Sociedade
Cada mendigo que a sociedade aceita é a sua consciência de que
a culpa é nossa.
A cada mendigo que você dá uma esmola é mais uma chance de que ele não busque a reabilitação pelas instituições publicas e privadas que podem ser falhas, mas existem.
Você tem pena, eu tenho pena, mas é bem diferente “dar o peixe ou ensinar a pescar”.
Você pode dar um trocado para um mendigo ou pode participar de alguma instituição que ajude quem quer ser realmente ajudado.
Dos mendigos que andam pelas ruas uma grande parte não quer ser ajudado, quer mesmo é não fazer nada, beber até cair e constranger quem não tem culpa de errar constantemente elegendo políticos corruptos.
Pense nisso.
O amor da mãe por seu filho é muito forte na sociedade coreana - quase na fronteira de ser uma obsessão.
Um meio ambiente onde a natureza vive em interação com a sociedade, tornou-se inimiga de uma terra que recebeu o nome de uma árvore.
A Política é o instrumento criado pelos homens para tornar possível a vida em sociedade. A política é para fazer o BEM público, não o meio para conseguir béns participares. A política não corrompe as pessoas, mas pessoas corrompidas usam da política para fins próprios.
autor
Um rato tem de caçar o suficiente para alimentar um elefante!
Eis a lógica da sociedade democrática!
Na Inclusão na sociedade é essencial a ocultação de sentimentos e vontades: Um controlo da essência do ser.
Se você precisa mudar seu ser para ser aceito pela sociedade ao seu redor, então é a hora de procurar novas pessoas.
Nossa sociedade precisa evoluir de fato.
Estamos acostumados a garantir os direitos dos criminosos a não produzir provas contra si. Sempre foi assim, e aonde chegamos? Afinal, quando garantiremos o direito das vítimas a sua justiça? Ao partirmos desse mundo para algum lugar melhor, dizem que apenas os evoluídos de espírito serão os escolhidos. Tá na hora de priorizar essa seleção por aqui também.
Já me viram louco como Nero
Nunca ateei fogo em Roma.
Mas a sociedade já me colocou em coma.
Assim como delirante Nero.
Sou um louco que não quero.
Parece até fantasia estre trecho singular.
Mas muitos vive uma loucura particular.
Pela coragem ou ousadia.
Vida febril todo dia.
Louco e apaixonado.
Sincero e acanhado.
Um violão que não toca.
Um poema arranhado.
É que o mundo me ofertou a glória.
O mundo desprezou meu dom.
Na verdade eu toquei sem o tom.
Não pude comemorar a vitória.
É sem sentido o fundamento da memória.
Minha loucura é sucumbida pela timidez.
Negligencio o anseio da partilha.
Talvez eu seja dono da cartilha.
Logo venho ser louco outro vez.
Na poesia procuro voz e vez, quem sabe talvez.
Giovane Silva Santos
A sociedade "treme nas bases" cada vez que as mulheres resolvem assumir a responsabilidade por suas escolhas.
A sociedade com medo de mudar sua própria forma de pensar, nos obriga a mudar nosso jeito de ser e agir.
Diante de uma sociedade interatuante não deveria existir desentendimentos. Isso é um final de que o homem ainda não aprendeu de fato a ouvir.
As mulheres não podem continuar reclamando sobre como a sociedade as trata se elas simplesmente aceitarem escutar que estão erradas o tempo todo e não reagirem.
•Você é MAIS que um padrão
A sociedade quer te “vender “padrões de beleza , como você deve viver e se portar para ser visto como uma pessoa de bem pela sociedade ... porém vocês acreditam mesmo nesses famosos padrões ?!... , quem inventa isso são pessoa vazias... quanta ironia não é verdade eles te vendem os padrões da perfeição ... porém não são perfeitos. E aí te pergunto quem é mais tolo os que “anunciam a venda” desse padrões da perfeição ou o você que acredita neles ?!
Dar voz ao público popular e representar a vontade coletiva, visando o bem-estar geral da sociedade brasileira. Não tendo o foco somente nas classes privilegiadas da sociedade, mas compreendendo a liberdade de opinião e interesse popular, garante muito mais o progresso da nação!