos numa era que a palavra tabu esta sempre evidencia nas nossas vidas. Não podemos ser nós mesmos, nem podemos dizer livremente o que pensamos, um homem tem que manter a sua postura, ser macho, ser bruto, ser juiz mesmo que tenha que julgar sem causa. Pobre do homem que escreve um poema, que canta ou dança numa praça. É crime ter sentimentos e expressa-los em público, pois podemos ser tachados de loucos. Se isso serve de consolo, com o tempo que perdemos na tentativa de sermos quem não somos, aprendemos a perceber que o orgulho e os preconceitos nada mais são do que ignorância em não saber lidar com o desconhecido; aprendemos que, apesar das diferenças, somos constituídos da mesma matéria orgânica, o que nos torna IGUAIS!
Vivemos em um tempo de tribos, e todos têm uma não importando qual seja. Sou contra uma sociedade repressora, e fundo uma sociedade que reprime a repressão, não procure lógica no meio do caos.
Estamos numa sociedade que quando digo para as pessoas que Não Bebo, tenho que dar mais explicações do que se bebesse todas ...
Eu fumo meu beque sim, e não ligo pra o que a sociedade vai dizer. Pelo menos estou em paz comigo mesma.
O sol nasce no olhar da doce criança inocente e a sociedade arranca com uma grande tempestade de realidade infelizmente.
A minha dor é essa falta de companheirismo, é essa sociedade tão estressante é esse dinheiro que as pessoas abraçam e esquece dos que sofrem. Cansado mas jamais pararei de lutar por um mundo ideal.
As pessoas sinceras, espontaneas e diretas que são consideradas loucas e fora do normal da sociedade não me assustam ou surpreendem, eu as prefiro às pessoas moderadas que ocultam suas idéias e nos surpreendem e assustam com suas atitudes.... Essas são as verdadeiras pessoas loucas para mim...
Bem vindo a sociedade pós-moderna, onde valores morais não existem, igrejas são apenas meios para pastores lucrarem com a fé alheia e a busca do jovem não é mais pelo sentido da vida, mas sim pela busca de uma fama passageira e suja.
Muitas das vezes paro para refletir, àqueles que não trabalham são marginalizados pela sociedade, a sociedade paga o seu imposto, e por sua vez paga caro por sofrer com a corrupção dos seus representantes político, sanguessugas do plenário.
A quadrilha se encontra tanto dentro quanto fora da presidência, a sociedade na verdade não tem mais em que votar, e por sua vez tem de se humilhar para fazer o que o governo manda, e a biometria por sua vez vem sendo uma dessas humilhações, que obriga o cidadão a fazer para que não tenha os seus direitos vetado. O sistema é assim, este sistema sustentado por nós mesmos, cidadões que busca cumprir com todos os direitos, paga os impostos, trabalha, e a cada dia vem sendo roubado pelos orgãos público...
A falha de uma sociedade doente é que ao invés de ajudar aquele q precisa ajudam a quem não precisam por poder
Somente agora parte da sociedade acredita que nunca esteve vivendo num país democrático; quem sabe apareça algo lá na frente para continuar alimentando essa crença, para a própria ilusão social.
Toda a sociedade exige necessariamente uma acomodação mútua e uma temperatura; por conseguinte, quanto mais numerosa, tanto mais enfadonha será. Cada um só pode "ser ele mesmo", inteiramente, apenas pelo tempo em que estiver sozinho.