Textos sobre relacionamento para refletir
os 10 mandamentos para ter relacionamentos perfeitos
1)Ame a pessoa, como você ama a si mesmo.
2)Aprenda a ouvir mais do que falar, e resolva mais problemas ao invés de criá-los.
3)Dedique tempo de qualidade e atenção e demonstre interesse no que a pessoa gosta.
4)Faça ela sentir-se importante, e valorize cada virtude que existe nela.
5)Sirva a ela, mais do que você serve a si mesmo
6)Seja fiel, e demonstre total confiança para ela.
7)Tenho paciência e um longo animo com os defeitos dela.
8)Seja humilde e perdoador, sabendo que o amor cobre uma multidão defeitos.
9)Ajude ela a se autoconhecer, e invista tempo de qualidade nos crescimento espiritual, emocional e intelectual dela.
10)Esteja sempre presente para ampará-la nos momentos de dificuldade.
Para termos relacionamentos perfeitos, saudáveis e duradouros devemos primeiramente amar a Deus, depois a nós mesmos e ao nosso próximo com nos amamos. Sabendo, que o amor é o vínculo com a perfeição em cada relacionamento.
Os relacionamentos se desfazem quando o amor deixa de ser o seu epicentro e principal força motivadora. Ao colocá-lo a um plano secundário, a relação perde o encanto e gradativamente se esvai até o fim.
Por que os relacionamentos acabam?
Os relacionamentos chegam ao fim quando:
A falta de amor dá lugar às críticas.
A falta de confiança abre espaço para o ciúme e a desconfiança.
A falta de reciprocidade gera indiferença e insensibilidade.
A ausência de cooperação leva à rivalidade e à competição.
A falta de bondade se transforma em descaso e apatia.
A paciência escoa, dando lugar à intolerância e impaciência.
O perdão se esvai, cedendo espaço à amargura e ao ressentimento.
A humildade se perde, dando lugar ao orgulho e à soberba.
O domínio próprio se exaure, abrindo caminho para a hostilidade e agressões desmedidas.
Quando nos amamos condicionalmente, somos seletivos e meritocratas em nossos relacionamentos, nós estaremos matando eles ao poucos.
O segredo para mantermos relacionamentos excelentes com as pessoas está em nutrir o amor, a afetividade saudável e o perdão. Esses sentimentos florescem a partir de um trabalho interior constante, cultivando uma bondade que suporta tudo.
"Aqueles que não impõem limites em seus relacionamentos acabam expondo a sua vida e ficam vulneráveis à opinião e à manipulação alheia."
"Impor limites nos relacionamentos é fundamental, pois sem respeito a convivência se torna insustentável e fadada ao fracasso."
Como podem ser complicados os relacionamentos humanos...
Existem criaturas que preferem complicar do que descomplicar...
Respeito e Bom Senso são fundamentais...
Osculos e amplexos,
Marcial
NÃO TEMA, POIS O TEMA É "RELACIONAMENTOS"
Marcial Salaverry
Certamente para iniciar algo sobre o tema relacionamentos, nada melhor do que um pensamento de autoria de Drauzio Varela, que define bem o que vem a ser uma vida a dois:
"Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no todo, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois."
Para que um relacionamento seja realmente prazeroso, e com boas possibilidades de uma boa e pacífica durabilidade, existem algumas condições fundamentais, sem as quais, o relacionamento poderá até ser duradouro, mas talvez não seja tão pacífico, e para que assim seja, é importante existir um clima de compreensão, permitindo que ambos sintam-se à vontade, para conversar sobre qualquer assunto, desde culinária, acertando os detalhes sobre o que e aonde fazer as refeições, até sobre questões de sexo, que sempre deverá ser feito quando ambos estiverem com disposição para esse saudável esporte.
Por vezes os desejos são conflitantes, um quer ficar em casa, o outro sair. Um quer sexo, e o outro apenas dormir. Quando isso acontece, o menos aconselhável é começar uma briga, com um tentando fazer prevalecer sua opinião “de qualquer maneira”. É melhor um bom diálogo, onde cada qual poderá amistosamente, expor suas razões e não é nenhuma derrota ceder à vontade da parceria, estabelecendo-se acordos, uma vez que de comum acordo, é bem mais fácil chegar-se a uma boa convivencia.
Contudo, é importante que a parte que cedeu ao desejo do outro, que o faça de boa vontade, sempre deixando no ar aquele espírito de compreensão, de que realmente entendeu as razões que o levaram a mudar seu pensamento, e principalmente que não faça as coisas de má vontade, pois não é nada agradável para nenhuma das partes, se um estiver fazendo o sexo de má vontade, e assim, mostrando os benefícios de haver um bom diálogo e compreensão...
Para que o relacionamento dê certo, é importante que sempre procurem passar seus momentos de lazer juntos, ir ao cinema, ou passear no shopping, ou mesmo uma caminhada no jardim ou na praia, preferencialmente de mãos dadas. Parece bobagem, mas é um gesto de carinho que marca pontos. Quando eventualmente um dos parceiros estiver em crise existencial, um pouco de carinho para tira-lo da fossa, ou mesmo respeitando seus momentos de silêncio. Por vezesw esse "encontro consigo mesmo" é importante, e ajuda a acalmar a alma...
É importante saber estimular nas horas certas, e também criticar quando o momento o pede. Preferencialmente, uma crítica construtiva, que estimule, ao invés de derrubar. É melhor dizer que a coisa poderá ser feita de uma maneira melhor, do que dizer que “você é um inútil, que não entende nada disso”. Frases assim matam qualquer disposição. Sempre procurando “jogar pra cima”, é melhor do que atirar dentro do buraco. Sempre é interessante fazer com que a parceria se sinta bem e bonita.
