Sociedade
Diante do atual quadro da politica brasileira a sociedade soberana deve rever os antigos, ultrapassados e gastos conceitos de nacionalidade, pátria e brasilidade.
Esta é uma sociedade vulgar, na qual as pessoas cada vez mais se apegam às futilidades, então só resta a escola oferecê-las.
Não existe o valor cobrado pela sociedade:
A sociedade cobra só o valor da quantidade do dinheiro,e não o quanto você trabalhou pra receber.
Vivemos em uma sociedade que mais parece um conjunto de pessoas individualistas buscando apenas falar de si, sem se preocupar em ouvir, entender, questionar ou enxergar a realidade.
Toda economia, toda sociedade, é um acordo entre aptos e ineptos. Os primeiros agregam valor. Os segundos os apoiam em troca do usufruto de parte do valor agregado.
No Brasil, os ineptos não apenas a todos governam como se dão a culpar os aptos porque a coisa toda não funciona.
Sociedade
A fuga do instinto no instituindo a não agir, um colapso, um grito, farpas cúspides, é atiradas ao vasto buraco negro que muito protestao é chamam de sociedade, estúpidos São os que reagem, os que esperam ainda sentir que buscam algo mais dessa rotina dessa esteira rolante de conformismo e s- pura ilusão estamos moldados ao fracasso pois não reagimos a grande falha em perde os instintos é que perdemos a identidade perdemos a atitude é não sabemos viver abisorvemos esse conduto e acreditamos que isso é vida quando não passa de uma repetição de pessoas feito máquinas marcando seuns pontos batendo o cartão na máquina da sociedade achando que está vivo quando é um mero mecanismo a sombra da sobrevivência. PauloRockCesar
Admitindo que parece realmente impossível imaginar o que seria uma sociedade perfeita, segue-se que devemos exercer alguma cautela perante todas as doutrinas que pretendam impor politicamente essa imaginada perfeição social — porque é diminuta a probabilidade de ser realmente perfeita. Se queremos melhorar as coisas, o melhor é fazê-lo por reformas sucessivas e perfeitamente delimitadas e concretas, não almejando a reestruturações gigantescas a partir do zero. E esta, parece-me, é a diferença radical entre a mentalidade estatista napoleónica, presente hoje em muitas pessoas, e a mentalidade liberal.
A sociedade que é oprimida.
O oprimido, que também oprime .
Os oprimidos que gritam, mas a generalização os calam!
São incluídos e ao mesmo tempo excluídos.
A ignorância é usada mais que o conhecimento,
E o conhecer, que era pra entender,
Fica para se auto proteger.
Na liberdade de imagem e de movimento cultural, social e de pensamento na sociedade dita contemporânea do seculo XXI, a sexualidade de pudor, legal, ética e moral deve estar estritamente restrita e circunscrita na região da genitália de todos os gêneros.
Sociedade a verdadeira selva... sociedade aquele mar de pessoas. Algo assustador. Caos, desordem e nada de amor. Somente pó, lixo e violência. Aquele mar de pessoas... aquele mar assustador de pessoas. Quando são vistas em suas grandes metrópoles com seus altos pinhos de concreto ao esconder a belíssima linha do horizonte. E todo aquele caos, pó e lixo não passa de nada... nunca passou de ser apenas nada. Um nada que em mim corrói por dentro a alma. Nas matas densas a vida... a liberdade... a um profundo e enorme êxtase vindo do prazer de viver por pura liberdade.
Desista com certo orgulho, se realmente for incapaz. A sociedade, com seus podres, não deve definir você.
PROPOSITO
O que vemos hoje, criaturas vagando pela sociedade, vagando sem rumo, almas sem propósitos, devaneando-se perdidas no caminho
Muitos vivendo apenas por status, outros pela aceitação, outro apenas para acumular dinheiro, mas e de você o que realmente fica?
O que realmente é eterno e permanente ?
o que meu caro irmão tem em sua essência que vale o sagrado ?
O que temos hoje é um triste desperdiço de tempo, uma obesidade espiritual, sem pratica, sem transformação, o que realmente está escrito em sua essência?
qual a mensagem realmente esta deixando em seu mundo e pelas pessoas que te cerca ?
Qual seu propósito?
Deixando-se levar pelas tempestades, fraco com medo, perdido sem rumo, ou totalmente cego pelo brilho de suas vaidades ?
O que deixa de Herança meus caros ?
Sobre o que será lembrado quando partir ?
PROPOSITO, Isso que norteia o construtor, o artista, o arquiteto, o fim ultimo para o principio de cada criação, a finalidade pela qual o processo inferido podendo ser conduzido como um navegante, tendo você consciência ou não do remo que está em sua mão , você foi criado para uma finalidade, um proposito superior, uma consciência maior que sua própria existência, você não consegue perceber os sinais de seu afastamento, sendo conduzido por Morfeu a um sono profundo, recomendo voltar ao principio de onde caístes, retomar o seu caminho e buscar novamente a verdade da luz original que da origem a sua vida, PROPOSITO .
Afinal você pode reconhecer ou não a verdade, confundir substancias parecidas como vitriol e a pedra de safira e mesmo assim nunca perceber que está sendo enganado por uma breve ilusão do sentido, levado pela vaidade, inflando o próprio ego.
Não deixem que se perda sua filhas SOPHIA, não permita que se apague a vela mantida de seculos em seculos pelos seus antecessores....
É hora de despertar-se , pois levante-se-ha o aprendiz quando junto ergue o mestre de suas virtudes.
Paz, Luz e Sabedoria.
Amizade é tudo
Mas e o amor fica onde, nesta sociedade onde todos se desprezam,
Encontrei você onde menos esperam
Tu és diferente de tudo que já conheci
Não é aquelas que se apaixonam por qualquer um aí, aliás, paixão não é o seu forte, você é daquelas que não necessitam desse "suporte".
Mas se me deixares te mostrar, que o amor é bom de se vivenciar, imagina acordar todos os dias sabendo que alguém te ama e que esse mesmo não quer só te levar pra cama.
Esse alguém sou eu,
Pode achar meio clichê
Mas acho que estou apaixonado por você
Seja sempre o início da mudança que a sociedade precisa. abrace, ame não economize sorrisos, você pode ser a inspiração que o outro necessita para ser melhor
filho de mulher
O mundo, a sociedade das pessoas, não me entendem
Viraram as costas pra mim
Pois eu tenho o amor verdadeiro
Agora, eles me julgam injustamente, pois eles(as),
Não conseguem este nível de nobreza em suas almas
E fazem de mim só
Pois o amor, no mundo, está escasso
A sociedade está doente, mui, extremamente e são cegos quanto ìsto
Do céu (além céu) eu vejo
Da lua observo e admiro a terra
E vejo o bem, andando descalço pelas ruas molhadas
E o mal, anda de carruagem
Mas a luz deles são apenas artificiais, eles não tem luz
Sua luz é como a noite
Numa noite sem lua e estrelas
São como uma caverna sem vaga-lumes
Mas a minha luz, clara que brilha na minha lanterna durante a escuridão
Cujas baterias estão bem carregadas e ainda
Há outras reservas de pilhas para todas as horas de uma noite
Sem lua e sem estrelas
O meu amor é puro e justo e manso e forte. O mundo me rejeitou
A solidão é grande, porém, um Éden há nela
Que o meu olhar anela
(edson cerqueira felix)
Na sociedade contemporânea de hoje com as facilidades de sigilo tem um numero cada vez maior de tristes e indecisos candidatos no armário a espreita de convite para inversas e discretas novidades.