Sociedade
A evolução dos tempos é bastante acelerada. Valores aceitos pela sociedade rapidamente se tornam ultrapassados.
Seriamente, o que degenera a sociedade é repudiar uma cachoeira ou uma mata fechada, proveniente da natureza, existente e admirar um retrato cheio de concreto e construções sem vida, o que não está nos anseios do Todo Poderoso.
O grande erro na sociedade não é social, é individual. Pois estamos todos esperando uma sociedade melhor para mudarmos, sendo que nós [individualmente] devemos ser a mudança que queremos da sociedade.
As "pessoas" só têm valor em uma "sociedade", quando defender seus "interesses".
O problema, é que os "interesses" da "sociedade" não são mais os mesmos que os das "pessoas" de valor!
Vivemos em um momento o qual ser classificado é primordial para a sociedade. Não seja assim! Porque você não é o dinheiro que tem na carteira, nem o seu trabalho. Você não é uma casa grande, com bebidas caras, carros de luxo e paredes vazias. Você não é a imagem que ostenta para se enquadrar na visão das minorias.
Você é o amontoado de sonhos, você é as viagens que fará, os amores que viveu e viverá, o carinho que transmite e recebe. É aquela pessoa que muda em si o que crê não estar certo, que defende os que não se defendem, que vive aquilo que os outros não se permitem viver por mesquinharia.
Não somos o que temos, somos o que significamos para o mundo.
Um governante é o reflexo de sua sociedade, antes de apontares o dedo e partir para crítica olhe à sua volta
Um governo, com os impostos da sociedade, faz uma obra pública. Depois entram outras pessoas no governo e vendem essa obra, quase de graça, para seus apadrinhados e a sociedade aceita calada. – Pode isso... ?!
Quando os da direita e os da esquerda não se entendem, a sociedade (se nada fizer) caminhará para o fundo do poço.
O ter em ter é o que vale para uma sociedade capitalista, mas o ser em ser é o que move a vida feliz dos nobres
É assim mesmo em uma sociedade infeliz, tão frustrados com a própria vida que fazem de tudo para acabar com o amor alheio.
Pensar, saber mas nada fazer, é como se não pensasse ou soubesse; a sociedade reconhece ação, não pensamento ou conhecimento vão.
A SUA definição de "chegar ao topo" não precisa ser a definição da sociedade ou de qualquer outra pessoa. Você faz você.
" E em meio a multidão eis que surge um individuo, um ser estranho que a sociedade se espanta quando vê, não por sua aparência ou seu jeito estranho de andar, mas pela sua educação. Um sujeito que olha com uma expressão séria e ao mesmo tempo gentil, que não se importa com a classe social ou a aparência, ele simplesmente é daquele jeito. Um jeito tão distinto, tão incomum. Esse jeito? Esse jeito alguns costumam chamar de educação, outros chamam de gentileza, outros por vez chamam de atenção e existem alguns que se atrevem a chamar de intromissão. Enquanto embarca em um ônibus o sujeito deseja um bom dia ao motorista e ao cobrador. Procurando um lugar para se sentar, ele encontra um lugar vazio ao lado de um senhor... Enquanto deseja um bom dia ao senhor, ele franze a testa e com uma cara de espanto da passagem ao sujeito. Todos no ônibus se encontram com cara de espanto e admiração... "
A sociologia diz que: o homem deve viver na sociedade, que aquele homem precisa da sociedade para viver, eu digo o contrário, é a sociedade que não vive sem o homem, ela é que precisa do homem para continuar funcinando, a propósito o homem vive muito sem a sociedade,já a sociedade, não,ela não vai pra frente sem o homem,ela não existe sem o homem.
Queridas mulheres! O mundo anda em conflito... Porque o feminino anda em conflito! A sociedade colhe as consequências de um longo ser e estar da injustiça contra o corpo feminino.
Fomos ensinadas a reprimir nossos corpos embaixo de muitas saias e sufocá-los em espartilhos amarrados contra as leis da saúde e do bem estar.
Um jornalista mal intencionado faz estragos maiores na sociedade do que milhares de criminosos juntos.
Se esconda nas sombras
Não seja você.
Exatamente,
A sociedade nos impõe o que acreditam;
Conviva;
Escute;
Seja bom;
Esqueça seus demônios;
Seja normal.
O que não percebem é
Que, ao dizerem isso,
Não querem que você,
Seja você.
Então,
Em sociedade
Esqueça suas peculiaridades
Seja o “padrãozinho” sempre imposto
E só seja você em frente a quem merece.
Quando estiver só,
Pule;
Dance;
Grite, com toda sua força;
Sem medo de julgamentos;
Pertença a você mesmo;
Seja sua alma gêmea;
Seja livre.
Em algum momento,
Um outro alguém,
Este escondido nas sombras da sociedade,
Vai querer te conhecer por completo.
Está cansado do “padrãozinho”,
Procura o mágico.
Que sua aparição valerá a pena.