Sociedade
Os Meus Sonhos São Mais Belos que a Conversa Alheia
Não faço visitas, nem ando em sociedade alguma - nem de salas, nem de cafés. Fazê-lo seria sacrificar a minha unidade interior, entregar-me a conversas inúteis, furtar tempo senão aos meus raciocínios e aos meus projectos, pelo menos aos meus sonhos, que sempre são mais belos que a conversa alheia.
Devo-me a humanidade futura. Quanto me desperdiçar desperdiço do divino património possível dos homens de amanhã; diminuo-lhes a felicidade que lhes posso dar e diminuo-me a mim-próprio, não só aos meus olhos reais, mas aos olhos possíveis de Deus.
Isto pode não ser assim, mas sinto que é meu dever crê-lo.
Fernando Pessoa, 'Inéditos'
Um dos maiores roubos da atualidade passa desapercebido pela sociedade atual; a inocência das crianças.
Vivemos em meio a uma sociedade onde todos devem ser respeitados, porém nossas diferenças fazem com que sejamos ignorados e abandonados.
"Construir uma sociedade livre, justa e solidária" constitui um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, cf. art. 3º da Constituição.
Cara ou Coroa
Sociedade dividida em dois grandes temas;
Os altos engravatados corruptos e o povo que os sustenta;
É oito ou oitenta...
Não fazem caso ao acaso, dos casos alheios do estado;
Em vês de falsas promessas impensáveis , transformem a falsa esperança em contratos ;
Dinheiro é sinônimo de facilidade, jogando a par com a corrupção;
Alguns coagem o povo em prole de sacrifícios;
Que se resumem em vícios;
Sendo ou não propícios....
Imposta a missão !
Liberdade não tem preço, é uma especie que vive sobre ameaça;
Dum lado o predador do bolso cheio...
Do outro o necrófago com mentalidade pesada !
Pulso firme gera firmeza ...Basta.
Sinceramente eu não entendo essa sociedade.Onde a ambição pelo dinheiro é tão grande, e o amor pela vida tão pouco...
" A sociedade está entrando em conflito do que era extremamente proibido,o que sempre foi legal,agora está se comparando ao "proibido", que por sinal está se tornando nocivo."
Uma boa parte da minha vida eu passei tentando me igualar,tentando me encaixar na sociedade,depois de um tempo percebi que por mais que eu tentasse eu não era igual aos os outros,meu modo de agir,falar,pensar gostos e ações eram completamente diferentes do que as pessoas consideravam ‘’normal’’ foi então que resolvi parar de fingir,parar de me vestir com vestidos porque as pessoas achavam conveniente,parei de usar meu cabelo de um jeito que não me agradava só porque as pessoas achavam adequado,parei completamente de me importar com o que os outros falavam ou pensavam a meu respeito,comecei a agir da forma que fazia eu me sentir bem,e resolvi optar por ser eu mesma,optei por ser feliz !
O caos em que a sociedade vive hoje e devido à omissão do próprio povo, que tudo aceita sem reivindicar por seus direitos.
A revolta de um povo sempre fora muito marcante e importante para a história de sua sociedade. São momentos onde a indignação aflora os nervos das pessoas, ápice do reflexo de que as coisas não estão bem dispostas. Essa revolta que pulsa no sangue dos revolucionários, que esbraveja a dor e a raiva dos injustiçados, e que está sedenta por apagar as chamas que queimam a ética e a moral coletiva.
É a revolta de uma moral coletiva que se engrandece num só tom, numa só voz, para um só propósito: respeito à vida. E essa mesma voz ecoa pelos quatro cantos do mundo. Festa? Infestação? Manifestação! Fatos históricos são seguidos de grandes manifestações populares que buscaram por democracia. Movimento negro, "diretas já", entres outros movimentos de protestos que servem como exemplo para uma sociedade que está desaprendendo a "gritar", se tornando passiva, e permitindo que seja moldada da pior forma, com a pior complexidade possível. Essa suscetibilidade e permissividade não saudável nos levam para um só caminho: retrocesso.
“A nossa sociedade não será mais livre, justa e solidária por osmose. Temos que lutar cotidianamente pelos nossos direitos”.
Nossa sociedade é um lixo. Logo, ao chamarmos alguém (ou algo) de 'lixo da sociedade' estaremos implicitamente chamando-o de algo renovado, de renovação. Pois o lixo do lixo é a própria reciclagem.
Na nossa sociedade, não existe nenhum tipo de perfeição, todos nós somos imperfeitos, cometemos erros, possuímos algum tipo de defeito, e sempre erramos mais do que acertamos. Mais uma coisa a gente possuí, que é a capacidade de errar e pedir perdão, de assumir os nossos defeitos, e com isso demostrar as nossas qualidades, errar faz parte da vida, quando erramos demostramos que estamos vivos, preparados para viver em um mundo no qual estamos inseridos.
Fico muito triste com nossa sociedade, acho que muitas pessoas, perderam-se os valores, os seus princípios e algo muito além disso, perderam a sua essência.