Textos sobre relacionamento para refletir
Depois de um certo tempo, depois de tantas reviravoltas na vida, de relacionamentos que terminam, de expectativas criadas, foi que eu cheguei no limbo, lá é um lugar calmo que eu fico comigo mesma, sem perturbação, uma especie de quartinho de bagulho que tenho guardado dentro de mim, é onde eu tenho a oportunidade de tomar uma cerveja em paz.
De um ano pra cá eu senti nada, nadinha, nenhuma vontade de conhecer gente nova, nem o o nerd super inteligente, muito menos o bonitão todo malhado, e não é exagero, olhos azuis para castanho não tem feito a menor diferença, vamos dizer que nos primeiros cinco minutos de conversa possa ter aparecido uma curiosidade que logo foi trocada pela preguiça de se expor, ter que contar toda a minha historia, de repetir apresentações, enfim de ter que voltar para o grande jogo das conquistas.
Sempre tive o coração bem vagabundo que se encantava fácil, que eu ficava grudada no celular esperando uma resposta, por mais que eu sempre gostei de conhecer gente nova, agora nadinha de nada, faz algum tempo já que tirei o visto por último do Whatsapp, se visualizei ou não, não tenho esperado a resposta de ninguém e quero ficar no conforto de não ter hora pra responder, um certo pavor de responder alguém que não seja meus amigos, um exemplo disso é que tenho usado mais do que sem culpa o fone de ouvidos, monossilábica, o limbo é algo confortável de ficar, eu assim como muitos não quero sair da inércia, não quero sair desse limbo, a menos que alguém me puxe.
Por onde anda as pessoas que costumava puxar a gente? Esperando pra ser puxada também? Por onde anda os match da vida real? Sem ser do tinder? Nem falo de amor não, uma história atoa, algo que me tire da inércia, desse egoismo da solidão, ninguém interessante, ninguém que dê vontade de ligar de novo, de ter uma conversa tranquila sem cobranças, de beijar na boca, de se entregar, acho que fico inconscientemente procurando alguém que se conecte verdadeiramente comigo, que viva o real comigo e não o virtual.
Sinto que as pessoas interessantes sumiram, ou eu que me tornei desinteressante, talvez esse limbo que acostumei a ficar me tornou mais madura e exigente, anda difícil sentir alguma coisa por pessoas instantâneas, trinta segundos e um novo perfil é adicionado e você já é passado, realmente está difícil surgir o brilho nos olhos, nem vou falar de conexão emocional, pra não piorar, não sou contra a pegação, acho que cada um segue sua sexualidade, uns mais exuberantes e outros nem tanto, mas essa variedade e a falta de tempo das pessoas, me faz querer ficar no meu limbo, sem ter que entrar pra disputa de me ame por favor.
Daqui do limbo, as tentativas de olhar para alguém novo me mostra que minha barra de compatibilidade ficou no aplicativo mesmo, aquele coraçãozinho não é real, eu não sei mais se foi eu que me deixei levar pela apatia, de manter as coisas caladas, pela falta de paciência com coisas medianas que já sabemos como termina, sem novidade, de bonitinhos sem cérebros, sem encanto, sem coração, sem entrega, eu acho que prefiro ficar no meu limbo, sossegada sem ter que me preocupar, sem ter medo se ele vai ver que eu tenho celulite, sem ter medo de não corresponder as expectativas de alguém, de poder não sentir nada e ficar em paz.
A gentileza é uma forma de atenção e cuidado que torna os relacionamentos mais humanos, com menos rispidez. Quem pratica a gentileza não tem má vontade, não é indiferente e sim esmera cuidados ao que é distinto e delicado.
Mulheres casadas ou com relacionamentos sérios: nunca fiquei, mas se ficasse, uma coisa eu garanto, não era pra casar!
Na atual guerra de egos, nem os relacionamentos são poupados: vencem os que demonstram menos interesse, perdedores são os que saem mais machucados.
Ao longo do tempo, amar tornou-se um duelo. Esqueceram-se que amor é algo benigno, é singelo...
Os relacionamentos são, em sua maioria, muito fundamentados no egoísmo. As pessoas, quase sempre, querem o outro para si, mas esquecem-se de que precisam se doar também.
http://impalpavelpoeiradaspalvras.blogspot.com.br/
Um mal de alguns relacionamentos é achar que a outra pessoa é a mãe ou pai, que não é necessário pedirmos perdão para sermos perdoados, e que com o tempo tudo sempre vai passar...
"Feche os olhos, coloque uma venda e ande.
Assim são relacionamentos, teorias e Práticas passadas de nada servem, andamos no escuro procurando acertar o caminho.
Alguns se unem e andam juntos, outros se afastam e se perdem no caminho!
Não existem pessoas certas ou erradas, apenas cegos procurando a luz."
~L~
Carnaval não destrói relacionamentos, mostra apenas quais são os verdadeiros. Depois você vai lá e entra no bloco "Volta pra mim meu amor".
Apesar dos problemas nos relacionamentos, é observando que vemos que as diferenças são tão minúsculas, quanto ao valor que cada um dá ao outro, e é isso que vale para que mantenha um bom relacionamento aceso.
Vi muitas pessoas ao termino de seus relacionamentos frustrados, dizerem que o amor verdadeiro é o amor próprio,"Eu me amo muito para sofrer por outra pessoa".
Essas pessoas são pessoas egoístas, incapazes de estender esse amor ao seu companheiro(a), esquecendo de praticar o amor "próprio" com o seu próximo, se colocar no lugar da outra pessoa e analisar se aquilo que fez na relação realmente você faria a si mesmo. Será que essas pessoas se doaram verdadeiramente em seus relacionamentos?
O amor não está em tão somente se valorizar, e sim no respeito em dar o devido valor ao próximo como faria com você mesmo.
BEM VINDO INVERNO!
Que seja frio
mas não esfrie nossos relacionamentos
Que seja frio
mas não deixe ninguém ao relento
Que seja frio
porém não mate nossas plantações
Que seja frio
porém não congele nossos corações
Que seja frio
entretanto nos encha de confiança
Que seja frio
sem nos tirar a esperança...
mel - ((*_*)) 20/06/2014
É muito açúcar e pouco café ou muito café e pouco açúcar? é por isso que alguns relacionamentos não dão certo... geralmente é o que acontece com coisas em excesso...Acho que amar talvez seja evitar os excessos...
É assim, o descarte humano cada vez mais explícito em relacionamentos rápidos de corações sem compromisso.
Somos substituídas com frieza nos papos do Whatsapp, não recebemos mais o like nas fotos, não somos mais enternecidas com mensagens fofas de bom dia.
Somos deixadas de lado. E temos que mostrar firmeza, postura e sorriso no rosto. E ninguém precisa saber que dormimos em travesseiro molhado.
(Trecho do texto: A bola (especial) da vez - blog Palavras entre audácias.
As pessoas mudam.
As prioridades mudam.
Os objetivos mudam.
Os relacionamentos mudam.
Os comportamentos mudam.
As vontades mudam.
Os pensamentos mudam.
A confiança muda.
O humor muda.
O tempo muda.
A vida muda...
- Relacionados
- Frases sobre relacionamento para pensar
- Mensagem de relacionamento para abrir sua mente
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Relacionamentos Arnaldo Jabor
- Relacionamentos Frustrados