Sobre Responsabilidade
A sabedoria obtida através da experiência é nosso melhor professor. Refletir sobre nossas escolhas antigas é a chave para entendermos o que houve de errado e para percebermos as ilusões e fantasias que nos mantinham presos. [...] A resposta virá porque estamos dispostos a saber e a assumir a responsabilidade pelo que sabemos.
"De repente sua marca principal é ser mãe ou pai de felinos.
Quando alguém quer te definir, diz: 'Você adora GATOS! Tem vários, né?'
Mas longe de ser ofensivo ser 'marcado(a)' por uma particularidade, você sorri e confirma: 'Tenho, sim!'
E a hora que você separou para ir ao mercado ou cumprir qualquer outra responsabilidade, se esgota, porque o momento fica todo voltado para a exibição de fotos e fatos dos pequenos felinos amados.
Os GATOS - como tudo na vida que traz alegria - nos fazem perder a noção de tempo!..."
A maior prova da nossa liberdade (livre arbítrio) é a possibilidade de errar.Mas esses mesmos erros nos ensinam que praticar essa liberdade sem responsabilidade pode não ser a coisa mais inteligente e libertadora do mundo.
Se eu fosse você, teria mais cuidado com o quê vai fazer, pois a mesma energia que emana, retorna a você em dobro.
A lei do retorno foi criada para estabelecer um equilíbrio no mundo e o nosso mestre Xangô, com sua justiça, ele nunca erra.
Vocês são livres para terem suas próprias escolhas, assim como também serão responsabilizados, e terão que prestar contas de suas ações mais tarde.
O seu guardião, a função dele é cuidar de você e te guiar para bons caminhos.
Não se iluda, pensando que Exú e Pomba Gira apoia comportamentos errados de seus médiuns.
Porque não estão aqui para passar a mão na cabeça de ninguém.
A nossa função é ensinar.
E quando nós os presenteamos com algo, é porque foram merecedores o bastante para receber.
Exú e Pombo gira
São como pais.
E os pais cuidam de seus filhos
Mas sua função também é educar e punir se necessário for.
Se quiser a mesmo a nossa proteção...
Apenas, cuide bem do seu próximo!
Jamais faça ao outro o que não queres a você!
Guarde bem esse conselho.
( Exú Maré)
Crianças passaram a ser "criadas" por COISAS e não mais por PESSOAS e daí tudo vem acontecendo.
Barcos sem alguém experiente no timão chegam aos rochedos antes de chegarem na praia.
Estamos aqui com o intuito de corrigir nossos erros do passado e aprender a vive humanamente uns com os outros. Portanto, faça seu papel com responsabilidade e muito amor.
Os nossos inimigos não são externos, como muitos pensam. São interno e residem dentro de cada um, reconcilie com eles.
Acreditar que as coisas vão melhorar, não faz as outras pessoas se transformarem. Isso nos transforma e traz a força necessária para aguardar que o outro decida assumir sua posição.
Como uma garrafa
Podemos carregar vinho, água ou veneno...
Quem influência?
Todos
Quando bebem de nós
Podemos dar prazer, bondade ou morte...
Quem escolhe?
Somente você!
Pense nisto
Fazer administração pública é gerir interesses coletivos; é cuidar da coisa pública com zelo e responsabilidade social.
A educação vai além de instrução ou transmissão de conhecimento. Para muitas pessoas, intrinsecamente, a educação é o elo até sua melhor versão, aquela que exponencia sua capacidade frente à sua responsabilidade para com a sociedade e, principalmente, consigo mesma em ser livre, respeitar-se diante das imposições alheias.
Podemos e devemos ter fé, mas ela só será completa e trará resultados se fizermos diariamente a nossa parte com responsabilidade.
Se aceitarmos que Deus é infinito em sua bondade, amor e sabedoria, e que tais virtudes fazem parte de seu Ser, consequentemente aceitaremos que O referido deseja o bem para seus filhos, pois é algo natural e imanente. Logo, para absolutamente todos os seres humanos, em algum momento, o Senhor oferta o caminho correto, a luz, a oportunidade, o bem.
Agora, caso aceitemos que Deus de alguma forma se mantém inerte, impassível diante de sua natureza, podemos concluir, impreterivelmente, que sim, é possível existir algum ser que não tenha tido contato com o bem, o bom, que não saiba o que é exercer um julgamento bom, pois lhe falta o referente, a oportunidade, o bem. Mas isso não seria contra intuitivo, caso consideremos que o homem, como um Ser dotado de razão, espírito e alma, tenha ciência do bem e do mal de forma natural? Afinal qualquer criança consegue fazer essa diferenciação. Ora, uma vez tendo ciência da luz e trevas, bem e mal, o referido, logicamente, irá preferir que o bem seja feito para sua pessoa. O cerne aqui discutido é basicamente este: há alguma forma de comprovar que a Sociedade, o Estado, mutatio mutandis, o meio no qual o homem é criado o condiciona para o mal, retirando completamente essa ciência natural de certo e errado e o vitimizando perante suas ações?
Perceba. No fim. Todos nós somos responsáveis por nossos atos. Nossas falhas. Nossos vícios. Nossas idiossincrasias e mediocridades. O vitimismo narrativo moderno tenta retirar essa responsabilidade. Limita nosso ser. Cria indivíduos fracos e sedentos por uma figura salvadora e provedora, que impreterivelmente é preenchida pelo Estado, o novo messias mundano. Não seria esse o carimbo do passaporte para a tirania?
O passado, assim como todas as situações, se não mostrado e contado na íntegra, sem narrativas e preferências, serve apenas para criar mais divisão, pessoas reativas e parciais em suas ideias e palavras sobre.
Professores de história, sejam honestos com seus alunos.
“As vezes me acordo no meio da noite e te vejo dormindo, te faço um carinho no rosto, com cuidado para não te acordar, e penso na minha responsabilidade de te fazer feliz, sempre”
Ney P. Batista
Jun/25/2021
Amor não dói. O que causa
dor é quem não sabe amar, quem não respeita e não tem um pingo de responsabilidade afetiva. O que dói é a falta de reciprocidade e o desinteresse. Não insista em ficar onde o seu coração não é bem-vindo, porque se te faz sofrer, não existe amor, entenda isso.
As vezes você precisa fazer uma escolha, e nessa escolha você precisa tomar atitudes, então faça sua escolha com sabedoria tome atitudes que precisam ser tomadas mais saiba AGIR.