Sociedade
Só fanático pode imaginar uma sociedade com justiça social, porque produzir riqueza tem a ver com originalidade, inteligência, capacidade de disciplina, e nada disso tem a ver com "igualdade "(Hume).
A natureza não é igualitária em seus dons e suas dádivas, tampouco em suas misérias : poucos são sempre melhores do que a maioria. Isso não significa que devemos cultuar injustiças sociais (...)
Luiz Felipe Ponde
A realização proposta por nossa sociedade só pode ser de aspecto material, pois afetos verdadeiros não podem ser adquiridos nem substituídos na velocidade que nossos tempos preconizam. (...) Repletos de conforto e tecnologia, acabamos por nos tornar cada vez mais sozinhos e menos comprometidos com nossos semelhantes.
(Mentes perigosas : o psicopata mora ao lado)
Vivendo na sociedade, vejo que alguns ateus
São mais conscientes do que muitos que creem em Deus
Que afirmam estarem submissos ou pregando a divina palavra
Mas dela sabem muito pouco ou nada.
É cada vez mais difícil tornar perene o exercício de uma liderança numa sociedade em que todos se julgam detentores das melhores ideias.
Nesta sociedade de compulsão, todo mundo carrega em si um campo de trabalho. Este campo de trabalho é definido pelo fato de que somos simultaneamente prisioneiros e guardas, vítimas e agressores. Exploramos a nós mesmos. Isso significa que a exploração é possível mesmo sem dominação.
Não ligue para o que os outros falam. A sociedade, as pessoas são muito difamatórias, falam mais que a língua. Não compensa você perder o tempo se preocupando ou ligando para fofoca dos outros, fofoca é coisa de gente invejosa.
Almeje o incomum, o peculiar, não queira fazer parte deste tráfego congestionado chamado sociedade, trace seus caminhos e seja influência de si mesmo.
“Vivo Em Uma sociedade individualista a Espera de um milagre Onde a boneca de porcelana Chora seus falsos valores”
Vivemos numa sociedade que ser de verdade é como uma mulher adúltera na lei de Moisés.
- Pedras lhes são jogadas.
Chato é quando vc passa a vida inteira sendo bonzinho, e um dia decide se divertir e a sociedade lhe trata como se vc fosse o pior criminoso