Sociedade
infelizmente vivemos em uma sociedade que vive de aparências
de coisas rasas
de mascaras
onde procedimentos
vão consumindo as pessoas sucessivamente
em busca do perfeito
pouco se importam em saber o que tem em sua mente
se você não é o ideal imposto não é e nunca será o suficiente.
Em uma sociedade virtual, mediada por imagens e selfs de felicidade, seres humanos são como mercadorias descartáveis. Chateou? Joga-se fora!
É normal aquilo que (é comum) a maioria aceita dentre de um grupo, comunidade, sociedade, povo, etc, e anormal aquilo que não é comum (aceita) a estes grupos, é deste princípio onde são baseadas as normais que regulam a convivência dos pertencentes a estes grupos.
Quando a Justiça trata desigualmente pobres e ricos, acrescenta ódio à sociedade, e não faz justiça.
A escola é determinada socialmente; a sociedade em que vivemos, fundada no modo de produção capitalista, é dividida em classes com interesses opostos; portanto, a escola sofre a determinação do conflito de interesses que caracteriza a sociedade.
Como é o amor ?
A sociedade esteriótipa uma ideia de amor/ amar.
Notamos que as histórias de amor se resume em dor, neste caso para a sociedade se não houver dor não é amor verdadeiro.
Amo-te a cada vez que respiro;
Amo-te a cada passo que dou;
Amo-te porque dói.
Desde de quando é necessário doer para amar?.
Se afogar em suas próprias lágrimas, sangrar por dentro como se estivesse morrendo, se machucado (a) tornando cicatrizes.
Que amor é esse esteriótipizada pela sociedade, que amor verdadeiro é o com dor, creio eu, que devemos sair da hipinose que a sociedade nos submeter e reaprender a amar de verdade, mas primeira temos o dever de entender o que é o amor e como vivência-lo.
Nas escrituras diz que devemos amar o próximo com a nós mesmo. Quando me amo, amo sem dor, e porque amar o outrem terei que passar por dor, sofrimento, machucados e lágrimas?
Concluo que quando amamos a ponto de sentir dor, não nós amamos verdadeiramente, então devemos sim reaprender o que amor e como amar.
Jay Marque
É tragicamente ilógico que pessoas que vivem em sociedade tenham tanta resistência em investimentos em políticas “SOCIAIS”. Seria como o ser Humano não investir em aprimorar sua Humanidade, suprimir a fomentação do "Bem Comum", destruir a continuidade da Natureza …
Quando permitimos condutas antinaturais se tornarem tão “comuns”…
Apenas um Desabafo...
A sociedade é deveras podre. As pessoas são desrespeitosas em tudo. Não respeitam a liberdade do outro, não respeitam corpos alheios, não respeitam pessoas vulneráveis... Todos contribuem para o ambiente tóxico em que julgamentos são importantes e que o pensamento alheio é, portanto, veementemente relevante para a construção do seu "eu". Sinta-se lindo ou linda! Ame-se, valorize o que há de melhor no seu ser (saiba reconhecer). Ignore as opiniões e comentários com poder destrutivo..., eles não sabem o que dizem... Pessoas: parem de ser cruéis! Pessoas: VIVAM!
Os alicerces de uma sociedade civilizada assentam nos princípios e nos valores.
De outro modo, apenas reinarão a barbárie e a selvajaria típicas da sociedade primitiva.
A incrível história de uma sociedade que não respeita sequer a faixa de pedestres e se julga digna de mudar o país.
Eu não acredito na evolução de uma sociedade, acredito na evolução do homem e superação de si mesmo.
A Hipocrisia de uma Sociedade Cristofóbica
Essa semana estava assistindo à entrevista de um médium, e foi quando a minha ficha caiu para o seguinte: Quando um espírita diz que a depressão é uma desordem espiritual fruto do acúmulo de energia negativa derivada de sentimentos ruins, ninguém liga (se é que não acha belo e poético); mas quando um cristão afirma exatamente a mesma coisa identificando a origem da tal energia negativa como falta de Deus ou atividade demoníaca, rapidamente surge os xingamentos de "preconceituoso" e "ignorante".
O problema, portanto, não é dizer que o depressivo é alguém espiritualmente enfermo, e sim quem declara isso. Se for um kardecista ou budista a fala é tida como um discurso sobre "ciência da alma", "física quântica" ou qualquer outro eufemismo intelectualóide para o espiritismo ou sincretismos religioso; mas se for um crente na Bíblia, a coisa vira "superstição" e "estupidez".
A cada dia veremos mais dessas hipocrisias sendo vomitadas em programas de TV, rádio, blogs e redes sócias, sendo chancelados por celebridades decadentes, superficiais e cristofóbicas.
Mas, nada disso é surpresa, pois Cristo disse: “E de todos sereis odiados por causa do meu nome”. (Lucas 21.17).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A sociedade atual está perdendo o valor do diálogo. No encontro entre duas pessoas ambos querem falar e ter razão. Estamos deixando de lado nossos maiores dons como seres pensantes. Saber ouvir e o poder da dúvida.
Dias, A. R. N.
Pessoas que usam outras pessoas para se sentirem acolhidos pela sociedade, nunca vai ser acolhido se tiver esse pensamento
A maior sociedade e a mais organizada é a das formigas, e diferente dos humanos, não gostam de um doce