Sobrenatural
Essencialidade
No começo foi uma projeção depois se tornou um apelo, um apego essa liberdade emocional de nos amar.
Não tem arrependimentos ou conselhos que nós não pudéssemos matar, nessa resenha não a vilões e heróis, não á coadjuvantes e muito menos protagonistas.
Isso é um fenômeno inexplicável e descomunal de dois corpos quebrando as leis da física e da química partindo diretamente para um mundo muito particular e incompreendido, um mundo sobrenatural.
No nosso jardim a essencialidade de regarmos nossas flores diariamente com intensidade, profundidade e pertencimento, nos tornando uma unidade.
Discernindo o Profético
E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu. Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos? Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se. Mateus 16:1-4
Aqui temos uma geração pedindo a Jesus um sinal dos céus, mas Jesus os responde dizendo: “sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos”?
O que Jesus está dizendo é muito triste, e não é muito diferente dos dias atuais. Jesus revelou que a religião é míope nos assuntos espirituais e proféticos, pois eles só conseguiam entender e discernir o céu físico e o natural, mas quando o assunto era profético e espiritual a religião ficava perdida.
Outro exemplo dessa miopia religiosa é o diálogo de Jesus com Nicodemos:
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso? Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. Se vos falei de coisas TERRESTRES, e não crestes, como crereis, se vos falar das CELESTIAIS? João 3.8-12.
Uma igreja e um ministério só vai entender o tempo profético quando o lugar secreto for prioridade em sua vida.
Com bem disse o Pastor Metodista Leonard Ravenhill:
- Foi no momento que vocês abandonaram o lugar secreto de oração. Foi ali que vocês caíram.
- O fogo de Deus não vem com diplomas; ele vem escondendo-se no lugar secreto da oração.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.