Sobre Responsabilidade
Amor ao próximo é responsabilidade social de quem mora no mesmo quintal e se estende até os confins da Terra.
A responsabilidade do ocidental pelos povos sobre os quais ele governava - há muito tempo foi rejeitado e tomado por outros. Mas há aqueles que ainda insistem em mantê-lo - desta vez como um fardo, não de poder, mas de culpa, uma insistência na responsabilidade pelo mundo e seus males que é tão arrogante e injustificada quanto as reivindicações dos predecessores imperiais.
Quando tomamos atitudes em um ambiente que não é de nossa total responsabilidade, devemos sempre alertar os demais envolvidos, as pessoas acima de nossas atribuições, para que a sua real intenção no final, seja interpretada de forma positiva.
Saber que tudo que acontece dentro de nós é de nossa exclusiva responsabilidade, é um dos maiores exemplos de que o simples pode ser complexo também.
Aprendi a delegar com eficiência, mas jamais transferir a responsabilidade pra outros daquilo que é minha.
Haveria menos corações partidos se houvesse mais responsabilidade emocional independente do status de relacionamento
O amor!!
Uma força potente, sublime, nobre, mais deve ser acompanhada da responsabilidade, cuidado, e lealdade.
Simone Vercosa.
Toda liberdade gera responsabilidade. Talvez seja por isso que a maioria das pessoas não querem ser livres!
Viver é estar consciente de nossa responsabilidade nas ações praticadas no mundo material. Porém, muitos não têm a mínima consciência dessa responsabilidade.
Somos responsáveis pelos nossos atos. A vida é um ato de muita responsabilidade. Se soubéssemos quão responsável somos, pensaríamos duas vezes antes de tomar uma decisão.
Fazer parte de uma Academia de Letras não te faz famoso, terás a responsabilidade de agregar valores na construção de um coletivo melhor...
Enquanto o eleitor não assumir de fato sua responsabilidade diante do voto e pela cobrança do pós-voto, participando ativamente da política, não teremos chance alguma de vir a termos um país decente, seja para quem for.