É importante que os parceiros sintam-se amparados, sabendo que em caso de dificuldades, em momentos de crise, sempre poderão sentir o apoio da parceria. Quando um tiver algum problema, o outro deverá estar ao lado, dando apoio. Em caso de erros, aponta-los e ajudar a consertar a situação. Agir assim é o melhor para solucionar eventuais problemas...
Um relacionamento é muito mais agradável se houver um espírito de companheirismo, e é muito importante que ambos saibam estar juntos, sentindo-se juntos, respeitando as diferenças, e aparando arestas. Saibam estar juntos na rua, numa festa, em casa, ou num hospital. Que tanto saibam divertir-se juntos, como chorar juntos, compartilhando os momentos de alegria ou de dor. Principalmente que saibam fazer amor juntos, fazendo-o, não apenas como um ato físico, mas com a alma, com entrega total, sempre com muito carinho e compreensão, aceitando eventuais indisposições ou falhas. Sem cobranças, para que o sexo nunca seja encarado como “obrigação”, mas sim um ato de amor e muito prazer, e que cada vez que estejam juntos, seja mais um alicerce solidificando a união. O edifício de amor é construido tijolinho por tijolinho, e assim fica algo bem sólido...
É importante saber viver, saber amar, saber ser amado, saber respeitar para ser respeitado, saber entender, para ser entendido e principalmente, saber dialogar, saber ouvir, para ser ouvido, e nunca, jamais, em tempo algum, partir para agressões, eis que basta um tapa para jogar por terra anos de convivência...
Com um aperto simbólico de mãos, e um quente abraço, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que todas as parcerias possam bem se entender, vivendo assim longos e gostosos relacionamentos, chegando a 60 e mais anos de boa convivencia...É BOM DEMAIS...
A vida é baseada em relacionamentos, e esses relacionamentos podem ser atacados. Antes de aceitar passivamente o que os outros dizem, é importante questionar. Muitas vezes, aqueles que tagarelam de boca cheia nem mesmo sabem o motivo real por trás do que estão dizendo.
Me perguntaram se eu acredito que relacionamentos duram para sempre. Claro que eu já tinha uma resposta pronta, um SIM bem politicamente correto pronto para os quatro cantos do mundo ouvirem. Crescemos com essa fantasia de que devemos ser boas garotas para, quando na idade certa, encontrarmos o príncipe encantado sermos felizes para sempre. O que nunca nos ensinaram, é que o príncipe encantado às vezes pode não ser tão encantado assim e que nós desistimos de ser princesas quando descobrimos isso.
Querido ex-namorado,
Relacionamentos terminam em briga, isso é quase sempre certo.
Eu superei, virei a página, e acredito que você não tenha gostado...
“Se não for minha, não será de mais ninguém”, ou “Não quero mais, mas não quero que ninguém queira” que te faz inventar e aumentar distorcidamente muitas histórias a meu respeito com o intuito de me difamar.
Queria te dizer que tudo o que você faz não adianta em nada, as únicas pessoas que acreditam nisso são os garotos patéticos que estão à sua volta.
Quem se interessa por mim procurará saber quem sou convivendo comigo, não dando ouvidos a ex-namorados, aliás, ex-namorado que não me esqueceu, né?
Pois sempre que pode cita o meu nome, sempre que pode faz algo como tentativa falha de me provocar, que nem vejo (nossos contatos em comum contam). É difícil ser gostosa!
Queria te dizer que desejo do fundo do meu coração que você beije muito e me esqueça, definitivamente.
Obrigada, de nada.
Fidelidade nos Relacionamentos
(...) reportamo-nos ao impositivo da lealdade que deve ser respondida com lealdade, seja qual for o tipo de união em que os parceiros se comuniquem sexualmente um com o outro, sustentando o equilíbrio recíproco.
você se olha e me pergunta
do que eu tenho tanto medo.
meu bem, eu cresci acostumada a ver
as mulheres da minha vida sofrendo
em relacionamentos fracassados.
eu apenas tenho medo de ser a próxima.
Saudade quando a minha pergunta tinha uma resposta
De quando respondia oi meu bem na mesma hora
Hoje é só oi, tchau
Fica com Deus e de vez em quando um boa noite
Sentimento seu nenhum
Te amo e você nem tchum
Lembra a gente no começo
Da minha língua dando volta no seu beijo
Também tenho vergonha, mas não importa...
não importa se meu peito cresceu e se todos estão vendo
Quem haveria de valher a pena todas as palavras engasgadas? e qual seria a pena pro auto-assassinato
de se matar com as palavras não-ditas? Acredito que você apenas esteja inventando um romance, então lembre-se que
tudo nesse mundo é invenção. A própria palavra é invenção. E tudo ao nosso redor depende do nosso olhar. Se você olhar pra esse amor inventado
com um pesar de quem sofre e se auto-mutila por uma não-correspondência, vai te dar dor nas costas e aperto no coração.
De outro lado, você pode enxergar apenas como uma diversão, um jogo... uma conquista. Fala qualquer besteira e ri... ria como quem sabe que tudo é passageiro
e se não for do jeito que você espera, inventa outra coisa. Inventa que não queria mesmo, que no mundo existem bilhões de pessoas
e bilhões de amores que você pode inventar. E lembra, no fim de tudo, de todos os amores pelos quais voce sofreu e as vergonhas que vc já passou
e que a vida é feita disso mesmo.
Nós vamos juntos
Melhor que almas gêmeas, eu e você
Mudamos o clima, sim
Sinto calor em dezembro quando você está perto de mim
- Relacionados
- Frases sobre relacionamento para pensar
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Textos sobre relacionamento amoroso
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Relacionamentos Arnaldo Jabor