Sobreviver
Meio que penso que preciso de você, pra poder viver e parar de sobreviver. Aquela velha história de poder mostrar meu real ser e fazer valer cada hora, sem deixar o tempo se perder. No pior dos casos, utopia para toda a vida, sob nenhuma hipótese, distopia.
Tenho poesias espalhadas por todo canto, mas não consigo sobreviver só de palavras. Aperta-me o coração saber que um poema só, não faz verão, nem primavera, nem foi e nem era.
Nildinha Freitas
Acho que preciso encontrar-me, não estou conseguindo sobreviver ao meu próprio abismo...
Logo eu que sempre me achei crescente,me pego na decadência de não conseguir sobreviver as minha próprias memórias,elas me sugam todas as energias,não consigo me sobrepor aos meus traumas,escancaro minhas alegrias e enterro minhas frustrações em minha mente,sem sequer ter piedade de mim mesma,quando será que isso vai parar e será que isso irá parar?
Onde está minha força,onde está minha garra?
Não sei,mas permaneço a me equilibrar.
Célebre à vida, pois sobreviver ao caos da Pandemia é dádiva divina...
Obrigada meu Deus Por
cuidar de mim!
Belém: 31 12.2021
Eu quero viver, não apenas sobreviver, poder ir e vir sem me preocupar, sem me lastimar. Sobreviver só para comer que triste é a cada amanhecer, sem perspectiva de viver. Uma loucura fazer tudo por fazer sem nenhum amor e com muito ardor, um filme de terror, sem fim trágico e ruim. Gostaria mesmo de viver e viver em abundância, mas sem nenhuma arrogância sendo tolerante com tudo e todos, e poder viver o melhor dessa terra sem nenhuma miséria.
Ser gente tem sido excessivo demais, para sobreviver em um mundo onde as pessoas são objetos de valor.
Queria ser feliz...
Queria ser amado...
Queria amar mais...
Queria viver e não sobreviver...
Queria fazer o que eu quero...
Enfim, QUERIA
pois enquanto o medo e as inseguranças me dominarem, só me resta QUERER!!!
Eu quero sobreviver, quero viver, quero sonhar, quero sorrir, mas no mundo recebo tão mau compreensão como poderia fazer todas as coisas? Eu lhe pergunto
provavelmente para sobreviver em Marte é preciso ser propício, e para saber se é; uma planta resistênte e sobreviva em ambientes inóspitos, desertos, o mandacaru, por exemplo.
Sobreviver ao um golpe de mestre, é possível, até porque, não existe golpe perfeito e nem mesmo golpe de sorte, talvez um pequeno golpe de vista, mas de um golpe fatal, jamais alguém escapou!
SE CUIDE
Meu ou minha querida ou querido tente sobreviver
Só existe uma pessoa neste mundo cruel que pode reviver alguém
E você sabe quem
Eu admiro eu cuido eu ilumino
Viva até a última gota serena
Neste mundo neste Sertão tão grande é o coração cuide-se bem
Faça uma ação que ajude porque a única coisa que está acontecendo é a infelicidade Então se cuide...
Na mente um buraco negro
Que consome meu senso de vida
Qual propósito viver
Sobreviver entre víboras
Com sede de poder
Meu menino. Tão inteligente, tão talentoso… Só quero te dar uma chance de sobreviver nesta cidade, ter uma boa educação… Por isso trabalho tantas horas. Por isso nunca estou em casa!
Quando um amor é muito forte,
permanece vivo em suas lembranças
e assim, pode sobreviver à morte...
Osculos e amplexos,
Marcial
O AMOR PODE SOBREVIVER À MORTE
Marcial Salaverry
Para aqueles que se amam verdadeiramente, e que conseguem superar o tempo vivendo um amor completo, mantendo um relacionamento com base sólida, cimentada em muito amor e carinho, sempre preocupa a possibilidade de uma separação causada pela partida de um deles. Como o remanescente sobreviverá ao trauma dessa separação inevitável, é algo que somente o fato em si poderá determinar.
É preciso muita força de vontade para não se entregar ao desespero. É preciso muita vontade de viver para superar esse trauma. Nem todos têm essa força. Nem todos conseguem superar essa dor. Para quem está de fora, é muito simples falar na vontade de Deus, e que o destino quis assim. Mas sua cabeça dá um nó. Seu coração parece querer pular fora do peito. Sua alma chora noites seguidas.
Mas a vida continua, e é preciso começar a imaginar que quem partiu não gostaria de ver seu parceiro entregar-se à dor. É preciso pensar que o amor não morreu, e que em algum lugar poderá estar observando, e se entristecendo com sua incapacidade de reagir. Há que ir até o fundo da alma, para retirar aquele restinho de vida que lá está, e faze-la aflorar. Para vencer a dor da saudade, é preciso aprender a driblar a tristeza que sempre invade a alma, procurando recordar aqueles momentos de muita felicidade vividos juntos. As doces recordações sempre amenizam a tristeza da saudade, mudando uma saudade doída, para uma saudade doida, que inclusive poderá fazer sorrir ao invés de chorar. Há que se entender que, se a morte nos leva o ente querido, jamais levará o amor que foi vivido. Este permanece latente em nosso interior.
Algo que dá vontade de fazer é uma espécie de pacto, para que ambos possam embarcar juntos para a derradeira viagem. Infelizmente quase nunca isso é possível, e o remanescente deverá continuar vivendo, com a certeza de que esse é o desejo de quem partiu, pois o amor quando é verdadeiro, sobrevive à morte. As boas recordações fazem-no viver dentro do coração, que pode parar se não soubermos vencer a dor que insidiosa se infiltra em nossa alma.
E é na busca dessas recordações, que aqueles que tiveram a felicidade de viver um grande e verdadeiro amor devem concentrar suas forças, para poderem fazer de cada um de seus dias, sempre UM LINDO DIA, apesar da tristeza que lhes vai n'alma, que pode ser superada usando das recordações de lindos momentos vividos, e embora a alma chore, o coração pode sorrir...O sempre pode sobreviver à morte...
Nunca vi nada bom ser resultado do ódio. O bem pode surgir ou sobreviver em um ambiente de ódio, mas ele é resistência ao ódio e não seu fruto.
Quem trabalha com a terra tem capacidade de sobreviver produzindo seu próprio sustento mesmo em situação desfavorável, ao contrário daquele que vive entre paredões de pedras não conseguem sobreviver sem a produção vinda da roça.