Sociedade
O facebook ainda vai eleger um Presidente, construir uma sociedade, desconstituir um governo e mudar um País.
Enquanto a família continuar esquecida e desorganizada, vamos gerando monstros para a sociedade e mais dor de cabeça para o Estado para dar conta da sua segurança.
Existe um lugar em que o processo civilizador da sociedade não é base nem fundamento de suas ações. Na Mais incrível viagem da mente LIBERDADE SERENIDADE e DETERMINAÇÃO lhe conduz a uma MANEIRA de ser e estar além de qualquer fundamento Moral.
TABUS
Tabus, Tabus, ate quando vão existir em uma sociedade,
dita civilizada ?
aceite, aceitem-se,
mulheres conversam as verdades nos banheiros,
e os homens mentem bebendo cervejas,
sempre são bons,
as mulheres mentem sobre seus homens que acham bons,
por medo que alguma os deseje,
esquecendo, que se eles acharem uma que minta muito bem,
sua ilusão de homem perfeito,
cai por terra.
que a verdade seja dita.
É demasiadamente estressante a peleja para se viver dentro dos modelos citados pela sociedade. Sinto-me verdadeiramente livre e feliz quando vivo nos moldes da minha simplicidade.
O capital financeiro e as classes. O capitalismo monopolista transforma a sociedade e altera as relações entre as classes. Após uma fase inicial de tensões, o latifúndio e o capital financeiro se unem pela sua hostilidade comum contra o movimento operário. Essa união aumenta a força do capital financeiro para a dominação do poder do Estado. A pequena burguesia também deixa de ser antagônica ao grande capital, ao ser dependente dela e seu maior apoio político. A classe média, incapaz de realizar uma política própria de classe, fica à mercê de toda demagogia, sendo consciente apenas de sua hostilidade à classe operária. “Torna-se politicamente reacionária (…) e torna-se o mais entusiasta promotor do Governo e do poder forte, é fã do poder militar e da marinha e se declara a favor da burocracia autoritária”. É aliada das classes imperialistas, que lhe fornecem nova ideologia na expansão imperialista. Os altos funcionários das indústrias também são grandes defensores do desenvolvimento capitalista, e são incapazes de uma política de classe (devido à intensa competição entre eles, em busca de ascensão individual); seu esforço em evitar a proletarização se combina com seu ódio à classe operária, afastando-os ideologicamente. Eles têm grande influência na opinião pública. Porém, com o desenvolvimento capitalista e a expansão dos cartéis/trustes, crescerá o antagonismo do capital financeiro com essas camadas. Em resumo, as camadas burguesas se unem cada vez mais em seu antagonismo comum contra a classe operária, mas sempre sob o comando do capital financeiro.
As crianças devem viver o momento presente aprendendo, por meio de educadores e da sociedade, valores para a vida. Aprender com o presente! Ser feliz hoje, ser feliz para sempre!
A santidade embrulha o estômago da sociedade
A sociedade enoja o Espírito da santidade
Desde de Abel que entendia a justiça e seus custos
São os Cains que marginalizam os justos
-Marginais
Ser ou não ser.
Ser a mentira vestida com a máscara hipócrita da sociedade, ou ser a verdade, dizendo o que penso e me tornando parte da insanidade.
A política não é algo ruim e inimiga da sociedade, antes a sociedade que a vê como algo ruim e por isso se torna sua inimiga.
O que nos diz sobre a sociedade que dedica mais cuidado e paciência na seleção daqueles que lidam com o seu dinheiro do que daqueles que lidam com os seus filhos?