Sobre Responsabilidade
Não internalize algo que te incomoda. Sua saúde é sua responsabilidade. O que o outro ouve, não. Se te incomodou, fale!
A crise é humana, responsabilidade de todos. É fácil por a culpa nos demais e nos eximir.
Todos temos uma parcela de responsabilidade, e, unidos, poderemos superar, apesar das diferenças culturais, religiosas e ideológicas.
Sem união, não há solução.
Ao assumir a responsabilidade por si, trilhará o caminho de suas necessárias mudanças; Positivará seus pensamentos, falará mansa e amorosamente, agirá com disciplina, ética, determinação e bondade e sentirá tudo como se a sua vida fosse extraordinária.
"Quem foi que disse que precisamos colocar em cima de alguém a responsabilidade de nos fazer feliz?
Quando alguém entra na nossa vida não é para nos fazer feliz, é para somar com a felicidade que já estamos construindo, é para multiplicar os sentimentos mais belos que sentimos.
Mesmo que tudo pareça um mar de rosas, às vezes tropeçamos nas pétalas, caímos e nos machucamos com os espinhos. Depois, escalamos os espinhos e subimos novamente.
A vida é assim, tem seus altos e baixos. Você escolhe se desiste ou insiste"
A sua felicidade é responsabilidade sua através de escolhas conscientes.
Soraya Rodrigues de Aragao
Quando os primeiros afetos se tornam terceirizados o sentido do amor, da responsabilidade e da saudade, também se alteram. No espiritismo e no espiritualismo isso é pensado como “lei do retorno”; no cristianismo, como pagamento de pecado e/ou castigo de Deus para correção da conduta, ateus poderão entender os fatos como destino circunstancial, probabilidade. Seja por meio do pensamento de um, seja por meio do pensamento de outro, o que fizermos hoje, provocará reflexos no amanhã. Mais uma vez retomo a idéia já apresentada anteriormente: não é possível esperar que nasça de uma semente de jaca um pé de laranja.
Cada decisão tem um peso e uma responsabilidade tão grande, que por vezes preferimos o acovardamento ou a hesitação.
Quando se sobrecarrega um, certamente, ele irá adoecer. Fazemos valer, portanto, a responsabilidade compartilhada a qual se preceitua a seguinte ordem democrática: educar é responsabilidade da família, Estado e da sociedade.
O verdadeiro despertar implica responsabilidade, é saber que tudo que se pensa e faz reflete no todo.
A responsabilidade da sua evolução é somente sua, não deve permitir qualquer tipo de invasão ao seu livre arbítrio. Algumas pessoas.com a sua presunção de que são donas da verdade, interferem e ignoram completamente a dimensão do crime que estão cometendo.
Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua...
A sua vida é RESPONSABILIDADE SUA, não atribua a culpa de sua insatisfação em cima dos outros. Se você não é a pessoa que gostaria de ser, o problema é seu. Agora, se você quer MUDAR a situação, não fique esperando que alguém faça.
A cada ato sem o filtro do BOM SENSO, uma nova consequência é um problema a mais para a coleção.
A vida não é DETERMINADA pelo que acontece com as pessoas, mas como em elas REAGEM aos ACONTECIMENTOS.
ACORDE para a REALIDADE de que a infância não é o começo e a morte não é o fim, e sua PERSONALIDADE não foi criada aqui na Terra, ela é AFLORADA diante das pessoas que a vida coloca ao teu redor; pais, filhos, irmãos, amigos, vizinhos...
É por isso que existem ódios e raivas injustificáveis que não tem lógicas para as outras pessoas.
Ficar na zona de conforto, reclamar ou pôr a culpa em quem quer que seja não vai melhorar a sua vida. Não viemos aqui para estacionar, ou vamos por amor, na COMPREENSÃO, sem RESISTÊNCIA às MUDANÇAS, ou as LEIS NATURAIS se fazem cumprir, seja através das doenças, acidentes ou situações corriqueiras que, ao contrário do que pensam ,não é castigo de Deus, são os sinais do universo TRABALHANDO a nosso favor, nos empurrando para CUMPRIR a MISSÃO terrena.
Enquanto não ENTENDERMOS isso, o universo vai trazer de volta as situações e conflitos para que possamos tomar uma ATITUDE.
Nem sempre o certo a se fazer é fácil, ENVOLVE PESSOAS e SENTIMENTOS que gera desconforto e até dor.
Muitas vezes nem cogitamos a ideia de fazer o que QUEREMOS ou PRECISAMOS, por conta de outras pessoas. Mas colocar outra pessoa em primeiro lugar é se colorar em segundo plano, e o processo é INDIVIDUAL. Então, não se trata de agradar, proteger, ou não contrariar alguém.
A MISSÃO de ALMA se trata de fazer o que PRECISO for, com CORAGEM e DEDICAÇÃO, e a DIREÇÃO vem através do CORAÇÃO, que é nosso ELO de ligação com Deus e não o que os outros querem ou acham que devemos fazer.
A boa INTENÇÃO por trás de cada AÇÃO gera a ENERGIA que nos AUXILIA no caminho de onde precisamos e MERECEMOS estar.
A maior de todas as contradições
é venerarmos a um Deus ao qual atribuirmos a responsabilidade de todos os nossos atos, dessa forma incluímos aqueles que alguns chamam de pecado, logo não faz sentido pedí-lo perdão pelo que fizemos.
Quando permitimos repetidas decepções com a mesma pessoa, a responsabilidade deixa de ser dela e passa a ser nossa.
Na mesma proporção que amplio os meus conhecimentos, cresce a minha responsabilidade e o meu compromisso para com meu próximo, com a natureza e com Deus.