Sobre Responsabilidade
O erro de quem não assume a culpa: apontar o dedo.
Não culpe os outros pelo problema que está em você.
Quando uma coisa que parece ruim acontece com você, ao invés de creditar este acontecimento ao seu destino, porque você não olha um pouco para trás e presta atenção em todos os seus atos?
É por isso que temos que entender e aceitar a vida como ela é. O que você pode controlar você deve e precisa controlar. O que você não pode controlar, que não é de sua responsabilidade, infelizmente tem que aceitar
A vida não dá tempo para nós ficarmos com infantilidades. Criar oportunidades e situações é nossa responsabilidade.
Fazer o bem, praticar o amor depende de nós sermos educados de maneira correta. Você que é pai ou mãe. Tem essa responsabilidade.
"Na Educação Interdimensional, é preciso articular os fins e os meios da ação educativa, para desenvolver integralmente as dimensões do aluno, através da metodologia que valoriza o pensamento da educação ativa, para condicionar o educando como fonte de iniciativa, liberdade e compromisso."
"Ao assumir a autorresponsabilidade, você constrói a força necessária para enfrentar desafios e transformar sonhos em realidade."
É preocupante observar como, independentemente da geração, muitas pessoas parecem tão centradas em si mesmas que agem sem considerar o impacto de suas atitudes nos outros.
Não se colocam no lugar do próximo e, muitas vezes, não refletem sobre como se sentiriam se estivessem na mesma situação.
A empatia e a capacidade de resistir ao egoísmo parecem cada vez mais escassas.
Ainda mais frustrante é ver desculpas vazias sendo usadas como um atalho para evitar responsabilidade, como se isso fosse suficiente para reparar os danos causados.
Essa falta de autocrítica e de percepção sobre o próprio caráter é um reflexo preocupante da nossa convivência atual.
Não diga aos teus compromissos o quanto te sentes cansado! Diga ao teu cansaço, que tens grandes responsabilidades com os teus compromissos.
Tenha esperança com realismo
Pois um completa o outro
Os dois te ajudaram a superar tudo
E principalmente, ter o que é preciso
É incrível como o ser humano torna-se instável diante de situações que lhe impõe algum tipo de responsabilidade.
Você é o principal responsável pela sua segurança e ninguém mais. Não externalize essa responsabilidade.
Em sua vida, busque soluções para seus problemas, não o culpado de sua fase atual, ira ou sentimento momentâneo, isto é vitimismo.
Responsabilize-se e seja livre !
Um dos erros que alguns maridos cometem e que muito contribui para o desandar da família, é o abrir mão de sua responsabilidade no tocante a ser o cabeça do lar, e no caso das mulheres , é o assumir essa responsabilidade em caso da omissão dele.
"Quase nenhum Omisso se sente mal pela sua decisão de não participar de decisões, tirar sua responsabilidade dos resultados de forma omissa, lhes dá crença garantida de que o que ele fez foi correto."
"Quase nenhum Omisso se sente mal pela sua decisão de não participar de decisões, pois assim como um defende uma opção crente de que está certo e o outro adversário ideológico também, o omisso crer que calar não consente com o resultado, também de não está errado em assumir sua posição, com a diferença de que não assumirá as consequências de consentir com o resultado de seu ato omisso."
Que assumam suas responsabilidades os que, na posse de uma arma, lhe apontam a coronha e miram pelo orifício do cano.
A bifurcação não está entre o certo e o errado, mas entre a mentira e a verdade, o apogeu e a queda, a covardia e a responsabilidade.