Sociedade
Presidente da sociedade dos homens sozinhos
Todo homem chora
nem todo homem ri
tanto tenta subir
ainda não aprendeu a cair
todo homem é pequeno
como um colar
precisa ser arrumado
como um lar
Todo homem é homem
erra e não se desculpa
mas no fundo sabe que errou
e prefere viver com a culpa
Todo homem gosta de mandar
gosta de liderar e reger
não aprendeu que a maior virtude é obedecer
Em uma sociedade em que a violência é vista como competência necessária para viver, agressões e mortes são sinônimos de excelência e habilidade.
É fácil julgar as pessoas pelo físico dela , difícil é saber se ela tem um bom caráter , a sociedade hoje em dia julga as pessoas sem saber quem elas são !!!!
No Brasil, aprendemos desde muito cedo a buscar desesperadamente por um lugar na sociedade, custe o que custar...somos ensinados que para vencer na vida, é preciso fazer uma boa faculdade, a maioria dos pais inclinam os pensamentos dos filhos para medicina, engenharia..etc, pq primeiramente precisa pensar nos cursos tops, se vc não tiver capacidade, será um frustrado fazendo outra coisa qualquer... depois vc precisa comprar um carro, uma casa, ter sucesso no trabalho e por aí vai...e com tudo isso, com toda a exigência que a sociedade nos impõe, nos tornamos pessoas invejosas, duras com as palavras e o coração, que não respeitam o próximo, que puxam os tapetes dos outros e por aí vai, tudo para conseguir chegar lá, onde a sociedade disse para vc que o sucesso estaria...mas aí vc chegou lá, com uma bagagem pesada, arrependimentos e frustrações, então descobre que nada daquilo valeu à pena, tarde demais, se passaram vários e vários anos e o cenário já moldou vc, mudar agora não seria fácil... Todas essas cobranças e cargas, estão fazendo com que cada dia mais jovens queiram fugir dessa realidade, podemos ver depoimentos de milhares de brasileiros que estão alegres em mudar de país, porque mais do que ter uma qualidade de vida melhor, eles estão alcançando liberdade, estão livres, livres para alcançar uma versão melhor deles mesmos, livres para serem o que quiser e não serem julgados pela sociedade . Com esse texto, a intenção não é dizer graças à Deus que não estou no Brasil, ou atribuir mil elogios ao país desenvolvido que moro, até porque um país desenvolvido não é sinônimo de um país perfeito, mas gostaria muito que a nossa sociedade acordasse para vida, podemos começar reconhecendo a importância de um bom relacionamento interpessoal, dando mais atenção ao que está no nosso coração do que as coisas que a sociedade impõe como padrão para o sucesso, podemos começar valorizando o bom funcionário, independente da área que ele atua, pois não formamos um país só com médicos e engenheiros, o importante é analisar o cenário, o que pode ser melhorado, e a mudança é claro, começa em vc.
Se não tiveres Sorte, no amor corra atras dos livros, caso contrario a Sociedade ira ridiculariza-lo.
Doce Amanhecer
''Com suas palavras o mundo se move,
o mal se desintegra,
e a sociedade evolui.
Ao longo das lutas,
o ser humano sofre, chora...
e mesmo cheio de nostalgias,
a paz nunca se desenvolve.
Mas ao cair da noite,
caminho pela rua
com minhas correntes de paz
a ponto de chover,
pensando no que se referiu
aquela mesma canção,
que mata-me com seu Amargo Adeus,
e que lastima-me com o Doce Amanhecer.''
Há inúmeras formas de agir civicamente em sociedade, mas poucas delas são dignas de pessoas minimamente maduras e de serem merecedoras de nosso respeito. Bem, não é preciso nem dizer que, atualmente, o tal do respeito e da vergonha nas ventas foram passear e, ao que tudo indica, não estão querendo voltar tão cedo para essas plagas.
..."Nem um governo é legítimo, quando o homem é a peça descartável de uma sociedade."... Ricardo Fischer
As permissividades da sociedade ao longo dos séculos desencadearam a atuante omissão humana, o que é um progresso de valor inestimável, além de refletir, qualitativamente, na vida da civilização moderna, bem como nas suas relações.
É para frente que se caminha. Avante, meu povo, nada é problema nosso!
Talvez os americanos cheguem a sociedade do formigueiro, não pela palavra de um ditador, mas pelo desejo desenfreado de se entenderem bem uns com os outros.