Sociedade
Uma vez preso, você nunca mais vai consegui se soltar,
A sociedade sempre dá um jeito de prender você de volta,seja lhe enviando goela baixo uma pilha de idéias distorcidas,seja te amarrando em uma camisa de força.
Desde q nascemos, temos sido educado, adestrado,para ser quem a sociedade quer que nois sejamos. Quando nascemos, ninguém perguna "-Vc ker ser:músico, médico, baterista de heavy metal ou monge budista?".. nao eles simplesmente obrigaram você a estudar um monte de coisas chatas e fizeram você aceitar as idéias da sociedade, sobre o que é certo ou errado, sobre o que é bonito ou feio, sobre o que é bom ou ruim. Você não teve escolha. Seguiu um caminho pré-constituído, como todo mundo faz. Você faz parte da massa, é como uma ovelha dentre milhões de ovelhas. E ovelhas não têm opinião própria, não conversam entre si. Ficam apenas seguindo um pastor, que pode estar levando todas as ovelhas para um campo cheio de alimentos, ou pode as estar levando para um matadouro.
Você foi programado, condicionado para acreditar naquilo que a sociedade quer que você acredite. É incrível como as pessoas acreditam em um monte de coisas sem fundamentação alguma. As pessoas frequentam uma determinada religião, e seguem um monte de mandamentos ridículos, só porque foi assim que ensinaram. Nunca param para questionar se existe alguma verdade naquilo em que acreditam.
c já ouviu a história dos 5 macaquinhos?...rsrsrs e bem interesante....
Era uma vez um grupo de cientistas que resolveu fazer um experimento com macacos… Colocaram 5 em uma jaula, uma cadeira e um cacho de bananas no lugar mais algo da jaula de forma que só se conseguisse alcançar as bananas subindo na cadeira.
Quando um dos 5 macacos subia na cadeira pra pegar as bananas, os que estavam em baixo eram atingidos por um jato de agua gelada. Toda vez que algum deles subia na cadeira, os outros tomavam o banho de agua fria… Ate que apos algumas tentativas, qdo algum deles tentava subir na cadeira os outros puxavam pra baixo e enchiam ele de porradas. Apos alguns dias, os cientistas substituiram um macaco por outro que nao conhecia a treta da agua fria. A primeira coisa q esse fez foi subir na cadeira, e ser derrubado dela na base da porrada. Sequer deu tempo dos cientistas darem o banho de agua fria nos outros.
Apos alguns dias, trocaram mais um macaco por outro que tbm nao conhecia a hitoria da agua fria… Na primeira tentativa de subir na cadeira, todos os outros macacos baixaram porrada nele, inclusive o q havia sido previamente substituido e ainda NAO tinha tomado um banho de agua fria.
Assim foi sucessivamente ate q todos os macacos originais foram trocados, e nenhum dos macacos q estavam na jaula tinha ainda tomado o banho de agua fria, mas, no entanto, todos eles batiam em qquer um q tentasse subir na cadeira…
Pare de agir como macaco!
Não seja como os macacos da história acima. O ser humano é dotado de um poder enorme, de uma inteligência surpreendente. É uma pena que as pessoas tenham preguiça de usar esta inteligência, é uma pena que tenham preguiça de pensar. Então, comece agora mesmo a refletir sobre suas crenças e sobre seu comportamento. Você faz as coisas que faz porque gosta e porque quer, ou faz somente porque alguém (um pastor, um padre, seus pais, um professor etc.) disse pra você que você tem que fazer assim?
Somos produtos de uma sociedade hipócrita: toda a vida nos fizeram acreditar em mentiras estimulando-nos o medo. Por isso, hoje quando nos dizem que a vida é muito difícil e que a crise é global, nós acreditamos e mergulhamos em pensamentos e atitudes que acabam por dignificar essa mentira, tornando-a numa grande verdade! Eis como funciona o poder da mente!
Nós passamos ser apenas mais uma presa fácil diante da fúria e do desejo dessa grande sociedade promiscua.
sou tão estupido!!! ... em acreditar nesta sociedade, que utiliza a mentira e o engano como se fossem armas de guerra...
Ao movimento da sociedade mim irrito.
Ao movimento do trabalho fico louco
Ao movimento do estudo acabo muitas vezes
não sendo eu,
Ao movimento de tudo,
muitas vezes acabo não sendo
nada,
Ao movimento dos problemas
acabo sem solução
Ao movimento do amor
acabo sofrendo
Ao movimento dos amigos
acabo me decepcionado
Ao movimento da filosofia
eu mim pergunto porque?
Ao movimento da poesia
viajo, sonho, questiono...
Ao movimento da música
Me alegro, choro, penso
A minha vida é constituída de
Movimentos, movimentos esses
Que me intrigam, e me fazem feliz,
e que fazem parte de mim.
"Sociedade"
A sociedade ñ passa
de uma mesa cheia de
bolas de sinuca destinadas
sempre aos mesmos buracos!!!
A melhoria da sociedade só será possível quando concientizarmos o papel da educação como fonte prima do desenvolvimento, mostrando ao jovem seu poder transformador e incentivando-o ao norte de um caminho, tirando as viseiras impostas por paradigmas sociais, percebendo que o caminho se faz caminhando.
Os governates negociam e a sociedade é quem sofre com as consequencias da guerra financiada com nosso proprio dinheiro.
APESAR
Eu estou aqui, apesar dos conflitos.
Da sociedade de consumo e dos
camponeses que abandonam os
campos.
Estou aqui, apesar dos mendigos
que aumentam a cada dia nas
esquinas do mundo e das favelas
que se duplicam.
Estou aqui, apesar das guerras,
das bombas de nêutrons e hidrogênio.
Estou aqui, apesar das ditaduras, dos
regimes autoritários, da velocidade dos
jatos e do mundo descartável.
Estou aqui, apesar das religiões, das
opiniões, dos métodos de automatização
e das famílias destruídas pela pressão
social.
Estou aqui, apesar dos medos e da
incerteza do amanhã.
Estou aqui nas ruas, nos rostos,
nas casas.
Eu estou aqui.
Venci todos estes obstáculos, e, hoje....
Estou aqui, para te dizer:
“ QUE EU TENHO MUITO CARINHO
E ADIMIRAÇÃO POR VOCÊ”.
Um beijo!
E Uma linda noite!
VOU AMAR DE BOA FÉ A SUA SOCIEDADE. VOU ATÉ A ENCAMINHAR PARA O SEGURO. BONITA DE FÉ E BOA DE VERDADE. BOAS TARDES. A PENSAR ATÉ EU CHEGO. DIANTE DE DEUS EU SOU HUMILDE. DEUS. ATÉ BREVE.
Vivemos em uma sociedade liquída, onde temos que nos transformarmos em gelatina para que não fiquemos parados no tempo mas sem perder nossa tão presável identidade.
É triste viver em uma sociedade onde te respeitam não pelo que você realmente seja mais sim pelo o que você realmente aparenta ser