Sociedade
SOCIEDADE PERDIDA...
Sinceramente, o que é ajudar o próximo? Será isso utópico? Ou mera politica pública?
Será que ajudar o próximo é prestar assistencialismo? Quem deve instruir delegar a educação das crianças? Ouvi muitos professores reclamarem dessa nova ideologia de que caberia ao professor o papel de educar. Qual seria então o papel dos pais? Definitivamente, não concordo com essa nova visão da coisa. Para mim cada um deve cuidar do seu. Alguns vão criticar e até dizer que é uma forma egoísta de pensar. Porém, essa é a minha opinião. Cada um cuidando direitinho do seu (filho,família), ajuda na condução, formação do todo, (sociedade). Ideias utópicas, ideológicas não convencem mais. A ideia que o Estado está conduzindo bem, com democracia, liberdade e cumprindo planos assistencialistas a população, é mera obra fantasiosa. A formação da sociedade começa em casa, na minha, na sua.... Isso é independente da formação que você teve, não use o que supostamente não teve (alicerce - base em casa) como desculpa para não ensinar tampouco cobrar seus filhos. Reconhecer e amadurecer se faz necessário. Não acreditar nas promessas ou nas conversas que está tudo sobre controle, é fundamental para aprender a cobrar. O que será institucionalizar (criança)? O que será Assistir? O que será Medida sócia educativa? Olha temos o Estatuto da Criança e Adolescente, lá esta à democracia, a ordem, a obrigação social, estatal e comunitária. Ou seja, o Estado está sob o comando, está tudo sob controle. Por que será que o Estado prega a ideia da ressocialização, da proteção integral. Será que é tão bonzinho e preocupado assim? Não precisamos de muito para entender que não é nada disso, é só olhar para nossa qualidade educacional e saúde pública. Então voltemos à pergunta... Por que será que o ECA protege a criança e o adolescente. O estado sabe de quem é a culpa, por isso mesmo não pode cobrar, pois se assim fizesse perderia a credibilidade da ordem e poder.... Além de evidenciar uma ideologia totalmente contraditória... Só entre nós... Seria fugir as regras basilares do poder (Livro Pequeno Príncipe) ..... Convicções? Mera politica pública utópica. Cobrar para quê?
"Sociedade de atritos também é sociedade de devastação, pois, a sociedade desunida já não é sociedade, mas, sim grupo, pelo qual não é democrático, o qual é cego por natureza".
A SOCIEDADE DEFICIENTE
Viver engrenado, ajustado numa imensa máquina chamada de sociedade. Como posso??? Eu que nasci eu, ser o outro? Aqui sou chamado de "anormal", "esquisito ". Falam, por aí, que eu nasci com problemas. Mas que problemas? A palavra problema é algo tão negativa em seu significado.
Cega é a sociedade que não enxerga a diversidade, e tão pouco sente a humanidade.
Surdez, quem tem é a sociedade que não escuta a voz dos excluídos. Retardada é a sociedade que segrega sua espécie.
Incapaz é a sociedade que tenta ajustar as pessoas, ao invés de respeitá-las.
Nos chamam de pessoa com deficiência... os "anormais".
Sociedade diz que nascemos com defeito de fabricação...mas é ela que está fabricando pessoas com defeito : desumanas.
Pergunto: Quem é deficiente?
A Constituição de 1988 mudou grandes conceitos da sociedade, garantiu a democracia, os direitos do cidadão e positivou que o importante são as pessoas.
Nossos Instintos Evoluindo?
Sentimentos e sociedade nos interferem a nível instintivo. Somos animais e seguimos padrões. O que nos difere é a nossa capacidade de mudá-los, por termos raciocínio. Porém, como afeta nosso instinto, torna-se algo difícil de livrarmos, pois não é simplesmente dizer pra si mesmo que se você se atirar de um prédio não vai morrer que o teu instinto vai parar de te impedir, por meio do medo, de pular. Nós ainda sim vamos ser impedidos por nosso instinto. Isso é animal; isso é sobreviver.
Quando tentamos dizer pra nós mesmos que “Eu não a amo” quando está sentindo seu coração pular de dentro de você fortemente, é mentir pra si mesmo, e isso não vai fazer seu cérebro ignorar esse sentimento ou até lhe fazer esquecer completamente. Só vai, no máximo, ignorar temporariamente, visto que não tomará uma atitude que prove esse sentimento verdadeiro; afinal, nosso instinto também já está acostumado com os olhares que temos ao redor e que, mesmo que seja uma fração de segundos, estão prontos para destacar os nossos erros e deslizes.
Estamos inconscientemente mais acostumados com todos os julgamentos e atitudes “normais” de nossa sociedade, do que você ou até mesmo eu, esperava. Tornamo-nos pessoas que seguem Ciclos, desrespeitam outros e que fazem tudo isso inconscientemente, apensa por seguir seu instinto. Como nos livrarmos desse ciclo em que todos os humanos estão presos? Apenas nós, é impossível.
Se todos ao menos percebessem que a resposta para tudo isso é tão simples... A Realidade, se não Relativa, não Existe. A minha realidade do que é certo ou errado, é diferente da sua opinião do certo e errado. O que pra mim é libertação, pra você pode ser egoísmo. O que pra mim é grosseria, pra você é desabafo. Temos e Vivemos em diferentes realidades. O que precisávamos fazer era simples: Aceitar, mas não concordar, mentalmente. Aceitar que uma pessoa é homossexual não é concordar com que ela seja, mas é saber respeitar; e se tivéssemos respeito pelos outros, bem, nossa sociedade não seria como ela é atualmente.
