Sobre Responsabilidade
Vai passando ano e tudo muda e se transforma a responsabilidade cada vez maior, amores mais forte, paixões que são esquecidas que viraram experiência sobre a vida vivida de um adolescente que está criando juízo, paro e fico pensando como seria se tivesse feito tudo diferente, não me arrependo de nada, foi tudo bom, momento felizes, e triste, que vou levar na memória pro resto da vida, agora tá na hora não só de sonhar os sonhos sonhados, mais de sonhar e vive-los, É hora de colocar os planos em ação pra se tornar os sonhos em realidade vivendo e aprendendo com a vida assim seguir em frente sempre.
Assumir problemas alheios pode trazer sobrecargas significativas de responsabilidade. A reflexão antes de assumi-los é prudente e contribui para decidir antecipadamente sobre quais atitudes devem ser tomadas e até onde o compromisso a ser assumido será satisfatório para ambas as partes.
(...) Eu não me atemorizo com a responsabilidade; a recebo de bom grado, cumprirei as leis e serei implacável nas minhas obrigações.
Seguir o conselho de alguém continua sendo sua responsabilidade. Se algo der errado, não terceirize a culpa.
Respeito, valor moral, transparência, responsabilidade, caráter, impessoalidade, legalidade. Sendo esta a base, pode ser que tenhamos uma sociedade desenvolvida economica e socialmente.
Ter maturidade também é ter responsabilidade com as coisas dos outros quando lhe é emprestado, ou quando lhe foi confiado tutela. (25/10/2017)
Assumindo a responsabilidade.
Por que eu gosto da bíblia?
Porque dentre os vastos motivos que eu encontraria para falar, acho-a literalmente transparente, límpida e acima de tudo responsável.
Não entrarei nos detalhes para provar sua autenticidade; pois fica sob o alvedrio de cada qual, crer no que achar que deve crer - o pensamento é livre.
Mas acho interessante o impacto que sua transparência causa em pessoas que nela não acredita ou não acham Deus um ser responsável.
É como uma pessoa que comete um "erro" e, todos já vêm armados para aponta-la, esperando que ela negue. Mas diante da surpresa de uma afirmação tranquila, simplesmente não conseguem ter reação.
Assim é Deus. Aliás muito mais pois, pela própria palavra sua, assume o que se passa com os homens TRANQUILAMENTE e sem se importar com as acusações.
Por exemplo, "debati" levemente, com um cidadão chamado ...Magalhães, e tentei de certa forma mostrar que ele errou e errou feio, ao dizer que Deus, apenas leva a culpa por coisas boas que faz, e jamais se atribuem a ele coisas Más. Mas penso que o fato de eu mostrar que não apenas se atribuem coisas ruins a ele, como a própria bíblia diz que ele assume o mal que aqui, pode ocorrer, o fez fingir ignorar minha postação DIRETAMENTE A ELE.
Vejamos, a nível de informação e curiosidade apenas, o que ele disse, e minha réplica a ele:
[... Magalhães]:
Engraçado como Deus leva o crédito do que é bom. Mas as coisas ruins ninguém joga a culpa nele também. Como Deus explica a fome das crianças inocentes da África? As inúmeras doenças? não só lá mas no mundo inteiro, talvez ai na sua cidade. Se Deus existe ele é um cara injusto, e será ele quem terá que implorar pelo meu perdão!
[Eu]:
[Rhomário] Magalhães. A própria bíblia atribui a Deus, certos males. Aliás indiretamente, poderíamos até atribuir-lhe TODO o mal, uma vez que escolhe PERMITI-LO sobre quem quer que seja.
Mas voltando à própria bíblia, o livro mais lido do mundo e de cunho extremamente “religioso”, vejamos um trecho onde exarado está, que a Deus, é atribuído um mal.
Quem não se lembra de Jó? E quem não se lembra do que dele, está registrado na chamada bíblia?
Vejamos: “Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro”.
Jó 42:11
Reitere-se: [ e o consolaram acerca de TODO O MAL que o SENHOR lhe havia enviado] ;)
Ora, de um Deus que assume a responsabilidade de um mal que ENVIOU a um servo seu, SEU!!! como dizer que a ele nunca se atribuem coisas ruins?
Agora aqui o negócio fica interessante: se a própria bíblia nos revela a bondade de Deus, em exaustivos textos, qual será o recado que Deus quer nos transmitir, em dizer explicitamente que pode permitir males afligirem seus próprios servos e a humanidade, portanto?
Será que eu não deveria tentar ao menos conhece-lo, para que assim então eu possa ter noção de um JUSTO julgamento?
Deus é misterioso, e se se fala de "mistério", vociferou Shakespeare: "Há mais mistérios... do que possa imaginar a nossa vá filosofia".
6 de julho de 2014
Eu nao creio que tenho tanta espiritualidade para tao grande responsabilidade, que é ter o tesouro da vida de outros em minhas mãos.
Se acha que não tem responsabilidade pela desordem da sua própria vida, a desordem começa pelo seu pensamento.
Dar conselho envolve grande responsabilidade. Deve-se pensar no quanto se sabe a respeito do que se diz e ter certeza da sua integridade, caso contrário pode influenciar o aconselhado a ser um mau caráter ou um imbecil.
Busco a minha felicidade do meu jeito... Como você pode ver! Sem responsabilidade sem maturidade... Só quero ser feliz e livre nesse mundo;
Não tropeço em rotina e não mudo pela exigência da vida ou no acaso de ninguém, simplesmente vivo de acordo de que acho certo;
O pensamento mais importante que podemos ter em nossas vidas,é a responsabilidade de cada um de nós, perante a Deus!
Há duas opções básicas na vida: aceitar as coisas como elas são, ou aceitar a responsabilidade de mudá-las
A Rua Padre José Miguel, está escura por falta de responsabilidade da empresa de energia elétrica, certamente, o dono da empresa, não percorre na escuridão da Rua, o Prefeito não tem culpa, pois, por vezes, ele nem sabe disso, dessa escurdão.
Viver um dia após o outro sem planos futuros, mas com a responsabilidade de criar e cuidar do caminho que outros irão trilhar.
Auto-responsabilidade, somos responsáveis por onde nós estamos, sabendo disso, podemos pensar em culpa, sim podemos, mas não devemos, temos que pensar é que se fomos capazes de chegarmos aonde chegamos também somos capazes de sairmos e aí então conseguiremos buscar resultados, objetivos diferentes, melhores, à nossa altura, à altura do criador, e é nesta perspectiva que devemos procurar dentro de nós o equilíbrio de nossas ações, realizando assim nosso melhor impossível, auto-responsabilidade, esse é o primeiro passo.