Sociedade
Talvez futuramente eu viva mais contente..
Longe dessa sociedade, que me faz perder a sanidade.
Futuramente pretendo estar bem.. com pensamentos que me levam além.
Talvez ao seu lado, posso ser finalmente feliz.. sorridente, como sempre quis.
Muitos de nós vivemos como presas fáceis de uma sociedade repleta de esteriótipos.
Cedemos ao que os outros nos impõe como certo e fazemos a vontade de gente que não se importa.
Aos poucos, também nós, podemos cair no hábito cruel de julgar, de não olhar além das aparências e poderemos nos tornar capatazes, capazes de matar com o olhar.
Nildinha Freitas
Defino Socioética como uma matriz sociológica baseada na tese de que a sociedade moderna é duplamente regulada, obedecendo a uma dupla regulação normativa, pela Ética, de um lado, e pelo Direito, de outro, sendo a primeira uma norma ritual e a segunda uma norma jurídica.
Estamos no ano de 2022 e toda sociedade clama por um mundo melhor. Bom pelo menos uma grande parte da população sonha com o dia em que poderemos deixar as portas abertas sem ter uma indesejada visita de um larápio. Quem sabe poder andar numa moto ou um carro novo sem a preocupação de perdermos a vida pelo vício de um bandido. Mas a justiça entende por exemplo que o bêbado que avança o sinal e tira a vida do nosso irmão tem direito a fugir do local ou mesmo de não assoprar aquele dispositivo que prova que ele bebeu. Para um mundo evoluído é necessário novos posicionamentos. É urgente novas convenções e tratados. Afinal, é de interesse da maioria ou da minoria que o culpado pague pelo seus erros?
Cada pessoa é unica dizem, mas sera que é mesmo? As vezes eu me sinto como um tsunami na sociedade, impactando a sociedade independente do quão específico eu seja, nunca sozinho, independe de qual atitude você tome você não passa de uma gota no oceano de pessoas que tomarão esta mesma atitude, o tsunami pode ser baixo ou alto mas nunca vai ser apenas você, alguém já esteve em seu lugar tanto no passado quanto no presente as coisas tendem a se repetir.
Dentro de uma sociedade de desiguais
não há mudanças sem conscientização
da existência da desigualdade,
pois a necessidade de transformação
só pode originar de uma massa explorada
que seja capaz de enxergar a exploração,
do contrário, o que existe é apenas
um aglomerado de homens
com a mentalidade de gado.
Em meio a humanidade existem dois tipos de pessoas, umas apenas vivem o que a sociedade as oferecem durante todo o tempo e outas são como eu que na chegada da noite observa a lua e as estrelas em quanto viajam nas profundezas de seus pensamentos.
Numa sociedade de intrigas temos duas maneiras de não cabermos em lado nenhum: se formos muito grandes ou demasiado pequenos.
Missão impossível é um gênio conseguir manter a sanidade perante a sociedade, quando este se manifesta a primeira coisa que fazem é lhe colocar um rótulo: o de louco.
A sociedade de Sodoma foi destruída porque disseminava, incentivava e glamourizava o pecado! Não é o mesmo que está fazendo essa geração hoje?
"A sociedade estabelece um padrão, variavelmente cheio de indiferenças, julgamentos, segundo os próprios interesses, mas a fé em Jesus implica no sereno coração, tal é a sanidade da vida."
Giovane Silva Santos.
15/10/2022 00:57hs.
"As pessoas que são más ou que geram o mal na sociedade são muito mais independentes do que as pessoas que fazem o bem"; esse indivíduo que vai contra o bem sabe muito bem o que fazer e não precisa de ajuda, é porque ele demonstra isso para a sociedade, é uma espécie de independência que só os impetuosos têm, mas também tem que saber aguentar tudo as leis e punições da sociedade.