Sobrevivência
As máscaras são essenciais para nossa sobrevivência em sociedade, mas o uso prolongado nos provoca feridas
Inovar é questão de sobrevivência. É preciso ser perseverante para vencer os obstáculos e não se deixar abater pelos fracassos - os quais fazem parte do jogo. A sociedade muda. As pessoas mudam. Assim, traçar as estratégias e adaptá-las à realidade faz parte do processo de realizações. Não se conseguirá alcançar e se manter no topo sem inovação e resiliência.
Proteger, defender e lutar, em prol da biodiversidade, no mundo, é questão de sobrevivência para a humanidade.
No mundo real, fugir é uma estratégia de sobrevivência muito mais comum do que lutar.
(Kashiwagi Rein)
Nossa relação com o tempo é uma luta
e nossa luta pela sobrevivência,
é mais o medo do que irão pensar
se não acompanharmos
o sucesso material dos outros,
que achamos ter relação com o Atemporal,
na medida em que imaginamos um deus servo,
que cede às nossas chantagens,
acata nossas promessas e elogios,
compreende nossa ambição,
e se compadece com essas lágrimas de um "coitadinho".
VIVER É LUTAR!
A luta é o motor propulsor da história, e a condição necessária para a sobrevivência. Nossa existência é afirmada na luta. Na luta os resultados podem ser imprevisíveis, mas a única condição para vencer é lutar.
Há os que ovacionam e amam o passado!
Mas a sobrevivência é no presente.
O passado é referência.
O presente evolução!
Quando os objectos humanos deixarem de existir, o mundo nunca mais conhecerá formas de sobrevivência.
O segredo de se manter a sobrevivência, quando se vive dentro de um sistema é concordar com quem tem a autoridade, seja moral, intelectual, econômica ou mesmo a força e a ignorância violenta.
Adaptação. A grande lei da sobrevivência em qualquer negócio. Ou ainda melhor do que apenas sobreviver, acerte as próximas tendências e avance 10 casas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Acredito que a questão da sobrevivência no reino animal não venha ser muito diferente da sobrevivência humana.
De forma instintiva estamos sempre preocupando mais conosco do que com as outras pessoas, excessões os casos aonde o mal dessas pessoas possa vir nos prejudicar, o nosso ego sempre esta em jogo.
Correlação a isso me veio a questão...
Por que então as pessoas se cumprimentam? Tratam tão bem as vezes umas as outras e mostram sempre “Sua melhor versão” e usam máscaras sociais para agradar as outras...
É aí que entra a busca da aprovação. Cumprimentamos, tratamos bem, passamos a nossa melhor imagem de nós mesmos para as outras pessoas com o intuito de sermos aprovados por essas pessoas, e repare que o mesmo acontece com as outras pessoas correlação a você... Ou seja, quando alguém pergunta se você está bem ela não quer mesmo saber se você se sente bem, mas sim passar a imagem de uma boa pessoa na sua mente.
O erro diante isso é achar que a outra pessoa não está usando máscaras para ter a nossa aprovação.
De certa forma essa carência do ego nos ajuda a ter uma comunicação melhor ja que nossa espécie tem o lado emocional na história diferente dos outros seres menos inteligente que o lado emocional não tem ligação ao passado e futuro.
Recomeçar é por ventura uma atitude difícil pra cada vida na terra. Porém a sobrevivência depende desta atitude! Repense-se
Mesmo em momentos de grande dificuldade nos tornamos mais vivos. O instinto de sobrevivência ruge dentro de nós quando somos colocados à prova e passamos a agir como nunca agimos. Querendo como nunca quisemos antes. A vontade de fazer dar certo se torna maior do que nós mesmos. (Artigo "Como superar a crise?")
O ser humano é pior que o vírus. O vírus apenas segue seu instinto de sobrevivência, já o ser humano não, este não se guia pelo instinto de sobrevivência, mas tão somente pela sua avareza, orgulho e arrogância, preterindo seus semelhantes.