Textos sobre relacionamento para refletir

⁠As traições e as discussões servem para edificar e não terminar relacionamentos!

Inserida por Mulotiua

É comum a primeira tacada do golfista ser a mais longa, assim é o néscio em seus relacionamentos.

Inserida por Luizdavi

Nada nos faz aprender mais a respeito de nós mesmos e da vida do que os relacionamentos. Falo por mim: aprendi a ser muito grata a meus professores/amantes/parceiros pelas lições que me ensinaram a respeito do medo, da raiva e da carência que eram frequentemente camuflados como amor.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

Entramos nos relacionamentos procurando pelo amor, esperando que alguém nos ame ou nos aceite amorosamente. Isso acontece porque todos nascemos para expressar e receber amor. Queremos tanto receber amor e aceitação que às vezes somos capazes de fazer qualquer coisa para consegui-los. Quebramos as regras do amor. Não respeitamos a casa do amor. Permitimos que as pessoas entrem, fiquem, se mudem, vivam em nossas vidas de maneiras que não têm nada a ver com o amor. O que não conseguimos entender é que, enquanto não conseguirmos viver em harmonia com nós mesmos, haverá em nós um vazio se tornando maior, mais fundo e mais doloroso.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

Você entende que todas as experiências, todos os relacionamentos, todos os acontecimentos dolorosos ou constrangedores do seu passado foram necessários para o seu crescimento.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠Relacionamentos nem sempre irão suprir as expectativas.

Inserida por Igrejaipab_oficial

Relacionamentos que começam pelo dinheiro, acabam por falta de dinheiro!⁠

Inserida por Mulotiua

Sabe qual é a atividade humana mais inútil de todas? Relacionamentos. Começam a se conhecer, depender um do outro e aí vocês brigam e tentam se resolver. É muito desperdício de energia. 99% da minha energia eu gasto no trabalho, o que me sobra é 1%.

Inserida por pensador

⁠Não alongue relacionamentos que encurtam a sua autoestima.

Inserida por ednafrigato

⁠Quando falamos que devemos ter cuidado e carinho com os relacionamentos, devemos entender que isto também se refere ao relacionamento com os clientes.

Inserida por Bacic

⁠"Arco de vilão"

Meus últimos relacionamentos foram traumatizantes para mim, passei a pensar apenas em mim mesmo, isso me fez desenvolver um forte bloqueio emocional, tentei me relacionar com pessoas mas não conseguia sentir nada, talvez eu tenha ficado medroso, talvez eu tenha parado de confiar nas pessoas, mas no geral, eu tinha medo de me machucar e machucar os outros, isso fez eu passar um bom tempo sem me relacionar românticamente com ninguém, este foi meu "Arco de vilão", apenas foquei em mim mesmo e sem confiar 100% em ninguém, sei que esse período foi muito importante para meu crescimento e amadurecimento, mas recentemente, uma pessoa conseguiu me tirar desse arco, eu finalmente voltei a sentir... amor? É diferente das outras vezes, em meus relacionamentos anteriores eu sempre me senti preso, eu sentia que não podia ser eu mesmo pois tinha medo de perder a pessoa, fora o fato de ter uma dependência emocional muito grande, mas agora tem algo diferente, eu me sinto livre com ela, eu consigo ser eu mesmo e eu sinto que não dependo dela para continuar vivendo, mas ainda assim sinto vontade de compartilhar a vida com ela, ela me faz bem, tenho muita saudade quando estamos longe por muito tempo e não consigo parar de pensar nela, mas não é como se minha vida dependesse dela para continuar, somos duas pessoas independentes no qual decidiram andar juntas na vida, eu saí do meu arco de vilão, dessa vez eu não tenho absolutamente nenhum medo de amar, mesmo que não seja recíproco, ou mesmo que não dê certo, eu nunca quero esquecer desse amor, o meu eu de um tempo atrás provavelmente me acharia um otário por ter esse pensamento, mas atualmente eu acho que muitas vezes o amor pode ser sentido mesmo que muitas vezes não possa ser vivido, e eu sinto muito... com esse bloqueio eu aprendi que prefiro amar como nunca do que nunca amar, o amor não tem pressa, é compreensivo e paciente, e mesmo que não dê certo eu sempre lembrarei desse amor com muito carinho. Obrigado por esse amor 💘

Inserida por Alxffmatt

⁠A conversa é o melhor instrumento de conserto de relacionamentos que existe e, todos nós o temos a nossa disposição, o problema é que não temos o hábito de usá-lo e acabamos jogando fora pessoas incríveis por achar que determinadas situações não têm conserto.

Inserida por ednafrigato

⁠Nem o tempo é eficaz quando se trata de relacionamentos.
Não tenha medo de ouvir algo definidor.
Não atrase conversas difíceis

Inserida por alexsandrobraga

⁠Não são só os relacionamentos ruins que chegam ao fim, os bons também chegam. Mas a diferença entre eles é que quando o bom termina, você sente que valeu a pena e que depois que a dor passar, vai ter coisas incríveis para lembrar para o resto da sua vida.

Inserida por ednafrigato

⁠17. O amor próprio te salva de relacionamentos abusivos e de situações que te fazem mal. Ele te ensina a ter mais respeito e amor próprio, e a buscar relações mais saudáveis e positivas.

Inserida por rbitencourts87

⁠A gente sabe que relacionamentos não são perfeitos, que problemas existem e sempre vão existir. Por isso, quem ama não se esconde, não foge dos problemas, não atribui as dificuldades do relacionamento ao outro. Quem ama enfrenta as adversidades, luta com unhas e dentes, corrige falhas e erros para que o relacionamentos dê certo. Seja do jeito que for, quem ama quer estar junto e é junto que luta pela felicidade do casal.

Inserida por ednafrigato

Entre o Amor e a compreensão, o que vejo mais nos relacionamentos actualmente é a compreensão!⁠

Inserida por Mulotiua

⁠Vai doer , vai doer muito ..mas prefiro um adeus do que viver em relacionamentos que não me cabem mais ....

Inserida por bebelia2000

⁠Antes de acabarem os relacionamentos dão sinais; eles geralmente vão se fragilizando. Observe, às vezes algo ainda pode ser feito.

Inserida por felippepimenta

⁠A intolerância e a falta de respeito nos relacionamentos são como ventos intempestuosos açoitando os navios em noites de tempestades: provocam grandes naufrágios.

Inserida por ednafrigato