Sobreviver
O verdadeiro gênio, é aquele que está disposto a sobreviver a loucura vivendo; Independente das circunstâncias e adversidades.
Pois, logo que se encontra algo de bom e extraordinário em alguém, se inquietam aqueles que não tem, pois desejam. Daí, surge as adversidades e circunstâncias com a causar de reputar o desmerecimento e afrontar; Sem um motivo aparente, ou não visivelmente. O próprio, verá de todo: Ignorará e responderá com resultados.
Existe dia de perseguir e dia de ser perseguido, mas o que importa mesmo é sobreviver, nenhum dos dois fará alguma coisa depois de morto.
Há tempo para tudo... Aprendemos com Davi que o que importa é sobreviver, seja com aplausos ou desprezo pelo escape da loucura, pois o objetivo é o cumprimento da promessa!
Deus nos ajusta ao deserto para podermos nos adaptar ao ambiente, para podermos sobreviver na sua travessia até o objetivo final.
São estes momentos dificultosos que nos faz aprender o valor e a necessidade de exercer a nossa fé. Porque é essencial tudo o que Deus nos permite passar, para que possamos ver o que está sendo produzido em nós; os frutos necessários para que outras vidas possam ser alcançadas através de nossa persistência reconhecendo e vendo Jesus Cristo em cada ato e atitudes.
"Se você não fizer nada hoje além do necessário para sobreviver, amanhã você poderá não ter como sobreviver e dependerá de favores dos outros. Por isso, trabalhe, estude, coloque a inteligência em ação para se livrar deste mal"
Apagar a luz para adormecer ou diminuir a própria luz para simplesmente sobreviver ao sono da conformidade; escolha brilhar intensamente, vivendo verdadeiramente acordado, mesmo que seja dormindo.
Eu não quero muita coisa
Pra poder sobreviver
Só quero paz de espírito
E sossego pro meu viver
Eu quero felicidade
Pra toda humanidade
Unida permanecer.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
Não creio que esteja disposta a fazer o que é preciso para sobreviver aqui.
Fada Madrinha
A fada madrinha rapidamente chegou
E me ensinou com amor ao sobreviver
Disse que não brinca, sempre trabalhou,
Nunca esperou simplesmente acontece.
As vezes me torno um ser incapaz de conquistar algo, me vejo cansado, onde não consigo sobreviver a esse mundo, talvez eu deva apenas recomeçar, como sempre falo e nunca faço. Irei recomeçar, é o único jeito de ganhar nesse mundo é recomeçando novamente, recomeçando o meu eu, e somente a mim.
Viver a vida, ou apenas nela sobreviver?
Uma questão de opção de vida,
e de livre arbítrio...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A DIFERENÇA ENTRE VIVER...E SOBREVIVER
Marcial Salaverry
Existe, com toda certeza, uma diferença básica entre realmente viver, ou apenas sobreviver, marcando nossa passagem pelo mundo, sem efetivamente vivermos essa passagem.
Afinal, o que é viver? Quando é que podemos dizer, que estamos realmente vivendo a vida em sua plenitude? Apenas uma única resposta nos ocorre, ou seja, estamos realmente vivendo, quando efetivamente estamos amando, pois o amor é o que realmente dá vida à vida, e nos faz sentir o gosto de viver
E não podemos dizer que amamos sem reconhecer a beleza que é o dom da vida. Sem agradecer a cada nascer e a cada pôr do sol, que por si só, constituem o alimento para nossa alma. O trinado de um pássaro, o marulhar das ondas, o riso alegre de uma criança, um livro aberto em páginas que expressam amor...
São tantos e tão lindos exemplos que poderíamos dar para nos fazer entender o quão bela e gratificante é a Vida. Viver implica em saber a tudo amar. Somente no amor é que se faz presente a magia da vida. É no amor que o compartilhar floresce, que os iguais se reconhecem. Que a vida flui em nossas veias, e faz bater nosso coração.
Quando tememos amar, quando o medo permeia nosso interior, não vivemos. Apenas sobrevivemos.
O medo de amar contamina nosso dia-a-dia impondo-nos limites. E é esse medo que nos mantém distantes uns dos outros. Temos medo de amar porque temos medo da perda. E por conta desse medo, não nos entregamos ao sentimento maior que é o amor, vencidos pelo medo. Precisamos nos lembrar que a perda existe apenas dentro dos limites estreitos que nos impomos. E por vezes, por medo de amar, deixamos de enxergar quem efetivamente nos ama...
Quando nos damos conta de que viver implica na compreensão e fraternidade entre os iguais, quando nos dispomos a reconhecer que somos unos no Amigão que nos acolhe e protege, afastamos o medo. E somente assim poderá frutificar em terreno fértil a felicidade que buscamos, pois nos entregamos ao amor.
Faça-se esta pergunta: "Eu vivo ou sobrevivo?" Eu vivo, se souber reconhecer e me doar no amor que tenho pelos meus iguais...sem medo. Mas apenas sobreviverei, se tiver medo de aceitar esse amor que naturalmente poderia fluir de nossa alma.
E você? Se responder que "vive", certamente estará vivendo
UM LINDO DIA, ajudando outros a viverem... Assim sendo, UM LINDO DIA para todos que realmente o desejem e saibam vive-lo...
Você tem que superar isso, tem que sobreviver. Siga em frente! Você pode encarar o que a vida reservar. Elimine o medo e não há mais nada para se temer.
Para vencer no longo prazo é preciso sobreviver no curto prazo e ainda se manter consciente dos investimentos que precisam ser feitos ao longo do tempo.
A única salvação para a classe menos favorecida é o conhecimento. Ler o mundo é saber sobreviver ao Poder.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp