Sociedade
Uma mãe lutadora tem sempre filhos com pouco percentagens de aceitação na sociedade.
Uma mãe lutadora, nunca erra da porta certa,
uma mãe lutadora vence sempre quando for a hora certa.
Acomodo-me diante da inversão de valores de uma sociedade caótica, invasiva, preconceituosa, moralista e sem temores.
" Eu me revolto com essa sociedade, serio mesmo. Eles nunca sabem o que querem, se você muda eles reclamam, eles vem que aquelas frases clichê " Você não era assim! Nossa como você ta diferente, porque mudou tanto?! Ai, você anda tão fria e ignorante!" Mas sabe porque elas dizem isso? Porque tudo que elas mais quer é que você volte a ser aquela menina boba, inocente, só pra eles terem o gostinho de pisar, de massacrar, de dizer que ama e pois ir em bora. É assim, é sempre assim! Por isso, seja quem quiser ser, afinal ninguém vai pagar suas contas por você, e nem lutar pelos sonhos que são seus.”
Somos feitos de CARNE, mas temos de viver como se fôssemos de FERRO.
Vivemos em uma sociedade que rotula tudo e a todos. sociedade onde o ter, vale mais do que o ser. Onde Obrigatoriedade em votar é democracia. País onde as taxas de juros são absurdas. País da impunidade, da falta de recursos para a saúde. Educação para que? Não queremos uma educação de qualidade, pois dessa forma o povo fica inteligente e vão saber em quem votar. Sendo assim, acabará a massa de manobra.
E ainda cantamos NO HINO: PÁTRIA AMADA BRASIL
Educar é manter acesa o fio de esperança em dias melhores, em uma sociedade que vive de sonhos e ilusões.
Toda a estrutura de uma sociedade encontra-se incorporada na mais evasiva de todas as matérias: o ser "humanos".
A verdade quando proferida é duramente repreendida, pois a sociedade prefere uma mentira confortável do que uma verdade inconveniente.
As atitudes tomadas por uma sociedade, são desencadeadas por reflexos determinados e alencados a postura das ações de formação predefinidas pela cultura em que se esta inserido.
Tudo está apenas começando. Devemos aprender há ter paciência… Vivemos em uma sociedade ansiosa que não sabe esperar ate o momento certo, querem tudo muito rápido e quando tem não se satisfazem com o que conseguem. Eles se esquecem de saborear os momentos, de observar a beleza ao seu redor. Não irei dizer que não sou assim, existem momentos que minha ansiedade é imensa, mas para tudo existem o tempo certo.
Os patrimônios de uma sociedade igualitária e justa são:OAB, Poder Judiciário, Tribunais de Contas,Ministério Público, Forças Armadas e Polícias; são esses poderes os verdadeiros fiscais e defensores do povo contra toda sorte de tirania.
O direito de ser direito é o dever de não dever a sociedade.
Sociedade, aqui os maus se dão bem.
Sociedade!!!
Estúpida sociedade!!!
O maniqueísmo está entranhado na sociedade. Chega a ser trágico ver tanto especismo entre seres da mesma espécie. Somos um constante oximoro moral!
O ser humano vive na base de disputas, não tem como uma sociedade viver sem elas. A partir do momento que existe um caminho fácil e benéfico a ele, deixará os outros de lado e seguirá por ele. Logo, uma nova disputa é lançada, criando com o tempo novas desigualdades e novas teorias 'milagrosas' para o fim desse processo caracterizado como 'opressor'.