Sociedade

Cerca de 10996 frases e pensamentos: Sociedade

"Na nossa sociedade o dinheiro é uma fonte de poder, para o vaidoso é a missão pessoal que ele cegamente persegue".

Inserida por IrleiWiesel

O interesse da OAB não é a política, mas a defesa da sociedade.

Inserida por adelmar

A paz numa sociedade materialista se resume ao que você tem, a quem você tem, mas não ao que você é. Ninguém realmente se importa com o que você pensa, mas com o que você faz.

Inserida por LexKwy

Tentamos instintivamente vender nossa imagem para uma sociedade corrompida pelos seus princípios obscuros.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

A dor dos sonhos frustados numa sociedade pragmática, é como um purgatório psicológico de que pode eclodir um inferno se você não superar.

Inserida por LexKwy

Ser diferente para mundo é ser louco para sociedade.

Inserida por cleiton1993

Numa sociedade onde se criam monstros e vilões,decidi ser um homem que semeia pela paz,e pela realização de um ser humano melhor.

Inserida por sintonizeapoesia10

Na paradigmática sociedade moderna, fatores mnemônicos são detalhes fundamentais na construção dos seres sociais. Sendo o conhecimento parcial do sujeito, por vezes, mais importante que o saber de suas virtudes, atitudes, segredos e demais complexidades.

Inserida por LexKwy

É pouquíssimo provável encontrar, pelas matas da sociedade, um elefante perdendo-se nas gargalhadas.

Inserida por eggon

Enxergo a nossa sociedade como um enorme quebra-cabeças totalmente embaralhado. Precisamos começar a montá-lo. Não precisamos começar a montar um quebra-cabeças pela peça central, nem pela maior ou mais importante peça, mas talvez por aquela que tem seu desenho mais bem definido, pois permite que rapidamente a conectemos com muitas outras...

Inserida por victoraccioly

Robôs de corações sentimentos. Meros alvos da estupidez da sociedade destinados a viverem enclausurados e obrigados por intelectos fúteis. Pessoas destinadas ao comodismo, cérebros destinados a atrofiarem.

O tempo passa e o que estava destinado a melhorar só tem piorado ainda mais, é na forma de agir, no jeito de pensar, no comodismo epidêmico grave.

A dúvida que surge daqueles que se impõe é “até quando agiram dessa forma, e acharam que tudo está bom?”. Quantos estarão dispostos a pensarem por si só, fazerem o seu caminho sem importar com o que lhe obrigam a frente?

Sociedade está gerando jovens programados a lhe seguirem e aceitarem de cabeça baixa a tudo que lhes forem destinados. Jovens incapazes de agirem por si só com medo de serem recriminados; é visível a falta de planejamento educacional nos colégio que hoje tem feito dos jovens robôs e não seres humanos racionais; implicam-lhe as fórmulas e falam-lhes que é o certo a seguir e se não for utilizado estará reprovado em qualquer lugar; ambiente, proibidos de estimular o crescimento intelectual.

Os níveis de pessoas com doenças psíquicas só tem aumentado e pesquisadores ainda buscam o “porque” disso tudo; o que eles não vêem é que essas doenças são conseqüências de uma sociedade mesquinha, critica e aproveitadora; uma sociedade que banaliza o intelecto e investe no impróprio, uma sociedade que defende o erro e desvaloriza o acerto, uma sociedade covarde, cega.

Que sociedade é essa, que prega que todos possuem o direito de livre-arbítrio, de livre escolha, mas ela por si só descrimina aqueles que não obtêm a mesma opinião? Diz não julgar as pessoas pelo poder aquisitivo e sim pelo que ela é, mas se alguém chegar fora dos padrões em lugares públicos é alvo de criticas sem dó?

Siga-os e seja mais um robô em meio de muitos, oponha-se e tenha um lugar no mundo de valor, lugar único.

Sociedade gananciosa, hipócrita, destruidora, fútil. Sociedade sem valor, sem importância… Sociedade fraca, sem moral. Sociedade desigual.

Prega valores imorais, valoriza e aumenta a ganância no mundo, desvaloriza sentimentos, prega a descriminação, manipula pessoas… É o motivo de toda destruição do mundo, motivo de toda violência, doença… Motivo do crescimento de pessoas fracas, sem opinião, sem interesse…

E se eles pensam que não existem jovens de opinião, aqui está uma a se opor contra eles… E dizer: “sou ser humano, tenho cérebro e coração, idéias e opinião. Tenho um lugar único no mundo de valor, estou de livre de toda epidemia cômoda, livre de toda manipulação. Sou uma das que veio pra mostrar que a sociedade que hoje se diz muito não passa de covardes com medo de oposição, com medo de pessoas de opinião. Sociedade limitada com medo da verdade, da realidade, medo dos fatos claros e explícitos…”

Sou uma de muitos que seguirão, farão seu caminho sem buscar opinião…

Inserida por bekigirl

Faço apenas o que me agrada. De qualquer modo a sociedade vai me julgar. Mesmo eu fazendo certo ou errado. Então parei de preocupar. É impossível a todos agradar.

Inserida por SabrinaNiehues

A consciência das modificações da alma humana está além das regras impostas pela sociedade!

Inserida por DANIELBUENO

É triste saber que os “conceitos dogmáticos” da sociedade, condicionam a mente humana, para razões de a beleza da alma, estar associado ao status social e beleza do corpo.

Inserida por DANIELBUENO

''No mundo em que vivemos muita coisa é verdade e pouca coisa é mentira mas a sociedade conhece mais a mentira por ser a mais eficaz.

Inserida por LennyAgostinho

Vamos fugir um pouco desse modelo de vida que a sociedade nos impõe talvez!
Que tal, ter a oportunidade de realizar-se em todos sentidos, mesmo que sejam coisas fora do comum?
A ideia é se sentir feliz com as coisas simples da vida. Só isso!
Mesmo que aparentemente, seja uma atitude idiota aos olhos do mundo.

Inserida por natifelixs

Como se sentir seguro em uma sociedade abastecida por opiniões fisicas?

Inserida por RenanDamasceno

A Hipocrisia tornou-se uma in-virtude necessária, senão como conviveríamos em sociedade.

Inserida por Cristianooliv

Enquanto o homem se preocupar em enganar o seu próximo, não teremos uma sociedade justa, uma sociedade democrática

Inserida por Heitorfillipe

Era uma vez... "A Sociedade do vazio", nela viviam homens solitários que vagavam por entre uma multidão de seres e coisas. Andavam para lá e para cá com as cabeças sempre baixas, tinham em suas mãos um objeto luminoso cujos dedos em um movimento mecanizado quase que não descansavam. Os olhos dessa gente nunca encaravam os olhos daqueles que a elas se aproximavam. Em seus ouvidos, ao invés de recepcionarem as vozes de quem vêm ao seu encontro, o qual deseja compartilhar as emoções do dia, havia aparelhos que traziam consigo sons diferentes dentro de si e impunham um silêncio. Os lábios estavam cerrados sem expressarem sorriso algum. Suas faces eram indecifráveis. Essa gente não se abeirava, o toque, o entrelaçamento das mãos, o abraço, o encontro mágico dos corpos era quase que inexistente. Quando diziam estar com alguém, em poucos dias se distanciavam, como quem se desfaz de algo sem valor. Os seres dessa terra confundiam as pessoas com as coisas. O que elas eram não tinha relevância e sim o que possuíam, ou aparentavam possuir...

Inserida por LaecioMalta