Sociedade

Cerca de 11000 frases e pensamentos: Sociedade

"PADRÕES QUE A SOCIEDADE IMPÕE... "
"PADRÕES QUE A SOCIEDADE IMPÕE... "

-Sabe, Estou Cansada De Todos Esses Padrões, Cansada De Ouvir e Ter Que Seguir Regras Sobre Tudo Que a Sociedade Acha Que é "Perfeito".
Quer Saber?
Ser Magra Não é Um Problema, Ser Gorda Não é Um Problema....
Oq Acontece é Que a Sociedade Acha Que Pra Ser "Perfeito" Têm Que Ter Olhos Claros, Pele Clara, Cabelos Lisos Ou Cacheados, Um Corpo Violão.
Mas Me Diz Qual o Problema Em Ter o Cabelo Liso Apenas Pelo Efeito Da Chapinha, O Cacheado Através De Químicas, Qual o Problema Em Ter Olhos Escuros, Ter Pele Negra e Não Ter o Corpo Violão...
E o Pior é Que Não Para Por Aí, Para Ter Um Lugar "DIGNO" Na Sociedade é Necessário Você Ter Dinheiro a Qualquer Momento Para Comprar Qualquer Coisa Tem Que Vestir Roupas De Marca.
Para Você Tem Lugar Na Sociedade é Necessário Trabalhar Em Empresas Grandes.
Mas Me Pergunto Porque Nus Desmerecem Por Não Estar Nos "Padrões",Não Desmereça Aos Que Não Tem Condições Financeiras...
Se Não Existisse Gari Suas Ruas Não Seriam Tão Limpas, Quando Teu Banheiro, Pia Ou Algo Do Tipo Entope Eu Tenho Certeza Que Você Chama Um Encanador, Quando é Pra Montar Seus Móveis Tenho Certeza Que Você Chama O Armador Para Montar...
Então Façam o Favor De Respeitar Os Trabalhadores, Respete Nossos Corpos e Respeitem Nossa Cor e Para De Impor Padrões Em Nós, Porque Somos Seres humanos...
O Mesmo Vento q Venta Ca Venta Aii, Só Que Uns Mais Fortes Que Os Outros.
Respeito é Bom Eu Quero e Eu Gosto!!!

Autora:Sândyla_Karynna❤

Inserida por Karynna_Oliveira

liberdade não é fazer tudo que a sociedade impor, não é tentar acompanhar "moda", liberdade é dizer NÃO para o que tem consequências ruins, liberdade é ser forte para controlar até o seu desejo mais profundo, liberdade é raciocinar, liberdade é autocontrole

Inserida por PedrinaAbreu

Viver na realidade jamais foi viver em sociedade.

Inserida por ErickTeller

Arte não depende de Estado. Cultura nasce do povo, da sociedade. Arte nasce da cultura. Artistas que sugam o Estado e Estado que tutela artista fazem comércio, não cultura.

Inserida por OswaldoWendell

Como que a sociedade criou um padrão para todos terem corpos iguais se temos mentes tão diferentes

Inserida por El_Jerry

Ser bem resolvida não me exclui do senso comum da sociedade, mas me torna acima de todas as opiniões (mal) formadas a meu respeito.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

"Você é um fruto dessa sociedade louca e a sua tendência é crescer e virar outro fruto louco e os seus dias presos vai te deixar menos louco do aqui fora."
Lm

Inserida por Leandrostroong

Conduzir a sociedade requer mais do que conhecimento, é necessário amor pelo servir.

Inserida por mauriciodenadaijr

A classe política é um reflexo da sociedade a que pertence.

Inserida por tamercomvc

A sociedade não quer grandes obras, na verdade, só quer as realmente necessárias.

Inserida por domzeferreira

"A comunicação torna algo comum, e faz com que o ser humano na sociedade, não seja apenas mais um".

Inserida por gessica_souza_1

A sociedade não pode permitir que alguns cidadãos enriqueçam ou vivam do crime.

Inserida por BlogOPlebeu

Se você perguntar para as pessoas qual é a coisa mais URGENTE que a sociedade precisa elas vão dizer: EDUCAÇÃO! Eu vou responder: CULTURA!!! O caminho traçado pelos cidadãos em uma Nação, é traçado pela CULTURA. É a Cultura que cria as crenças e os costumes, que conduzem as ações do indivíduo. Aquele que comandar a Cultura, manipulará as pessoas.

Inserida por apabranches

Vivemos em uma sociedade tão burocrática, que o mesmo processo de abrir uma empresa é o de abraçar o próximo.

Inserida por IslanRodrigues

"Estamos em uma época, que a sociedade não tem paciência para o questionamento"

Inserida por enzo_rojas

Uma Sociedade Disciplinada Pode Salvar Vidas...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Na nossa sociedade hoje em dia está muito prejudicada a visão do macho.

Inserida por pensador

Você e o Estado.

