Sobrevive Amor Acima de tudo
Uol Pensador transpira o acesso em pensamento
UOL Pensador, Thinker exudes access in thought
UOL Pensador exuda acceso en el pensamiento
Uol Pensador um site que busco traduzir minhas transpirações em diversas expressões de linguas que estagio em minha profissão e intimidade social de aplicação de acesso interno setorial
UOL Pensador buscar un sitio web que traduce mi sudor en diversas expresiones de lenguajes de esa etapa de mi profesión y la intimidad acceso a las aplicaciones del sector doméstico sociales
UOL Pensador,Thinker seek a website that translate my perspiration in various expressions of languages that stage in my profession and social intimacy application access domestic sector
Olvidar é a única forma de criar escudos para se blindar das calamidades que nos chegam. Semelhantemente a uma tartaruga, ocultemos nossas cabeças para as trevas, até que estejamos prontos para contemplar a luz.
O líder de excelência não faz acepção de pessoas, seja por gênero, intelecto e tampouco por diversidade de pensamentos, haja vista, que se o colaborador é competente, pouco importa todas essas coisas. Lembrando ainda, que caráter é aquilo que somos quando ninguém está vendo, ou seja, existe uma grande diferença entre manipular e influenciar, que faz com que sejamos respeitados por aquilo que verdadeiramente somos e não por aquilo que fingimos ser.
Um grande líder trabalha incessantemente para o crescimento de seus liderados, desejando que eles sejam tudo aquilo que ele deseja para si mesmo.
Quando um funcionário chega despreparado em sua empresa, é sua obrigação desenvolvê-lo, pois, do contrário, você estará fortalecendo a concorrência.
O grande eclipse disfarçado de raio solar
Volte seus olhos para os homens do passado, eles não tinham nossa tecnologia, nosso acesso às informações e tampouco nossas ferramentas de otimização de tempo. Porém, se os compararmos conosco, chegaremos à conclusão de que eles possuíam um raio de conhecimento maior, eram mais equilibrados e felizes, sem contar que ética e moralmente falando, não podemos ousar fazer qualquer tipo de comparação, pois, a diferença é abismal.
Será que, estamos regredindo? Alienando-nos? Não somos mais quem costumávamos ser? A humanidade está sofrendo um processo de descaracterização de sua essência?
Vivemos uma falsa evolução, onde os carros alegóricos aparecem recheados de invenções computadorizadas aos nossos olhos, buscando nos encantar e nos esconder o que está por dentro desses “automóveis”, que é o câncer causador de todos os problemas do mundo e principal culpado pela regressão da humanidade.
Em nossa sociedade, tudo é falsidade: falso moralismo, falsas promessas, falsos livros, falsários no poder, oh triste realidade, o que seria de verdade nesse nosso mundo? Agora posso entender Descartes, pois, só o pensamento nos faz existir, em um mundo de inexistência total.
As pessoas pensam que tudo está bem, devorando bolachas e guaraná em suas confortáveis poltronas enquanto o mundo está em guerra.
Guerra esta, que matou e continua matando os nossos irmãos, filhos de uma mesma mãe, que pranteia por enxergar o quão longe estamos daquilo que ela acreditava como ninguém, que poderíamos ser.
Confesso que meu lado emocional ainda preserva um fio de esperança, embora o racional insista em tentar me deixar desacreditado. Mas, não posso me conformar com a apatia da maioria das pessoas, que vivem apenas por viver, como se o mundo fosse um parque de diversões, com algodão doce, pirulito e maçã do amor, cabendo a eles, aproveitarem o ingresso ao máximo e não se preocupar com o amanhã.
E no fim, ter uma vida banal e burocrática, daqueles que não tiveram audácia e intrepidez para lutar por algo que realmente valesse a pena, rolando como batatas em um despenhadeiro, prontas para serem pisoteadas sem poder reagir.
Assim como uma moeda, que tem duas faces, nossa vida também é constituída de um paradoxo, e a diferença entre heróis e vilões está em suas respectivas escolhas, escolhas essas, que refletem no espelho, a verdadeira face de cada um.
