Sociável
Quando mais jovem, dizia: "Minha tendência era ser sociável, mas depois, aos poucos, adquiri um gosto pela solidão, fui ficando pouco sociável e resolvi me dedicar inteiramente a mim pelo resto dessa vida fugaz."
Cada um será tanto mais sociável quanto mais pobre for de espírito, e, em geral, mais vulgar (o que torna o homem sociável é justamente a sua pobreza interior). Pois, no mundo, não se tem muito além da escolha entre a solidão e a vulgaridade.
O que torna as pessoas sociáveis é a sua incapacidade de suportar a solidão e, nela, a si mesmos.
Ser sociável é uma coisa arriscada. Fatal até, pois significa estar em contato com pessoas. E a maioria delas é idiota, perversa e ignorante, e está com você apenas porque não conseguem aguentar a própria companhia.
Não faço questão de ser sociável, amizade não se ganha se conquista da mesma maneira que se perde se não houver respeito e sinceridade! Não espere menos que isso de mim!
Não faço questão de ser sociável, amizade não se força, se conquista. Desse modo cada um tem de mim exatamente aquilo que cativa. Questão de princípios. Só não permito me diminuir. Tenho maturidade pra entender que, não sou melhor do que ninguém, mas sei exatamente o meu valor!
Melhor do que qualquer outro animal sociável, o homem tende cada vez mais a uma unidade realmente altruísta, menos fácil de realizar do que a unidade egoísta, embora muito superior em plenitude e em estabilidade.
(...) Toda a educação humana deve preparar todos para viverem pelo outro a fim de reviverem no outro.
(...) O ser deve-se subordinar a uma existência exterior a fim de nela encontrar a origem da sua própria estabilidade. Ora, essa condição só se pode realizar satisfatoriamente sob o domínio das inclinações que dispõem cada um a viver sobretudo pelo outro.
Queria ser
Ser assim como eu sou!
Sendo sincero,simples,sociável, suscetível, sensato, singelo, sensível, solidário,sereno,sábio,simpático.
Simples assim!
Ser sociável é algo arriscado - até fatal - porque isso significa estar em contato com as pessoas, e a maioria delas são estúpidas, perversas e ignorantes, e só estão realmente com você porque não conseguem aguentar a própria companhia. A maioria das pessoas entende a si própria e te considera não como um amigo verdadeiro, mas como uma distração - como um cachorro dançante ou algum ator imbecil com um fundo de histórias divertidas.
Não é nada fácil sorrir quando o que mais se quer é chorar. Ser sociável e amigável quando o que você mais precisa é ficar sozinho.
Silêncio é a única resposta que devemos dar aos tolos, nunca fui muito sociável, nunca me encaixei naquelas rodinhas de amigos, onde cada um tenta se exibir mais que outros, nunca gostei ser centro das atenções, nunca gostei da falsidade, gosto de coisas simples, pessoas simples e amigos para a vida inteira.
Eu sou uma pessoa sociável. Não notou? Vou fazer todos esses banqueiros chatos comerem na minha mão.
Ser sociável não consiste em apreciar estar inserido na multidão,isto é uma necessidade primitiva do ego. Sociável é o indivíduo que usa o bom senso zelando pelo espaço alheio em respeito à coletividade e a individualidade de cada ser.
Não faço questão de ser sociável. Minha personalidade e meu gênio difícil só permite que o amor e o carinho cheguem perto de mim!