Mas convenhamos que até nossa sociedade, dificulta nossas mudanças. Há pessoas que dizem: Você deveria ser diferente. E você percebe que deveria realmente mudar em algo. Aí se passa algum tempo e você consegue isso! Porém, a pessoa que te “aconselhou” para mudar, diz: Nossa. como você está diferente! Nem parece mais a mesma. Obviamente, num tom em que se passa a ideia de ser algo negativo, quando deveria ser comemorado que uma pessoa evoluiu o pensamento pra ser alguém melhor. Por quê? Por que desprezar a mudança de uma pessoa? Se ela está se sentindo alguém melhor e deixou vários defeitos de lado, por que a deixar com medo de ter perdido a própria essência?
Vivemos em sociedade corrupta.
Onde políticos são motivo de disputa.
E onde é comum vc ser julgado por pedir qualquer tipo de ajuda.
Será q estamos certos em esperar uma mudança na república?
Se nós mesmos não abrimos nossos próprios olhos e deixamos nossa voz permanecer oculta.
És o homem por natureza um animal medíocre. Mas o que é a sociedade se não aquilo que guia o homem?! És então a sociedade o declínio do homem.
Solidão e Isolamento
No meu antigo modo de vida vivia isolado da sociedade, vivia cheio de raiva e ressentimentos, a soberba e o egocentrismo me isolava de uma vida sadia e bons momentos. O pior que ainda me achava certo discutia e não enxergava que minha vida tinha pedido totalmente o sentido, mentia para mim mesmo e fingia que tudo estava bem. Quando comecei a praticar as sugestões de um novo modo de vidas as coisas começavam a mudar, a mentira, a raiva o ressentimento começavam suavemente a sair da minha vida por conta da presença constante de Deus em minha vida. Hoje não vivo mais isolado da sociedade que considerava ruim para mim, tenho uma nova conexão com a vida, não sou mais um ser rejeitado pela sociedade, não perco meu controle nem minha serenidade, pois sei que Deus está no comando reforçando assim todos os dias meu novo modo de vida, mais ameno e cheio de amor e felicidade, uma felicidade que nunca conheci antes.
"A família é a sociedade doméstica e como toda sociedade, ela precisa necessariamente de um chefe, e como em toda sociedade, seus membros têm funções distintas. O feminismo se opõe justamente a isso. O feminismo quer igualar a mulher ao homem, como se a mulher tivesse dignidade somente ao fazer o que faz o homem. Ora, isso é justamente a destruição da mulher e daquilo que a mulher tem de próprio: sua feminilidade".
É papel do governo federal e da sociedade civil organizada proporcionarem as devidas correções profissionais e promoverem novas oportunidades educacionais com o sistema de cotas sócio-raciais mas com os devidos e efetivos acompanhamentos.Só diz não a esta política, quem nunca sentiu fome calado tendo que sorrir por esperança e crer em dias melhores.
A igreja local é agente de Deus na transformação da sociedade.
Saiamos das quatro paredes, e vejamos o culto além do templo, mas no serviço.
Na sociedade dita "normal", quase nada mais nos espanta: estamos cada dia mais calejados. Não pelo ganha-pão do trabalhador que luta pela sobrevivência de sua família, mas pelo medo que nos destrói, e ainda assim, aterrorizamo-nos cada dia menos.
O DESVIO
Cadê segurança...
Cadê saúde, estudo,
tudo que seria p'ra ser...
Cadê sociedade
massacrada pelo esquema
esquema desse mundo...
O que faz acontecer?
A baixa salarial
elevação de imposto
sobe tudo, todo tempo
pedágio de contra gosto.
Tudo tem que pagar
até portais de igrejas
salvação de alma falsa
periga ah que não seja.
Paga p'ra comprar o seu
depois paga p'ra manter
paga p'ra falar com Deus
antes paga p'ra morrer.
É tanto paga que paga
tudo p'ra ser desviado
isso que se paga aqui
para em outro reinado.
Antonio Montes
Sobre o julgamento da chapa Dilma-Temer.
O STE deu uma aula para conscientizar a sociedade sobre a sua responsabilidade nas urnas. É lá que a sentença será dada.
A sociedade não me julgue, sociedade não me prenda, sociedade não me amarre. Sou livre... sou livre como sempre fui. Livre e louco na imensidão cósmica do acaso. E todos aqueles pinhos de concretos se contorciam em um espasmo nos músculos de suas entranhas. E a sim formava-se a imagem bem construída de uma decadência na linha do horizonte que não podia ser vista. Escondidas atrás dos pinhos de concretos.
A sabedoria da mulher que a sociedade machista sempre reprimiu, esta vindo com foça e beleza, passando pela dor, mas nascendo do Amor, como em um parto natural, para a felicidade da Mãe Natureza.
Vejo a sociedade repletas de pessoas frustradas, devidos as relações humanas, homens e mulheres frustrados. Enquanto o cachorro lambe as próprias as próprias bolas e ânus; é feliz. Por isso amo mais os animais pôs são
perfeitos.
Nas ruas: panelaço. Na mídia: desacasos. E é assim que a sociedade se entretém. O cifrão é quem domina. E gerencia calibrado de estamina. Panela?! Pra quê bater se no fim só amassa. Enquanto a massa nem a manga arregaça, e a notícia passa com o seu foco aquém, o tempo abraça, tampa os olhos e deixa tudo a desdém.