Sociedade
Me sinto preso dentro de mim mesmo, seguindo ordens da sociedade, onde o pecado e a morte que só me fere a carne!
Nessa sociedade parece que só vivem de celebração, tudo brincadeira e diversão, já pararam pra prestar atenção, tudo está um caos lamentação, temos olhos para observação, mas que na maioria da multidão, parecem estar cegos na ilusão, de que tudo está bem uma perfeição, porém tudo caminhando para destruição.
Você já prestou atenção, não que eu queira parecer um sabichão ou me fazer de fortão, entenda a situação, enquanto houver alienação, haverá também decepção, que aos poucos farão uma grande união, e o povo sem preparação, será levado a enganação e profanação, nada de construção, ao contrário demolição, seremos salvos ou não?
É falta de informação, ou talvez procurar ter opinião, para não cairmos na enganação, de que tudo é flores e festão, meu amigo você vai ter indigestão, palavras são como balas, e você tá no fio da navalha, aproveite as migalhas, com os pombos na área, e você não consegue nada meu cara, talvez eu seja só um pivete, em uma esquete, um nada que não aprende nem na bofetada, mas pro povo e só festa, tem até o mano que se chama fiesta, ninguém tá nem aí se o mundo acabar, sem pressa, nessa hora você pode rezar.
Vivemos em uma sociedade literalmente rasa, sociedade onde para muitos a felicidade é o dinheiro, luxúria, mas permita-me lhe fazer uma pergunta; o que é felicidade para você?
Andei pesquisando a teoria dos mais famosos filósofos e alguns em suas concordâncias falaram que a felicidade é um estado de espírito, uma emoção e até mesmo uma liberação.
Particularmente faltando e segundos os meus argumentos, a felicidade nada mais é do que algo que te preenche por inteiro, que faz o ser humano ser pleno, uma verdadeira emoção que precisa ser regada e cultivada, e fazendo com que as pequenas alegrias se transforme em um bálsamo de felicidade e resiliência é o ato de nos sentirmos completos sozinhos e assim transbordar. "A verdadeira felicidade é ter paz de espírito, e Deus no coração."
A sociedade somos nós e nós devemos fazer dela um lugar melhor.
Nada teremos o que não fizermos por merecer.
A intenção da sociedade é te moldar, mas quem eles são? Meros seres que avaliam por avaliação, sem nenhuma opinião
própria.
Pense por si, pergunte o motivo de tudo, duvide de todos, questione tudo e a todos em sua volta, faça o que deseja, não o que eles desejam.
Caráter cada um molda o seu como quer, não é culpa dos outros ou da sociedade se alguém se desvia dos caminhos da moralidade.
'Não adianta, eu não dou conta de ser quem eu não sou, numa sociedade onde tende a uniformização de pensamentos!
☆Haredita Angel -11.6.18-6.17h
(Face: Socorro Oliveira Vieira)
Idiotas acreditam que somos uma sociedade mas a onde se viu o sócio minoritário ganhar mais que o majoritário utopia é tudo inverso como as mentiras e falsidades.
Estrela de Davi.
3 pontas.
Homem ou Mulher(representação do ser na sociedade);
Corpo(decisão nas ações, positivas ou negativas);
Alma(mente e intenções íntimas);
Nesta sociedade, cuja a cultura da espetacularização da vida pessoal já está impregnada nos hábitos de muitos, conseguem viver mais leves, e mais saudáveis emocionalmente, àqueles que optam por uma vida simples, real, discreta e verdadeiramente produtiva
Uma sociedade desesperada por respostas, buscando caminhos desconhecidos, sem referência para alcanca_los.
O Evangelho ofende. Ofende porque encerra todos debaixo do pecado, criminosos perante a sociedade e criminosos contra Deus, desfazendo nossa justiça própria. Ofende porque significa "Boa Notícia", afirmando com isso que estamos envolvidos com a Má Notícia.! Ofende porque apesar disto tudo, não podemos pagar o resgate à quem nos resgatou, a fim de ser visto pelos homens como heróis. Ofende porque não temos como retribuir a Graça de Cristo doada em Amor na cruz. Por tudo isso o Evangelho ofende porque saímos de uma posição de superioridade em relação ao outro e nos tornamos para sempre pobres de espirito diante de Deus, que nos acolhe.
O mundo é uma máquina onde nós, a sociedade, somos as engrenagens; se você não quer ser mais um parafuso desta máquina e resiste a tal sistema...nada acontece, afinal você é um mero parafuso substituível.
É incrível como a sociedade nos aliena a ponto de achar que estamos sempre em débito. Que o hoje de nada vale, que temos de viver sempre em função do amanhã. A impressão que tenho é que estamos esperando a vida acabar para de fato começar a viver.
Numa sociedade tão plural, multiétnica, heterogênea e de extremos como é a sociedade brasileira nunca é demais dizer que a pátria é de Todos!
Se você não desenvolve o seu papel social perante a sociedade, não estar praticando o bem. Ser omisso é um grande mal que se faz a sociedade.
O romance é essencialmente a história de uma alma contra sociedade. O herói do romance é sempre alguém que tem algum problema com a sociedade, alguém que não se encaixa na sociedade, ou porque ela é complexa demais e ele não a entende. Ou porque, ao contrário, crê que ela o rebaixa e ele não aceita esse rebaixamento, ele quer se sobrepor, quer vencer a sociedade, como é o caso de Raskólnikof no Crime e Castigo; ou Rastignac nas Ilusões Perdidas de Balzac. Vocês vêem que o surgimento de todo um gênero literário, que é o gênero mais importante dos últimos dois séculos é definido pela inexistência de harmonia entre o homem interior e a sociedade.