Sobre Responsabilidade
Ontem eu era apenas um menino imaturo, porém hoje entendo a responsabilidade que temos em relação ao sentimento de outra pessoa.
A nobreza da educadora em sua santificada sina
exaspera minha responsabilidade,
punindo-me com o sentimento de culpa
a cada minuto desperdiçado.
A educação, a criança descobrindo a leitura,
o jovem que teve a mente tocada e as asas desamarradas, asseveram esse sentimento.
Já não sou mais o mesmo.
Já nem sei quem sou...
Mas estou gostando dessa nova criatura.
Aquele que cobra resultado dos outros, traz para si as consequências da responsabilidade e peso para suas atitudes.
Nenhum líder chega a funções de alta responsabilidade, se primeiro não continuar servindo humildemente aos servos de Deus.
A responsabilidade regida por normas é sempre mais vulnerável, menos verdadeira e passível de transgressões, que a responsabilidade moral.
Nossa saúde emocional é proporcional à nossa disposição de assumir a responsabilidade pelas nossas reações diante da miríade de circunstâncias de nossa vida.
Tudo o que faço na minha vida é absolutamente de minha inteira responsabilidade, por isso, tenho o tato, o cuidado, a preocupação de não "me espalhar demais" e invadir o território alheio... Porém o que mais vemos são pessoas que fazem exatamente o contrário... Mas isso é outro assunto. Vivo a minha vida, livre e independente. Sou homem suficiente para encarar qualquer parada e nada fico a dever a quem quer que seja. Tenho noção de limites e me permeio na trajetória de vida que escolhi para mim há anos.... Sou feliz e muito feliz assim.. Graças a Deus, tenho pessoas que sei que gostam muito de mim e que me admiram... Eu fico feliz com isso. Há coisas que me revoltam: ostentação sendo pobre; dissimulação; atos inescrupulosos; pensamentos negativos, etc. Por isso, procuro sempre manter a minha diretriz, como uma flecha reta que se dirige ao alvo... Enfim... Quem quiser gostar de mim (também é uma opção!), tudo bem, e seremos amigos, muito amigos... Eu serei seu melhor amigo, se você permitir... Mas se não quiser gostar de mim, então nada mudará para mim... É indiferente... Assim segue a vida, assim é o mundo... Tô na área... Se derrubar, é pênalti!!! Gol na certa!!! Kkkkk. Brincadeira, relaxe...
Quem manda em mim é a (minha) vontade, acompanhada do (meu) controle e da (minha) responsabilidade. | 00670 | 30/10/2013
Amor, é o nível ou grau de responsabilidade, utilidade e prazer com que lidamos com as coisas e pessoas que conhecemos.
A gente sabe que para não ficar doente é preciso ser
Consciente da responsabilidade até com a seletividade
Do lixo pra sanidade e sustentabilidade básica material,
Mas só por um acaso já paraste pra pensar e ver como
Andas lidando com estas coisas no teu mundo espiritual?
Guria da Poesia Gaúcha
Ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais rápido.
Tenho medo de não sentir medo, pois a coragem de certo é uma imensa responsabilidade para com quem a tem;
Quero as minhas certezas, mas tenho dúvidas das garantias que me levarão as certas escolhas;
Não penso no que entendo para não dar a compreensão a quem entrega o coração esperando acerta a direção;
Liberdade e responsabilidade
Quando jovem ,clamamos pela vontade de sentir o mundo aos nossos pés .Com o tempo , descobrimos que não nascemos para ser eremita , nós humanos ,somos por instinto nato, de viver em grupo ..... Mas , restrições naturalmente impostas pelos relacionamentos podem entrar em conflito com a nossa necessidade de se expandir e sair pelo mundo. Aí chega a racionalidade para equilibrar as irmãs gêmeas que acredito que devam habitar em todos nós :
A LIBERDADE COM A RESPONSABILIDADE