Sobre Responsabilidade
Grandes líderes inspiram as pessoas despertando nelas o sentimento de pertencimento e de responsabilidade.
Tudo que acontece em nossas vidas, além da vontade de Deus, tem relação direta com nossas ações e omissões.
Venho de uma infância
de poucas responsabilidades,
Quando pensava mais em ser criança,
saia pra rua brincar,
às vezes, até chegava tarde,
Carregava uma ingenuidade
que, hoje, faz muita falta
diante das tristes realidades.
Se insistirmos em passar a vida pegando carona no guarda-chuva dos outros, não podemos ficar reclamando que estamos nos molhando.
Podemos sempre fugir de pessoas, situações ou responsabilidades. Mas jamais seremos capazes de escapar de quem realmente somos e do nosso verdadeiro caráter.
O trabalho é um recurso indispensável para quem deseja eternizar suas benfeitorias pelos caminhos da vida.
Nossas deficiências são diferentes entre nós para que encaixemos nossas habilidades. Alguém precisa da sua aptidão. Arco-íris tem que ser visto para ter graça.
Nós, Nerds, estamos
por todas as partes,
uns mais discretos,
outros mais escrachados,
mas todos temos
histórias e personagens
que ganharam o nosso afeto
de livros, desenhos animados,
quadrinhos, filmes e seriados,
animes, jogos eletrônicos
e de tabuleiros,
gostos bem diversificados,
cada um do seu jeito
ajudaram e ajudam a lidarmos
com algumas difíceis realidades
mostrando que
"Com grandes poderes,
há grandes responsabilidades",
que podemos ir "Ao infinito e além",
e quando pensamos
"e agora, quem irá me defender?"
Fortalecem-nos dizendo
"Que a Força esteja com Você"
e por estas e outras
que o Nosso Orgulho Nerd
nunca irá morrer.
A publicidade na esfera jurídica não é proibida, mas sim regulamentada. As restrições estabelecidas são norteadoras para gerar informação relevante e comprometida com a responsabilidade social inerente à profissão.
O que nos falta é assumirmos as nossas falhas e parar de culpar terceiros de coisas que é nossa responsabilidade, falta parar de sempre atribuir a culpa pelos nossos erros às circunstâncias que nos rodea, a nossa criação, aos nossos pais, a nossa classe social, a nossa cidade, estado, país, planeta, existência. Enfim, a culpa nunca é nossa, sempre tem alguma coisa, circunstância, alguém responsável pelos nossos erros, frustrações, derrotas e até mesmo chegando a crimes em seus casos extremos, mas a responsabilidade dessas coisas negativas nunca é nossa, que orgulho não ?
Mas em contra partida queremos colher todos os nossos louros, todas as nossas realizações e vitórias nos enche de nós mesmos nos tornando arrogantes, anunciamos com trombetas tudo a todos, até mesmo coisas que nem é mérito nosso, que orgulho não ?
Em vista disso, concluo que, devemos nos responsabilizar pelos nossos erros e tentar, de todo coração, mudar para melhor, minimizando os erros e defeitos, deixando de lado o orgulho, arrogância, soberba e todo tipo de atitude e sentimento dessa natureza que nos atrapalha, nos conduz a ruína, e nossas conquistas, temos que encara-las com muita modéstia, pois sempre tem alguém por trás delas nos ajudando, impulsionando, sem contar com a ajuda de Deus que está sempre no comando de tudo, e alguns menos atentos chamam de sorte.
Viva como fosse morrer amanhã, faça valer a pena a sua vida. Com ética, caráter e muito amor, mas, acima de todo viva com responsabilidade.
Alguns usam os conhecimentos adquiridos, para escravizar muitos. Sem perceber que eles são escravos do sistema, e mesmo tendo uma vida abastada serão responsabilizados pelo mal cometido.
É nossa obrigação não apenas legal, mas moral obedecer as leis justas. Por outro lado, temos a responsabilidade moral de desobedecer leis injustas.
Tome cuidado com as suas crianças, elas podem sumir em um piscar de olhos! E se arrepende-rás pelo resto da vida
É triste ver o ser humano, no século XXI, atribuir tudo a Deus. Sem perceber que ele é o responsável por tudo que acontece.
A cobiça cega o Ser, que perde o contato sobre sua vida, e tenta controlar a dos outros. Sem se preocupar com o respeito e responsabilidade com todos.
Você é responsável pela sua vida e sua estadia neste mundo é “culpa” sua. Assuma seus erros, seus defeitos e, principalmente, suas qualidades. Se o governo não é bom o suficiente pra você, lembre-se que você ajudou a elegê-lo.