Sobreviver
Quem vive e quem vai além? Assassinar é repulsivo enquanto sobreviver é adorável!
Ansiamos pela morte,mas esta luta requer uma paixão que nos dispõe a tomar outra vida por Amor a própria vida!
O maior desafio do ser humano é conseguir sobreviver sem auxílio do próximo como se fosse um filhote de ave que precisa bater as suas próprias asas.
Nascemos para viver e não sofrer e sobreviver..a vida toda .
Quem vive é feliz...
quem sobrevive não posso dizer o mesmo...
não tem tempo de ser feliz e viver !
Acredite.
Algumas pessoas não mentem por serem maus, mentem para sobreviver, afinal os/as iludidos/as adoram meias verdades ou meias mentiras.
= Precaução e Indulgência =
Para sobreviver por este mundo afora, é conveniente levar consigo uma grande provisão de precaução e indulgência. Pela primeira seremos protegidos de danos e perdas, pela segunda, de disputas e querelas. Quem tem de viver entre os homens não deve condenar, de maneira incondicionada, individualidade alguma, nem mesmo a pior, a mais mesquinha ou a mais ridícula, pois ela foi definitivamente estabelecida e ofertada pela natureza. Deve-se, antes, tomá-la como algo imutável que, em virtude de um princípio eterno e metafísico, tem de ser como é. Quanto aos casos mais lamentáveis, deve-se pensar: “É preciso que haja também tais tipos no mundo.” Do contrário, comete-se uma injustiça e desafia-se o outro a uma guerra de vida ou morte, já que ninguém pode mudar a sua própria individualidade, isto é, o seu caráter moral, as suas faculdades de conhecimento, o seu temperamento, a sua fisionomia, etc. Ora, se condenarmos o outro em toda a sua essência, então nada lhe restará a não ser combater em nós um inimigo mortal, pois só lhe reconhecemos o direito de existir sob a condição de tornar-se uma pessoa diferente da que invariavelmente é.
Portanto, para vivermos entre os homens, temos de deixar cada um existir como é, aceitando-o na sua individualidade ofertada pela natureza, não importando qual seja. Precisamos apenas de estar atentos para a utilizar de acordo com o permitido pelo seu gênero e pela sua condição, sem esperar que mude e sem condená-la pura e simplesmente pelo que ela é. Eis o verdadeiro sentido do provérbio: “Viver e deixar viver”. A tarefa, contudo, não é tão fácil quanto justa; feliz é quem pode evitar para sempre certas individualidades. Para aprender a suportar os homens, deve-se praticar a própria paciência em relação a objetos inanimados, os quais, em virtude de uma necessidade mecânica ou de qualquer outra necessidade física, resistem tenazmente à nossa ação. Para tal exercício, há oportunidade diária.
(Aforismos para a sabedoria de vida)
Somos todos formigas
Operárias , focadas e submissas
Lutando pela sobrevivência
Sobreviver a cada dia.
Podre formiga , nasceu nesse mundo destruído
De caos , de guerras , de violência
Pobre formiga com opinião
Sua opinião será morta pela multidão
Pobre fomiga especial
Com seus poderes ofuscados, auto estima reduzida à po
Pobre formiga
Que nasceu
E morreu
Em vão
trabalhamos como escravos de um sistema para sobreviver,
nos revoltamos numa guerra sem fim,
sempre vamos perder, tudo tem um lance financeiro,
de que no infinito a uma continua oportunidade sem fim,
quem perde são os mais fracos e nunca alguém do alto poder
ate que um dia as correntes que nos prende sejam cortadas,
pelo ador da realidade que podemos mudar,
que não precisamos de um sistema corrupto e fraudulento...
acordar desse sonho onde vivemos a merce da impunidade,
aonde sonhos são pesadelos contínuos,
pelo caos do consumismo, a vida de todos é controlada
por um mídia mentirosa, de senhores ladrões, golpistas,
do nada ainda há muitos que apoia está palhaçada chamada vida.
A esperança há de sobreviver
A esperança não pode acabar
Seguirei com esperança
Pois ela há de perdurar.
Viver, presa sem ter cometido crime algum.
Todos os dias eu rezo para sobreviver em uma cidade que antes eu podia sentar na calçada de casa, admirar as crianças correndo pela rua, ver a cara dos meus vizinhos e poder ir ao mercadinho da esquina sem correr o menor risco. Mas hoje, sinto-me fechada por grades e presa dentro da minha própria casa. Sinto-me tomada por uma tristeza enorme e muita saudade dos bons tempos que não voltam mais.
Onde só havia sorrisos e o barulho das crianças brincando ou jogando futebol na rua, agora vejo tiros e gritos de desespero que mais se parecem sons de guerra, barulho que antes eu só via em filmes. Vejo rostos que me dão medo, ninguém conhece mais ninguém. Sinto-me tomada pelo medo, e às pessoas mau se cumprimentam pela rua. E assim vamos todos sobrevivendo, com medo, mas com esperanças que tudo isso mudará um dia.
A vida não depende de você; você que depende dela para sobreviver, e ela depende de Deus para existir.
Se você não está conseguindo conviver bem com o seu amor, busque sobreviver com as diferenças um aceitando as verdades do outro. Saúde e Paz!
Eu não tento viver mas sobreviver, eu não tento ganhar mas superar, eu não tento olhar em diante apenas ando porque sou viajante
Voce sabe como pode sobreviver a um ataque cardíaco mesmo estando sozinho?
Como muitas pessoas estão sozinhas quando sofrem um ataque cardíaco, sem ajuda, a pessoa cujo coração está batendo indevidamente e que começa a se sentir fraco, tem apenas cerca de 10 segundos antes de perder a consciência.
No entanto, essas vítimas podem ajudar a si mesmos tossindo repetidamente e vigorosamente. Uma respiração profunda deve ser efetuada antes de cada tosse, e a tosse deve ser profunda e vigorosa, prolongada como se produzida no interior do tórax.
A respiração e a tosse devem ser repetidas a cada dois segundos, sem parar, até que a ajuda chegue, ou até que sinta que o coração está batendo normalmente.
Respirações profundas obtém oxigênio para os pulmões e os movimentos de tosse pressionam o coração e mantém o sangue circulante. A pressão de compressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo normal. Desta forma, vítimas de ataque cardíaco podem chegar a um hospital. Diga a muitas outras pessoas sobre isso. Isso pode salvar suas vidas!
O viver e o sobreviver de cada um de nós, na dolorida arte de expressar quem somos. Porque a dor do pensador não é pensar, é não falar o que pensa.
- Relacionados
- Sobrevivência
- Sobrevivi
- Somos Sobreviventes
- Deixar para trás