Sociedade
Temos uma sociedade medrosa, de pouca lucidez, acuada, que teme perder tudo. Em vez de irem atrás das coisas para conquistá-las, as pessoas acomodaram-se. Não decidiram superar essa conveniência. Não entenderam que o sucesso delas vem do treino.
A corrupção sem a rígida punição é a forma mais cruel de exterminar uma Sociedade carente de Educação, Justiça e Saúde...
Que nossa sociedade tenha olhos tão cuidadosos sobre os idosos quanto têm pelas crianças, pois é nossa responsabilidade proteger e garantir uma vida digna, tanto para crianças, quanto para idosos.
A sociedade tem uma vontade enorme em transformar tudo da natureza em dinheiro, esquecemos que a vida é maravilhosa, e que as melhores coisas são as mais simples e sem valor financeiro.
Ao longo do último século, a aceleração tecnológica transformou nosso planeta, nossa sociedade e nós mesmos, mas não conseguiu transformar o entendimento que temos dessas coisas. Os motivos são complexos e as respostas também, no mínimo porque estamos absolutamente emaranhados em sistemas tecnológicos que, por sua vez, moldam a maneira como agimos e pensamos. Não podemos viver à parte deles; não conseguimos pensar sem eles.
Perpassando ciência e sociedade, política e educação, guerra e comércio, as novas tecnologias não apenas incrementam nossas aptidões, mas também as moldam e nos dirigem com um propósito, que pode ser benéfico ou maléfico. Cada vez mais é necessário pensar as novas tecnologias de outras maneiras, criticá-las, para ter uma participação significativa nesse moldar e dirigir.
“Em pleno avanço dos séculos os estados dão margem a incompetência de armar a sociedade.”
Giovane Silva Santos
A felicidade ainda é o grande enigma da sociedade contemporânea. Avançamos muito em tecnologia e pouquíssimo em humanização.
Apesar de vivemos hoje em uma sociedade moderadamente rica, com todos os bens de consumo disponível, somos uma sociedade extremamente pobre em felicidade.
Valorize o ser humano que existe em você, mesmo dentro de uma sociedade desumanizada, que só valoriza o TER em detrimento ao SER.
A sociedade moderna, sabe acumular muito dinheiro e bens materiais. Mas, não sabe encontrar um caminho para levar as pessoas a viver na plenitude espiritual.
Não tenha medo de ser ''estranho''. A sociedade hipócrita criou o ''normal'' e ''estranho'' e como podemos ver, o que é estranho hoje, poderá ser a moda de amanhã
Estamos vivendo numa sociedade que perdeu o bom senso e nos quer convencer que o que é correto é errado, e o que é errado é correto, até mesmo nas questões mais óbvias.
O Ser Humano tem buscado ser o que a sociedade quer que ele seja, em detrimento do que ele realmente é em essência, lhe gerando insatisfação e incompletude.