Sobre Responsabilidade
Viva como fosse morrer amanhã, faça valer a pena a sua vida. Com ética, caráter e muito amor, mas, acima de todo viva com responsabilidade.
Alguns usam os conhecimentos adquiridos, para escravizar muitos. Sem perceber que eles são escravos do sistema, e mesmo tendo uma vida abastada serão responsabilizados pelo mal cometido.
É nossa obrigação não apenas legal, mas moral obedecer as leis justas. Por outro lado, temos a responsabilidade moral de desobedecer leis injustas.
Tome cuidado com as suas crianças, elas podem sumir em um piscar de olhos! E se arrepende-rás pelo resto da vida
É triste ver o ser humano, no século XXI, atribuir tudo a Deus. Sem perceber que ele é o responsável por tudo que acontece.
A cobiça cega o Ser, que perde o contato sobre sua vida, e tenta controlar a dos outros. Sem se preocupar com o respeito e responsabilidade com todos.
Você é responsável pela sua vida e sua estadia neste mundo é “culpa” sua. Assuma seus erros, seus defeitos e, principalmente, suas qualidades. Se o governo não é bom o suficiente pra você, lembre-se que você ajudou a elegê-lo.
Deus não existe para te servir. Você deve servi-lo. Ele é poder supremo e por amor a suas criaturas deu-nos capacidade suficiente para tomarmos conta de nossas vidas.
costumamos a isentar das nossas próprias responsabilidades afetivas e acabamos romantizando a vida, e pintando um mundo sobre vilões e bonzinhos...talvez por isso o mundo esteja cheio de pessoas frágeis, que potencializam a influência do outro sobre suas emoções.
temos que tirar das pessoas um poder que nunca foram delas.
e nesse dia, ficará notável que a coisa toda tem mais haver com a gente e o que aceitamos, do que com as pessoas, e o que elas oferecem...
A missão do atalaia de Deus
“A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lha anunciarás da minha parte.”
Ezequiel 33:7
É preciso estar atento às palavras de Deus e fazer conforme a ordem de Deus; aqui, especificamente, em relação ao justo, ao cristão:
“Não o avisando tu, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não virão em memória, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, avisando tu o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.”
Ezequiel 3:20-21
Ou seja, se você avisa o justo sobre o pecado que ele está cometendo e ele não ouve as suas palavras, ele responderá pelo seu pecado e você não será cobrado por Deus porque cumpriu a sua missão. Mas se você avisou o justo para que ele não peque e ele não pecar, ele não será tido por culpado e você terá livrado a sua alma. 

Não se sinta mal por tomar decisões boas e razoáveis para si, mas que incomodam outras pessoas. Você não é responsável pela felicidade dos outros, mas sim por sua felicidade.
A vida é sua para ser vivida, então não jogue suas decisões e responsabilidades nas mãos de outros.
O que define a maturidade de um ser não é o número de anos que ele tem, sim a sua maneira de se comportar, suas atitudes inconsequentes, a falta do senso de responsabilidade, seu alto teor de vitimização, por fim a não visualização da mudança constante, pra melhor.
Você pode não ser o responsável por estar neste lugar, mas será o único responsável por permanecer nele.
Ela cresceu ouvindo que deveria ser cuidadosa, se vestir de modo conservador, agir como uma "mocinha". Que era responsabilidade dela evitar lugares, horários e pessoas perigosas. Que a culpa era dela por não perceber isso e não evitar.
O americano médio é como a criança da casa. Se lhe dá responsabilidades ele vai fazer alguma coisa. Se, por outro lado, o tornar dependente e mimá-lo demais, vai torná-lo mole, mimado e eventualmente fraco.
Acreditar que as coisas vão melhorar, não faz as outras pessoas se transformarem. Isso nos transforma e traz a força necessária para aguardar que o outro decida assumir sua posição.
Como uma garrafa
Podemos carregar vinho, água ou veneno...
Quem influência?
Todos
Quando bebem de nós
Podemos dar prazer, bondade ou morte...
Quem escolhe?
Somente você!
Pense nisto
Torna-te responsável por aquilo que constrói. Se não deseja compromisso, mantenha apenas como ideia em seus pensamentos.