Sobreviver
Qual o sentido do viver,
pela simples necessidade do sobreviver?
Se temos a consciência de que a vida
sem prazer, não tem sentido
de ser vivida.
Cansaço é EXAUSTÃO de si mesma sendo, vivendo; ainda persistindo em sobreviver na Selva de pedra, sem ser devorada pelos leões algozes.
Era uma vez uma ovelha que cobriu-se com pele de lobo para sobreviver. E como têm sofrido essa pobre, tendo de lutar diariamente contra seus extintos de bondade.
Se perceber, sempre há uma forma de viver, e não sobreviver. Tente não cobrar mais do que suas possibilidades de sua vida, para que não se sinta em uma verdadeira batalha pela vida.
Vestígios apontam que homo ergaster comia carniça para sobreviver . Imagens mostra homo sapiens comendo carniça para sobreviver.
Plante uma semente, talvez ela cresça e floresça, talvez ela pereça e morra, mas se ela sobreviver e crescer, algo é certo, pragas virão atacá-la. Assim são os seus sonhos, semeie-os, talvez eles cresçam e prosperem, talvez eles sucumbam antes mesmo de atingir o seu ápice, mas se estiver os nutrindo por muito tempo de modo a observar o mais ínfimo crescimento, saiba que as pragas virão: esteja pronto pra elas.
Tudo o que fazemos é para os outros!
Apesar de algumas necessidades que precisamos para sobreviver, nós por exemplo não nos “vestimos”, se arrumamos ou expomos nossa beleza para nós mesmos.
Não vamos a determinado lugares sem registrar o momento e dizer que desbravamos e hasteamos nossa 'bandeira" por lá.
Não comemos coisas mais sofisticadas sem querer compartilhar o momento prazeroso que estamos sentindo.
Que temos família, dinheiro, saúde, alguém para chamar de amor, etc.
A felicidade está vinculada ao nosso ego.
Sem o nosso eu o nosso egocentrismo querendo projetar isso para as outras pessoas, a vida não teria um significado muito plausível.
É o ego que nos faz progredir e também regredir.
Queremos ser aceitos no meio social, queremos ser úteis, capazes e queremos fazer nosso marketing.
Deste modo seguimos regras e até dogmas religiosos para chegar em um consenso social e cultural imposta pela sociedade que diz respeito a “Uma pessoa de alto valor”.
Solidão não condiz com a nossa natureza, pois fomos criados para interagir e se comunicar com pessoas, seres vivos e o sobrenatural.
Para preservar nossa saúde mental e sobreviver nesse mundo machista governado pela tirania da beleza, nós mulheres precisamos mais do que autoestima, precisamos de amor-próprio. Só com altas doses diárias de amor-próprio conseguiremos manter nossa dignidade e o respeito por nós mesmas.
Permita-se, emocionar diante dos gestos imprevisíveis. Permita-se sobreviver ao turbilhão de emoções que a vida lhe apresenta sem avisar. Permita-se administrar os imprevistos sem a dor da surpresa. Mantenha-se firme no seu propósito, apesar das adversidades. A recompensa será da realização de tudo aquilo que parecia impossível aos olhos, mas não ao coração. Dentro de nós há Forças que desconhecemos. Mas não saber de onde estas Forças vêm, não quer dizer que não existam. Permita-se sentir, sem expectativas, sem sofrimento, apenas emocione-se, com a vida! O tempo é aproveitado por aqueles que vêm com o coração, sem nunca descuidar dos limites que só a razão é capaz de proporcionar.
Com as novas tecnologias, prolongamos a vida para, sobreviver mais e viver pouco. Pois, preocupamos apenas com a superficialidade, esquecemos a essência.