Sobre Violência Contra Criança

Cerca de 23 frases e pensamentos: Sobre Violência Contra Criança

Você vê mais violência em um desenho do Tom & Jerry do que em um show meu. Crianças assistem um rato ter seu cérebro esmagado todos os dias na TV.

A escola sempre foi um refúgio contra a violência para crianças e adolescentes. Hoje, ironicamente, a violência está na escola.

FORMAS DE VIOLÊNCIA

O que se pode esperar de milhares de crianças que estão abandonadas nas ruas, carecendo de educação, de amor e de respeito?

É ilusão se pensar o Brasil menos violento quando as nossas crianças não estão sendo educadas para uma vida digna e humana.

A violência contra as crianças, os adolescentes e os idosos é uma triste realidade no nosso país.

Entretanto, a violência se dá de diversas maneiras e tem sua origem nas classes mais favorecidas da sociedade brasileira.

Uma das instituições mais violentas do país é o atual Congresso Nacional com suas falcatruas, trapaças, manobras e corrupção sem limites.

A violência também se dá na inversão das prioridades quando se usa recursos públicos, pois deveriam ser alocados em obras sociais, tais como: educação pública de qualidade para todos, saúde de qualidade para todos, transporte público de qualidade para todos, e não em obras pontuais para atender interesses pessoais de uns poucos.

A violência se dá também no baixo nível da mídia brasileira que é uma das maiores incentivadoras da violência e de baixos valores. A mídia brasileira não tem ética e não contribui em nada para o progresso social, espiritual e mental dos nossos jovens.

Existem diversas formas de violência no Brasil, mas seria longo demais descrevê-las.

Tudo o que a violência faz é ensinar à criança que a força física é um método aceitável de obter o que se quer.

⁠A criança aprende mais quando ensinamos com amor do que quando ensinamos com violência.

Ensinar religião a uma criança talvez seja a maior das violências que se pode cometer a um ser indefeso e sem discernimento.

Encarar a violência de perto para um adulto é sofrível, para uma criança, um inocente aprendizado. =(

As chances de uma criança se tornar um adulto revoltado é proporcional a violência que ela é exposta ainda pequena.

As crianças apreciam a oferta de amor, carinho, compreensão, mas conhecem a violência.

⁠As primeiras violências que a criança LGBT sofre vem dos pais e familiares! De onde se esperava amor e acolhimento, surge a mensagem de que a vida não será fácil dentro e fora de casa...

Quanto mais cedo a criança se envolve com a violência, mais cedo ela perde a inocência.

Inserida por RogerBeatJesus

Muitos reclamam da incitação à violência e sexualização das crianças, mas os mesmos dão bíblias em suas mãos.

Inserida por Gabrielstive

Violência contra criança não faz bem .
O mal se fará presente na sua adulteração.

Inserida por Jherecardoso

Não compre produtos de países cujos povos negligenciam a violência contra mulheres e crianças.

Inserida por marislei

E ainda, as crianças q escapam dessas e outras violencias ainda q na alma, crescem e hj sao adultos q se culpam e se culpam e muitas vezes repetem, mesmo q sem querer consigo mesmo, com outras pessoas e as vezes com seus filhos essa mesma crueldade.. o q é pior.

Preciso é se render a graça salvadora e redentora de Cristo Jesus e ao seu amor q tem poder p nos ajudar e curar profundamente.

Inserida por Belkis

A criança normalmente não suporta lidar com as dores que ela passa, quer seja abandono, violência ou negligência, entre outras. Então ela guarda no fundo do armário chamado inconsciente. É na vida adulta que essas dores começam a ecoar mais fortemente.⁠

Inserida por RoniseLuzpaz

Nesse dia das crianças, vamos lembrar das crianças que sofrem, e dizer NÃO à violência contra criança ou contra qualquer outra pessoa, tolerância zero.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠As perversidades, crueldades, maldades, violências que são cometidas contra uma criança não merecem nem o perdão de Deus!

Inserida por CASSIABERCOT

⁠A enfermagem forense trabalha na luta contra às violências cometidas aos recém-nascidos, crianças,adolescentes,mulheres,LGBTQIAPN+,
negros,índios e idosos.Os enfermeiros forenses podem trabalhar como pesquisadores e professores em universidades, manicômios judiciários,casas de custódia,CAPS, conselhos tutelares,delegacias,nas perícias judiciárias e criminais e também podem trabalhar na função de informantes nas polícias cívis e federais.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Os pais que batem nos filhos estão ensinando sobre amor e respeito ou sobre violência?

Inserida por lucia_rech_godinho