Todas as dificuldades nascem a partir do momento em que você passa à acreditar que você não é capaz de fazer o que poderia ser capaz de fazer.
Ontem eu fui apresentada a um grande homem.
Pedi um conselho, ele simplesmente me olhou nos olhos e disse:
“A morte é o limite.”
Caminhou, olhou para trás e me acrescentou:
“Nunca desista daquilo que você não passaria um dia sem lembrar do quanto aquilo seria importante”.
Simplesmente fiquei sem palavras.
Nos olhávamos secamente. O olhar de duas almas desgatadas por sentimentos brandos, suores sem sal e cafés expresso. Porém, pela primeira vez, foi como se não nos olhássemos com os olhos, mas com o que há no fundo obscuro deles. Seria isso uma janela da alma, esta já tão enjoada de rótulos, de pretextos e mesmisses, ou apenas mais uma cavidade repleta de sangue, músculos e toda essa coisa qual a única finalidade é apodrecer?
Ele trazia um certo peso, uma certa tristeza estreitamente doce no olhar, que ao primeiro choque, a intrigou. Nem conquista, nem asco, e com certeza muito longe de desinteresse. Ela carregava uma beleza não estereotipada, e essa primeira impressão desceu suavemente pela sua garganta deixando seu gosto por onde passava. Lábios, boca, bochechas, gengivas, língua, garganta. Como um bom vinho. E alí, mesmo que de relance, mesmo antes de se tocarem, ele sentia que já a devorava, já a consumia e a fodia.
E pela janela do nosso quarto a água caía fina e desaritmada. E uma gota, intrusa, pequena e incessante pingava na nossa cama. Tarde demais pra perceber, tarde demais pra arrumar ou se importar. Não incomoda. Mas também não deixa em paz. Era a natureza cuspindo sua indiferença sobre nós. E nos fazendo lembrar quem existe pra quem. E sabe, não é de todo ruim ser insignificante. Talvez não viremos filmes de cinema, e talvez depois de nossa morte não sejamos lembrados pela humanidade. Mas você se importa? Pensei. Enquanto havia a colocado deitada, já sem roupa, e desenhava com minha barba em seu corpo como um andarilho qualquer que vai sem pressa nenhuma de chegar a lugar algum. Suspeitei que não se importasse, pelo modo como suas covinhas pareciam estar pintadas à mão em seu rosto, e nesta hora, pensei quão bom foi não estragar tudo dizendo algo ruim. Nem dizendo algo bom, ou dizendo qualquer coisa. Se o fizesse talvez não escutasse a sua respiração e perderia o ritmo do seu coração batendo prensado contra o meu.
E enquanto estávamos ali, brindando a nossa insignificância, o resto do mundo continuava girando, ignorando por completo aquelas duas almas de olhares desgastados, vivendo em épocas de amores brandos, suores sem sal e cafés expresso. E as gotas, naquele quarto, naquela cama, por sua vez, continuaram pingando exatamente do mesmo jeito. Porém, não mais só de chuva.
A esperança é o meu guia é o que me faz viver cada dia e principalmente cada noite, a esperança de que depois que você estiver longe dos meus olhos não será a última vez que olharei para você...
Desistir e seguir em frente as vezes pode ser o caminho mais sensato a seguir.
Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos a coisa certa.
O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que nos fizeram felizes...
Quantas pessoas você pode falar isso?
Quantas pessoas o fazem sentir raro, puro e especial?
Quantas pessoas o fazem sentir-se extraordinário?
Pode ser que eu tenha feito a escolha errada,
De ter cultivado um sentimento sem ser correspondido,
mas não me arrependo eu aceitei esse caminho
e para mim aquilo que vive com você foi especial.
Foram bons momentos, momentos que irei levar comigo muitos e muitos anos e que irão me fazer sorrir a cada vez que lembrar. Quando estava com você me sentia bem, alegre e sonhador e graça a você eu pode sentir pela primeira vez o sentimento de amar alguém... Obrigado.
Não temo ao que vejo, não suporto realidades escondidas, maquiagens bem feitas para disfarçar aparências, pessoas não inteiras, falsas e interesseiras, por amor a uma vida real, amar o que faz sorrir, odiar o que faz chorar.