Sobrevivência
Uma Gota de Amor!
Em cada gota de amor, é
uma esperança a mais
Na sobrevivencia de uma vida,
Em um mundo que anda descalço!
__Eliani Borges.
“Os desafios da sobrevivência são aqueles que mais aterrorizam as almas gentis. Aterrorizam. Medo da sobrevivência se esconde no subconsciente. Medo da carência do conforto mínimo relativo às necessidades. Medo do amanhã e do agora. Medo que se torna insegurança. Insegurança que derruba a autoestima, e autoestima que é sinal da força interior. O medo congela as possibilidades, desvia-nos da boa Lei de Atração, fecha as portas... Porém, o medo escondido, do qual não se tem consciência, é o pior dos medos, pois você pode lutar contra um exército visível, mas não sabe lutar contra esse único inimigo invisível que só atrai portas fechadas. Não é medo de raio, trovão, inseto, pobreza, doença... É apenas medo. O veículo por onde esse medo vai se expressar não importa. Medo da sobrevivência. O que é isso? O que está errado? Não é errado sentirmos medo, ele faz parte da nossa experiência na Terra. O caminho é adquirir uma consciência profunda desse medo, e isso se faz refletindo no sabor da coragem, no sabor do bom combate. Não vencemos a insuficiência de recursos, vencemos o medo desse desafio. Doravante, você passará a ter novos pensamentos de arrojo e autoestima.”
Valorize uma obra artesanal e estará dando apoio a um artista que luta pela sobrevivência de sua arte
Aprendeu a 'se virar' sozinha por defesa e por sobrevivência. Foi bom! Descobriu a força que não sabia que tinha, desenvolveu habilidades, sobressaiu.
Nosso corpo precisa das refeições para sua própria sobrevivência, assim como, a fé necessita das orações para alimentar nossa alma
A sobrevivência é a essência natural desafiadora e ao mesmo tempo perpetuadora, do processo renovável de todo ciclo evolutivo existencial.
A lei da sobrevivência clama para as pessoas aprenderem a viver com o que elas tem, e não com o que elas gostariam de ter. Isso significa ver o mundo com os olhos da realidade e não ver o mundo com os olhos da ilusão.
A ferocidade de um animal está vinculada ao seu extinto de sobrevivência e a do homem à sua própria ganância, até mesmo pelo que não lhe pertence
SONHOS.
Independentemente da idade, os sonhos são necessários à nossa sobrevivência.
Para os jovens, a luta incessante para torná-los, com o tempo, o que de início era impossível, em realidade.
Aos idosos, o sonho é sinônimo de esperança para continuar vivendo.
Em ambos os casos, quando os sonhos se acabam, morrem com eles o sentido de viver.
Eis que na ânsia por sobrevivência, na luta diária e constante para sobreviver. A você eu digo: “COMO É BOM VIVER”
Se todas as vezes que eu buscasse a razão da sobrevivência na espécie humana, certamente as decepções seriam avassaladoras, exatamente por isso busco firmar todos os meus ideais no etério, no amanhã do pós vida material.
Por tudo que vejo e conheço, acredito no ETERNO.
No ciclo da vida na natureza, sempre há um perdedor já que o instinto de sobrevivência fala mais alto e sem racionalidade. São seres irracionais. Nós os seres humanos somos dotados de atributos que nem sabemos que existem, somos racionais. A nossa racionalidade nos dá condição de organizar e criar um mundo sem defeito, e alicerçado na lei do amor, que é o maior sentimento positivo que conhecemos. A humanidade ainda vai perceber o que na realidade importa na vida, e para os que já descobriram fica a paciência, a sabedoria das coisas, e a confiança de que tudo é passageiro. A ignorância do homem certamento também é.