Sobre Responsabilidade
A responsabilidade social é agir no hoje, garantindo para as próximas gerações condições de sobrevivência. CLARIANO DA SILVA (2018)
A responsabilidade social.
O ser humano se tornou no que hoje é por necessidade de ajudar a si mesmo, o que vem depois é uma necessidade secundária ou o que chamamos de responsabilidade social.
Seus filhos são o maior presente que Deus vai lhe dar, e suas almas são a responsabilidade mais pesada que Ele vai colocar em suas mãos. Passe tempo com eles, ensine-os a ter fé em Deus. Seja uma pessoa na qual eles possam ter fé. Quando você for velho, nada do que fizer terá sido mais importante do que isso.
Para que o Legislativo no Congresso funcione com responsabilidade, votações nominais - que são exceções - deviam ser a regra. Cada deputado devia justificar o porquê de seu voto e ser cobrado no futuro, não por eleitor nas urnas, mas pela Justiça, por danos causados à sociedade. Da forma como se passa atualmente, é uma irresponsabilidade total: vota-se não por convicção, mas por medo de eleitor ou, pior, por prevaricação, vendendo seu voto em troca de benefícios. E muitos dos deputados alheios a importância daquilo que se está votando.
Toda angústia da alma humana, precisa ser tratada com cuidado, cautela, responsabilidade, conhecimento e compaixão.
A única liberdade é a responsabilidade - até para pensar precisamos ser responsáveis, quem ama a responsabilidade é livre, sim: Quem agradece todos os dias a responsabilidade de viver é feliz" -
Se as pessoas se comprometessem com a responsabilidade de cada palavra, comentário feito ou ação...
O grande problema de muitas pessoas é não assumir depois o que se fez, e mais,
é que o caráter fica exposto para as pessoas verem que quem age assim, fica totalmente desacreditado em suas ações e principalmente nas palavras.
Aquele que tem consciência do que é Ser
e responsabilidade do que é o ter,
sabe principalmente o porquê está,
sabendo de onde veio
e pra que veio e aonde quer chegar.
A verdadeira liberdade é a consciência de seus atos somada a responsabilidade de suas consequências.
Sou cristão, isso me traz uma responsabilidade muito grande um assombro muito grande. Como assim parecido com Cristo, ai meu Deus misericórdia. Será que sou mesmo? Será que não estou banalizando esse nome? Será que não estou banalizando a aparência do Senhor? Será que não Estou raleando a fé do meus irmãos? Será que estou sendo suporte? Aí meu Deus misericórdia que nome pesado e quanta a honra. Deus como assim ser parecido com o senhor? Lógico que quero, quero muito, mas te peço ajuda senhor te peço por misericórdia por que pereço porque muitas vezes toma o nome de Deus em vão. Estou assombrado Senhor pois me dei conta de quanta grandeza é para uma vida caída na insignificância, estou em queda livre, preciso de suporte, preciso do senhor, preciso de meus irmãos me ajudem a ser cristão, me ajude a parecer com Ele e me ajude que esse nome de Cristão e o nome de Jesus não caia na banalidade, não seja feito comum e ordinário mas seja exaltado. Quando me chamarem de Cristão, quero ser realmente e usando o nome de Jesus que eu seja verdadeiro, parecido com Ele, com boa índole, sendo honesto, cuidadoso com a palavra, caridoso e sem fazer acepção de ninguém, quero ter o comportamento do meu Deus a pessoa mais linda que já conheci Jesus Cristo minha vida.
Deixe de encontrar desculpas para os seus problemas. Assuma a responsabilidade sobre a sua vida. Tudo que lhe acontece é culpa exclusivamente sua.