Sociedade
A sociedade é constituída sobre como verificar e fazer as coisas objetivamente e colher informações. E nossa cultura valoriza as informações e a ciência permitindo-nos fazer diversas coisas com a tecnologia que nós jamais seríamos capazes de outra maneira.
A mera condição de estarmos condicionados a viver em sociedade, exige que busquemos a aprovação e a validação externa desde pequenos, afastando-nos da experiência verdadeiramente imaginativa do mundo como uma criança, consciência que deveríamos manter enquanto crescemos, para despertar o gênio adormecido em cada um de nós quando adultos. É óbvio que precisamos aprender a ser adulto e ser funcional no mundo. Mas, quando amadurecemos, temos que nos individualizar para atingir nosso potencial além de tudo que aprendemos e encontrar o caminho de volta. Jesus, em sua eterna sabedoria, disse: “ Para entrar no reino dos céus, você tem que ser como as criancinhas ”.
Lei natural é a ideia que os seres humanos possuem uma vontade inata restringida pela sociedade através de leis que tratam da interação humana
Não existe relação perfeita em nenhum ambiente da sociedade, o que existe é sintonia nas propostas das partes para a relação seja ela afetiva, familiar, material, social, profissional e etc que conduz a união a um patamar de aceitação e convivência com o outro de uma forma mais pacífica e leve, especialmente aos olhos externos. Porém para isso, não se iluda, dentro desta relação harmoniosa há muita renúncia, em contrapartida há mais conformismo menos malígno.
Estou me afastando da sociedade moderna onde só estão confundido os meus pensamentos. Por conta dessa sociedade eu me tornei mais um ser com a limitação de me acomodar e deixar oportunidades boas passarem desapercebidas.
Há muito tempo, uma forma alienada de viver domina nossa sociedade globalmente, tornando-se evidente nas diferentes manifestações do corporativismo ao fascismo, à destruição da arte e do meio ambiente, forçando-nos a nos auto enclausurar numa forma íntima, para nos protegermos do convívio.
A sociedade é constituída sobre como verificar e fazer as coisas objetivamente e colher informações. E nossa cultura valoriza as informações e a ciência permitindo-nos fazer diversas coisas com a tecnologia que nós jamais seríamos capazes de outra maneira.
Crescemos e frequentamos escolas, onde aprendemos informações sobre matemática, ciência e história, mas não recebemos a sabedoria sobre como viver a vida. Nossos pais, professores e amigos interagem conosco e nos dão o que podem, mas ensinar como estarmos presentes em nosso viver, com envolvimento e receptivos, e com capacidade de resposta para a verdade, não é foco da nossa cultura.
Quando respondemos à vida de uma forma livre do nosso condicionamento, o nosso conteúdo criativo gerador de essência, a nossa alma, o gênio dentro de nós, torna-se disponível e emerge.
As redes sociais revelaram um instinto antes abstruso de grande parcela da sociedade conectada. São milhares de pseudogenerais sedentos por vitórias ego-virtuais, tentando recrutar cegos superficialistas para batalhas contra fantasmas de seus imaginários na busca de honras que por si só ja nascem passageiras.
"A sociedade castra o artista, todos querem a verdade, mas precisam mentir seu próprio sentir... um rosto que sempre sorri a todos, no fundo chora para si mesmo."
É paradoxal que numa sociedade em que se tende a exaltar a liberdade sem limites do homem, reconheça, imediatamente, a ausência total de liberdade diante das exigências dos seus sentimentos e impulsos.
Não aguento essa sociedade que aponta o dedo, pra você mas não observa que há 4 dedos sendo apontados para a própria, cansada desse mundo, cansada desses hipócritas.
O orgulho torna o homem egocêntrico, e em todas as suas ações perante a sociedade buscará sempre o individualismo.
Sociedade oprimida militantes em ação
É o que vemos desde sempre
Nesta nova geração
Esta nova geração o sistema vai mudar
E o futuro que tanto queremos vamos alcançar
Só quem se indigna com os problemas do dia-a-dia
Consegue soltar sua rebeldia
O desejo de mudança Já está impregnado
Na mente de cada militante, militante revolucionário
Não vivo para a sociedade, vivo para mim
pessoas não dormem, por querer ter um padrão que não podem torna-se escravos