Somos seres sociais, isso é um fato. Somos integrados em uma sociedade que exige de nós uma participação que pode acontecer de forma direta ou indireta. Essa integração social, faz com criemos uma dependência das outras pessoas que também desfrutam dessa mesma sociedade.
Nós comemos, bebemos, vestimos, enfim, tudo que fazemos tem a participação de algo ou de alguém. Alguém produziu, alguém fez e nós partilhamos ou desfrutamos. Essa troca existente entre os seres, faz com que a sociedade se mantenha, como a engrenagem de um grande relógio. Todas as peças têm uma função, todas trabalham em conjunto para o funcionamento ininterrupto da máquina.
E como a sociedade não é tão homogênea em razão das diferentes formações pessoais e culturais, essa sociedade, entendendo isso, delega parte de seu controle, criando o estado.
Em cada país o estado fornece algum tipo de controle, visando em um primeiro momento a perpetuação e o desenvolvimento daquela sociedade. Esse controle é muitas vezes consuetudinário, o que acaba por ser absorvido pela maioria ou a totalidade daqueles que vivem sob aquele estado. Temos leis, decretos, normas, atos, enfim, uma infinidade de mecanismos de controle que nós mesmos acabamos criando e por consequente empoderamos o estado.
Com esse poder, o estado se torna maior que o indivíduo e ouso a falar que dependendo da situação, maior ainda que seu próprio povo. Basta vermos os grandes massacres, misérias e fomes, produzidos em nome do estado através da história.
Ora, perante o estado, muitas vezes agimos e somos tratados como semoventes. Criamos algo que pela nossa falta de interpretação e inércia, aprendemos a temer. E tememos justamente por não entender que o estado é cria nossa, é nosso filho. Nós o fazemos, nós o criamos, nós o alimentamos.
Abrimos mão de nossa individualidade para nos somarmos ao todo, mas, neste processo, acabamos por criar uma dependência doentia, na qual não conseguimos dar um passo, sem este estar sendo ditado por outros.
Basta acompanharmos os noticiários que veremos que o ser humano ficou para trás. Discutimos ainda, em pleno 2020, questões que provam que a nossa sociedade pouco evoluiu. Discutimos questões como: gênero, raça, crenças. Penso que todas essas questões em uma sociedade evoluída, deveria fazer parte apenas nos anais históricos. Talvez por isso ainda precisemos que alguém nos dite o que fazer e o que comer.
Somos extremamente motivados pelo todo, e perdemos a capacidade de pensar por si mesmo. Não distinguimos mais o certo e o errado. Nas trágicas coisas talvez, mas, nas coisas simples do nosso cotidiano, preferimos que alguém dite o que nós devemos fazer. A modinha virou moda, que virou conceito, que virou verdade, que mudou sua vida.
Partindo do princípio que devemos ser todos civilizados, penso ser estranho quando normas reguladoras me dizem o que posso ou não posso fazer. Fato, tal situação não se aplica a quem vive a margem social e não consegue ter convivência com outros seres humanos. Neste caso toda regulação e restrição, ainda será pouco. Aos humanos, humanidade.
Neste momento você poderá achar que estou me considerando um ser acima da lei e da média. Mas, a questão não é essa. Se você sabe quais são suas obrigações sociais, se precisar ser cobrado a todo instante sobre elas, logo, podemos concluir que: ou você não sabe, não internalizou ou você a quebra continuamente.

O estado regula aquilo que nós damos para ele regular, simples assim. Quem manda em sua vida? Você ou o estado. Lhe digo que é o estado. De tanto empoderarmos o estado, fizemos dele nosso pai, ou mãe se preferirem. O estado lhe diz: Use cinto de segurança, senão você poderá se machucar, use capacete, senão você poderá se machucar. Se cuide, senão te puno. Ora, essas questões nem sequer deveriam fazer parte de uma lei em um mundo civilizado. A própria consciência do ser humano, deveria entender que para sua proteção individual, essas ações são necessárias, independentemente de uma norma regulatória.
Poderão aos gritos dizerem: Ora, não evoluímos a esse ponto, precisamos de regras senão a sociedade desmorona.
Observem o quão essa afirmação é perigosa: “Precisamos de regras”. Quando afirmamos isso atestamos nossa animalidade. Mostramos que como seres humanos, temos que ser domesticados, adestrados, senão não conseguiremos viver em sociedade.
O estado que criamos não é nosso porto seguro, antes, é a coleira que nos mantém presos, é o forcado que impede que atravessemos a cerca.
Quanto mais você evolui como ser humano, menos você necessitará do estado. Quanto mais você evolui, mais clareza sobre as coisas você consegue ter. Assuntos antes polêmicos, se tornam simples. Assuntos simples, viram poeira ao vento. Questões que hoje ainda enchem salões como: aborto, racismo e homossexualidade, perdem a importância, pois para um ser humano, a raça, o comportamento, o trato da vida, são apenas questões individuais e devem ser respeitadas por cada indivíduo.
O nosso mal, é que importamos demais com o alheio, opinando sobre como os outros devem conduzir suas vidas, e esquecemos que pessoas não são marionetes de nossos desejos e vontades. Muitas vezes queremos o melhor para a pessoa, mas, como saber o que é melhor para outra pessoa, sem se tornar ela? Usamos uma única receita para todos os males. Isso é no mínimo perigoso.
Você e o estado podem andar de mãos dadas, mas, não se esqueça, ele é sua cria, e não o contrário. Charles Chaplin, parafraseou: “Não sois máquina! Homens é quem sois! ” Pergunto, com tanta submissão e controle de sua vida, somos homens ou máquinas?
Pense e reflita.
Paz e bem.

Inserida por Massako

A sociologia não estuda apenas a sociedade, mas o sujeito inserido na sociedade.

Inserida por RicardoMoura

Cada mendigo que a sociedade aceita é a sua consciência de que
a culpa é nossa.
A cada mendigo que você dá uma esmola é mais uma chance de que ele não busque a reabilitação pelas instituições publicas e privadas que podem ser falhas, mas existem.
Você tem pena, eu tenho pena, mas é bem diferente “dar o peixe ou ensinar a pescar”.
Você pode dar um trocado para um mendigo ou pode participar de alguma instituição que ajude quem quer ser realmente ajudado.
Dos mendigos que andam pelas ruas uma grande parte não quer ser ajudado, quer mesmo é não fazer nada, beber até cair e constranger quem não tem culpa de errar constantemente elegendo políticos corruptos.
Pense nisso.

Inserida por marinhoguzman