Sobre Responsabilidade
O problema de muitos é que encaram o desafio e a responsabilidade espiritual como pressão e eles fogem da pressão.
Quem manda em mim é a (minha) vontade, acompanhada do (meu) controle e da (minha) responsabilidade. | 00670 | 30/10/2013
A gente sabe que para não ficar doente é preciso ser
Consciente da responsabilidade até com a seletividade
Do lixo pra sanidade e sustentabilidade básica material,
Mas só por um acaso já paraste pra pensar e ver como
Andas lidando com estas coisas no teu mundo espiritual?
Guria da Poesia Gaúcha
Ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais rápido.
Ontem eu era apenas um menino imaturo, porém hoje entendo a responsabilidade que temos em relação ao sentimento de outra pessoa.
Mesmo que sejamos a imagem e semelhança de Deus, nossos erros são indubitavelmente responsabilidade nossa.
A multidão se deixa arrastar tão facilmente pelos caminhos. Isso torna enorme a responsabilidade de quem tem o dom de lidera-las.
O QUERER MUDAR É RESPONSABILIDADE DE CADA UM
Autora: Profª Lourdes Duarte
Somos imperfeitos, somos humanos, para cada atitude tomada existe a consequência uma ordem em sequência, uma serial que pode ser benéfico ou não. Mudar o curso da vida deve ser responsabilidade de cada um.
Tomamos uma série de atitudes, muitas vezes sem pensar e cada uma compõe um elo que retrata a nossa personalidade.
. Agimos muitas vezes por instinto ou por necessidade, mas cada coisa tem hora e tempo determinado, não se adianta o tempo em favor a nós e não se pode atrasar pelo mesmo motivo.
O querer, a força de vontade é algo forte, os nossos erros e acertos modificam de alguma forma a nossa vida, seja de forma positiva ou negativa. Uma imensidão de erros e acertos, estes, só sabemos se erramos ou acertamos quando decidimos; é preciso sempre decidir, ao negarmos decisão empatamos o tempo de correr no seu percurso exato dos acontecimentos.
É o tentar mudar que faz a diferença em nossas ações. O tentar mudar algo pode levar a sequência indesejada de fatos que levarão a outros erros, até que consertemos; pode demorar até que tudo entre nos eixos, os erros cometidos podem fazer-nos atravessar muitas dificuldades até que tudo seja consertado.
Não podemos mudar a vida de alguém, quando é difícil mudar a nossa própria vida. Temos que ter o cuidado ao tirar a venda de alguém ou até mesmo a nossa. Muitos usam venda à muito tempo e pode não aguentar ver a luz, tudo é feito com calma, paz e sabedoria.
O desejo de mudar deve começar dentro de cada um, a orientação, o apoio, o ombro amigo faz a diferença, mas nunca a imposição, e a responsabilidade deve ser de cada um que tem o livre arbítrio de seguir o curso de vida que desejar.
A nobreza da educadora em sua santificada sina
exaspera minha responsabilidade,
punindo-me com o sentimento de culpa
a cada minuto desperdiçado.
A educação, a criança descobrindo a leitura,
o jovem que teve a mente tocada e as asas desamarradas, asseveram esse sentimento.
Já não sou mais o mesmo.
Já nem sei quem sou...
Mas estou gostando dessa nova criatura.
Aquele que cobra resultado dos outros, traz para si as consequências da responsabilidade e peso para suas atitudes.
A responsabilidade regida por normas é sempre mais vulnerável, menos verdadeira e passível de transgressões, que a responsabilidade moral.