Sobreviver
Antes de se dedicar a (alguém), lembre-se de que está profissão vai sobreviver no futuro.
Na minha época, quem não tinha datilografia não conseguia emprego, hoje há quem não conheça uma máquina de escrever.
Eu não quero muita coisa
Pra poder sobreviver
Só quero paz de espírito
E sossego pro meu viver
Eu quero felicidade
Pra toda humanidade
Unida permanecer.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
Último dia de setembro...
Faltam três meses para chegar 2022.
O que eu quero é não só sobreviver aos dias e aos cansaços, como também quero viver! Viver as alegrias que mereço. Viver as vitórias que busco. Quero sentir a cura divina em cada parte de meu ser e de minha vida e que essa cura seja estendida aos que amo. Quero cumprir com responsabilidade, sabedoria e esmero minhas obrigações sejam quais forem, em todas as áreas da minha vida. Desejo o mesmo para quem amo. E para a quem esta mensagem chegar. Desejo perceber os aprendizados de que necessito e que as situações trazem diariamente. Desejo sentir mais forte e a cada dia a presença de Deus em minha vida e que pelos Seus anjos eu receba bons conselhos e os direcionamentos para conduzir-me no caminho certo.
Mas acima de tudo, que a gratidão e a fé sejam os sentimentos mais fortes que componham meu ser, juntamente com a esperança e a resiliência, para chegar a 2022 acreditando em dias melhores, carregando na bagagem a soma de vitórias, bênçãos concedidas e melhoramento espiritual de que anseio e busco diariamente.
Que o bem faça morada em minha vida e se estenda a quem, direta ou indiretamente, faça parte dela de alguma forma.
E para setembro que termina, minha gratidão a Deus. Foi um mês extremamente difícil, doloroso e cansativo. Mas Deus me enviou a consolação e a força necessárias. Venci os dias, e os cansaços. As dores seguem, mais suaves, com a graça de Deus. Mas tudo está sob Seu controle.
Termino este mês transbordante de fé e gratidão a Deus.
E que outubro seja melhor...
Assim seja.
Josy Maria
Em um mundo com tanto medo, este filme nos ajuda a pensar em como sobreviver em momentos duros como este.
O Mal precisa de Marketing para sobreviver.
Não seja um marqueteiro do Mal alimentando a lama psicológica da disseminação de notícias que incutem pânico, desunião e sentimento de tristeza profunda, e nem politize tragédias.
O Marketing do Mal se nutre do comportamento social desestabilizador, frágil e desunido.
Seja uma pessoa serena e colaborativa com o seu círculo sócio-familiar e aja em parceria com as autoridades você gostando delas ou não.
Faça isso para o seu bem e para o bem de quem você ama.
BRASIL: QUEM SOBREVIVER VERÁ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Em todas as instâncias, os governantes deste país estão apaixonados pela crise. Também pudera. É a crise que lhes dá os argumentos necessários para que possam embolsar cada vez mais o tesouro público, e cobrar do próprio tesouro, para depois embolsar mais ainda, sem a vigilância criteriosa de um povo que já se habituou às explicações oficiais.
"infelizmente, por causa da crise, teremos que atrasar os salários...", "devido à crise que atravessamos, este ano seremos obrigados a suprimir alguns benefícios...", "informamos ao servidores que a crise está nos levando a deixar de cumprir a segunda parte do décimo terceiro...", "pedimos desculpas aos fornecedores, mas, em consequência da crise, não poderemos honrar nossas dívidas...", "brasileiros! Infelizmente, a crise nos obriga a majorar os impostos, os combustíveis e tudo o mais, para tentarmos recuperar a economia!". Blá, blá e blá...
A paixão é assim: fazemos tudo em seu nome. Usamos de todos os artifícios para mantermos o alvo do sentimento. Não seria diferente com a crise, que o governo federal manterá indefinidamente para facilitar a própria vida e a dos demais governantes, sem contar os parlamentares, ministros e demais assessores. Graças à crise no Brasil - que não é a mesma do mundo, e sim, causada especialmente pela onda de corrupção política -, executivo e legislativo de todas as esferas seguirão roubando impunemente, certos de que o povo seguirá pagando a conta.
Só quero ver, no ano que vem, se faltarão recursos, por exemplo, para cumprir todas as metas inerentes à olimpíada. Se faltarão, em algum momento, recursos para os inúmeros assistencialismos que garantem milhões de votos... e se também faltarão recursos para campanhas eleitorais, tanto em 2016 quanto em 2018. Quem sobreviver verá.
SOBREVIVENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Meu protesto é pretexto pra sobreviver,
para ver se me veem como alguém que soma,
não cair nesse coma de quem deixa estar
e se torna uma estátua pra fezes de pombos...
Minhas letras me grafam nas linhas do mundo
como forma de abrir a janela do peito;
dar um jeito de achar o caminho pros olhos
dos que acham que podem reter a verdade...
Todo texto é contexto que atesta o seguir;
existir é protesto contra quem nos mata
de viver por viver quando falta sentido...
Sob versos e prosas de amor e vivências
tenho mil reticências entre as quais exclamo,
interrogo e proclamo que ainda respiro...
Pensar no amanhã faz parte...
Como sobreviver aos 30, 40, 50?
O que faz hoje, vai se sustentar? Vai te sustentar?
O mundo tá mudando e algumas pessoas pensam que vai ter a idade da irreverência pra sempre.
E quando der por si, tá com cinquenta, ainda na irreverência dos 20, sem ter conseguido nada de concreto.
Faz parte observar que tudo mudou.
O mundo gira e a vida vai junto.
🫣 (vrfs14)
O mundo está mudando…
o que tinha graça já não tem, tudo está ultrapassado e maçante. Sobreviver não basta, viver é preciso, amar mais ainda.
No relacionamento quando o amor começa a morrer, a paixão ainda tenta sobreviver, mas não achando mais no coração quem a criou, adormece dentro da alma!
Na escola da vida aprendemos a sobreviver; mas, na Escola da Bíblia, aprendemos a viver eternamente.
Diante de muitas mentalidades negativas há uma fórmula sobrenatural de sobreviver, onde as circunstâncias não têm o poder de controlar nossas emoções, pois a fé nos põe em vantagens de viver dias melhores, abençoados, positivos e promissores.